Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Ferran Font está de saída da equipa de hóquei em patins do Sporting, tal como foi noticiado nos últimos dias. O avançado vai abandonar o Clube de Alvalade no final da temporada e, sabe o Leonino, a relação do espanhol com Alejandro Domínguez não é a melhor.
Ao que o nosso Jornal apurou, o 'desgaste' na ligação com o técnico de 53 anos pesou na decisão de o jogador em querer abandonar Alvalade, bem como o desejo em querer alinhar pelo Barcelona, seu clube do coração. O jogador é natural de Vic, cidade na Catalunha, tendo jogado várias temporadas no clube com o mesmo nome.
No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font tem, até à data, 219 golos em 268 partidas pelos leões. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade soma 10 tentos apontados, em 19 jogos disputados pela turma verde e branca.
Para colmatar a saída do hoquista, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto. De resto, o técnico argentino é admirador do atleta e tentou, inclusive, levar o jogador para o Benfica na altura em que treinou o clube da Luz.
Neste momento, os comandados de Alejandro Domínguez continuam na luta por várias frentes: estão na liderança do Campeonato Nacional com 37 pontos, os mesmos da Oliveirense; estão nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal e ocupam o primeiro posto do Grupo B da Liga dos Campeões.
Confira aqui toda a magia de Feran Font:
Técnico começou a preparação da equipa para o Mundial, que decorrerá entre 16 e 22 de setembro, em Novara, Itália
|
0Após uma caminhada de sucesso no Sporting, Paulo Freitas é o atual selecionador nacional de Hóquei em Patins. No bolso tem a conquista de duas Champions pelo emblema verde e branco e o segundo lugar na Taça das Nações por Portugal, o técnico prepara agora a equipa para o Mundial, e não deixa de lado o eventual duelo que existe na baliza de Portugal entre Ângelo Girão e Xano Edo.
O selecionador esteve à conversa com o jornal Record e comentou a preparação da sua equipa: “As coisas estão a correr bem. Nós tivemos o cuidado de reunir com os atletas, de passar um conjunto de informações, de prescrever uma série de unidades de treino para que eles pudessem chegar em condições físicas que nos permitisse começar do patamar que nós entendíamos que deveríamos começar”, começou por dizer.
Questionado sobre a correlação entre a lenda do Sporting, Ângelo Girão, e a estrela em ascensão, Xano Edu, na baliza nacional, o técnico comentou: "Tenho dois guarda-redes de grande nível, em patamares de experiência diferentes, por força da idade. O Girão com mais idade do que o Xano, mas, acima de tudo, dois atletas que me podem dar total resposta àquilo que serão as necessidades da competição. Portanto, estamos muito tranquilos relativamente a isso".
"Eles estão a trabalhar muitíssimo bem. Eles formam uma dupla muito consistente e têm ali algumas dinâmicas próprias… o facto do Girão ser mais velho, o facto do Xano ser mais novo. Mas há uma coisa que é transversal aos dois, que é a enorme qualidade que têm. Estou muito satisfeito com isso. Como se costuma dizer, é sempre uma dor de cabeça saudável, porque quando existe qualidade é bem melhor", acrescentou.
O selecionador falou ainda acerca da dificuldade em escolher apenas 10 jogadores para as convocatórias do mundial: “Foi difícil porque eu acho que há outros atletas também que poderiam perfeitamente estar aqui, mas foi uma decisão em consciência. As decisões nunca são tomadas contra ninguém, as decisões são sempre tomadas a favor de alguma coisa", concluiu.
Peça chave da equipa verde e branca vai realizar últimos jogos pela equipa das quinas antes do adeus oficial no final do presente mês de setembro
|
0Ângelo Girão anunciou que vai dizer adeus à Seleção Nacional após o Campeonato do Mundo de Novara, que se irá realizar de 16 a 22 de setembro. Em entrevista ao jornal Record, o guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, explica os motivos que o levam a tomar a decisão.
"Foi um conjunto de fatores alargado. Fui pai, preciso de tempo para família e a idade é avançada. Aém disso, lembro-me que quando cheguei à Seleção havia muita gente que dizia que havia jogadores a alongar muito tempo este espaço de Seleção e eu não queria chegar a esse ponto. Portugal tem muitos jovens com qualidade, nomeadamente na baliza", começou por dizer.
"É sempre difícil porque desde os 14 anos que tenho a felicidade de representar Portugal. É uma viagem bonita, uma viagem que me enche de orgulho. Vai ter uma carga emocional muito grande quando chegar à altura dos jogos. Vou ter de fazer um trabalho extra para conseguir controlar essa parte. O que peço aos jogadores é o mesmo que eles fizeram até agora sempre, que é dar o melhor por esta bandeira, por este país e se possível darem um bocadinho mais porque me vou despedir da Seleção", apontou.
"Tive a sorte de conseguir ingressar num clube muito grande em Portugal, que é o Sporting, que já me tinha dado uma dimensão que eu não estava à espera pela forma como os adeptos vivem no clube, mas claramente que o ponto alto da minha carreira foi ser campeão do mundo pelo meu país e principalmente da maneira que foi", finalizou.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Internacional grego continua na agenda do Clube de Alvalade, isto apesar das recentes negociações com o Panathinaikos não terem corrido da melhor maneira
|
0Fotis Ioannidis ainda pode vir a ser reforço do Sporting. Neste Exclusivo Leonino, damos conta de que, caso surga uma proposta pelo valor da cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres (100 milhões de euros), os leões equacionam avançar para a contratação do internacional grego.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.