Futebol
João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting
10 Dez 2025 | 12:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Abr 2023 | 07:16 |
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, acredita que tanto Frederico Varandas como Rúben Amorim e os jogadores são os culpados pela má temporada dos verdes e brancos. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, o ex-leão afirma que o Clube de Alvalade precisa de vários reforços para atacar a próxima temporada, mas explica, no entanto que não se pode "colocar tudo em causa e esquecer o que de bom já foi feito". O internacional português diz ainda que a proposta de aumento a Frederico Varandas "não incomoda minimamente".
“A culpa pela época menos conseguida é de toda a gente”“A culpa pela época menos conseguida é de toda a gente. Desde o Presidente, aos jogadores e ao treinador. Quando um perde, perdem todos. Não há muito a fazer. Há que refletir sobre o que esteve mal nesta temporada e melhorar na próxima”, começou por dizer, salientando que os leões precisam de se reforçar em vários setores na próxima janela de mercado.
"Uma equipa como o Sporting tem que ter mais pontas de lança"“Respeito a opinião do Rúben Amorim, mas uma equipa como o Sporting, apesar de ter tido boas prestações desde que ele chegou ao Clube, tem que ter mais pontas de lança. Não o digo pelo facto de o Sporting não ter ganho nada esta época. Já o repeti várias vezes, mesmo quando andavam a ganhar. Eram necessárias boas alternativas para aquela posição”, defendeu.
"Com a não entrada na Liga dos Campeões será inevitável vender alguém"“O Sporting também precisa de um lateral direito. Bellerín não se sabe se fica, mas se não ficar, precisam de uma alternativa e também de médios. O Sporting tem apenas dois: Manuel Ugarte e Hidemasa Morita. Acontece que com a não entrada na Liga dos Campeões será inevitável vender alguém. Estamos bem servido de centrais e de alas, mas é preciso um guarda-redes. Não para tirar o lugar ao Adán, mas para ter alguém para dar maior competitividade à baliza e ter alguém que lhe faça frente”, explicou o antigo internacional português, dizendo que, apesar de ser tarefa complicada, não desiste do terceiro lugar.
“Isto ainda não acabou, faltam cinco jogos e ainda há muitos pontos em disputa”“Que acabem o campeonato com dignidade. Isto ainda não acabou, faltam cinco jogos e ainda há muitos pontos em disputa. É complicado, mas ainda há um objetivo, que é difícil porque o Sporting não depende só de si”, reiterou o Sportinguista, salientando que Frederico Varandas e Rúben Amorim são a dupla certa para liderar os destinos do Clube de Alvalade.
“Acho que os Sportinguistas têm de ter calma e acreditar nas pessoas”“Quando as coisas não correm bem, coloca-se tudo em causa e esquece-se o que de bom foi feito no passado. O treinador é bom, é jovem e comete erros como todos cometem, tal como o Presidente. Os Sportinguistas têm de ter calma e acreditar nas pessoas. Apesar de as pessoas estarem chateadas – e têm todos os motivos para isso – eu também não gosto da situação em que o Sporting está, mas convém ter um pouco de esperança para o que aí vem e pensar no que se quer para a próxima temporada”, afirmou Fernando Mendes que não coloca grande entraves à proposta que visa aumentar o vencimento de Frederico Varandas dos atuais 180 mil euros brutos anuais para os 240 mil.
“Não me incomoda minimamente que seja bem pago, uma vez que é um cargo importante”“O momento desportivo não é o ideal. Sou a favor de que um Presidente de um Clube da dimensão de um Sporting, Benfica e Porto tem de ser bem pago. Não me incomoda minimamente que seja bem pago, uma vez que é um cargo importante. O momento não me parece oportuno, mas respeito a decisão”. Na passada segunda-feira após a vitória em Guimarães, por 2-0, o plantel continuou a treinar pela noite dentro com os jogadores que não participaram no encontro. Confira o vídeo:
Fotografia de Sporting
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, nomeados para duelos da 14.ª jornada
10 Dez 2025 | 17:26 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Iancu Vasilica foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AFS.
O juiz da Associação de Futebol de Vila Real foi eleito árbitro principal do duelo e contará com José Pereira e Sérgio Jesus como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Lima, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.
Iancu Vasilica apitou apenas dois jogos do Clube de Alvalade em toda a sua carreira, a última das quais aconteceu a 20 de janeiro de 2025, numa vitória do emblema verde e branco, já com Rui Borges ao leme, sobre o Nacional (2-0), como golos de Francisco Trincão e João Simões.
A estreia do juiz em duelos do Sporting aconteceu a 4 de maio de 2024. Na altura, os leões venceram o Portimonense, de Paulo Sérgio, por 3-0, no Estádio José Alvalade. Paulinho (13'), Francisco Trincão (70') e Viktor Gyokeres (90+2') foram os autores dos golos da 32.ª jornada da época 2023/24.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Treinador do Clube de Alvalade falou sobre o tema e diz reconhecer no atleta potencial para concretizar o objetivo de alinhar pela canarinha
10 Dez 2025 | 16:34 |
Depois da derrota do Sporting no reduto do Bayern de Munique (3-1) na Allianz Arena, Alisson Santos admitiu que sonha em poder representar a seleção brasileira num futuro próximo. Rui Borges falou sobre o tema e diz ver no jogador potencial para concretizar o objetivo.
Rui Borges: "É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting"
"O Alisson, a seu tempo, vai acabar por crescer. É um miúdo que apareceu muito rápido no Sporting, um clube que é campeão nacional e tem o estatuto de grande. Ele vem de uma ideia de jogo totalmente diferente das que tinha nas equipas que representou, mas claramente vemos ali muita qualidade. É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting... e já tem sido", disse o técnico à 'TNT Sports Brasil'.
Rui Borges: "Estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido"
O treinador disse estar satisfeito com o rendimento do atleta: "Dado o seu crescimento está cada vez mais preparado para a exigência Sporting e nós estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido. Se continuar assim no futuro ouviremos falar mais dele, e espero vê-lo representar a sua seleção que será um gosto muito grande para ele", afirmou o treinador, à TNT Sports Brasil.
João Simões também também elogiou o colega: "Eu e o Quenda estamos mais com ele posso dizer que o Alisson é muito engraçado. É muito boa pessoa, trabalha bem, e é o típico brasileiro pois está sempre alegre e a falar muito. Gostamos muito de tê-lo no plantel pois é um grande amigo. Tem uma boa energia que mostra em campo", referiu.
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 20 encontros em que foi opção de Rui Borges (onze na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Comentador fez questão de sublinhar que esta embirração que tem é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva
10 Dez 2025 | 16:12 |
Diamantino Miranda deixou duras criticas ao comportamento de Morten Hjulmand - que vai falhar o duelo com o PSG. O ex futebolista do Benfica queixa-se de que o médio do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Clube de Alvalade.
Diamantino: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting"
“O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu o comentador afeto aos emblema encarnado no programa 'Liga D'Ouro', na CMTV.
O mesmo fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, apontou.
Ainda assim, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
José Mourinho também criticou Hjulmand:
João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting
10 Dez 2025 | 12:56
Alisson Santos revela grande sonho depois de nova titularidade no Sporting
10 Dez 2025 | 12:07
Artur Soares Dias nomeia estrela do Sporting como um dos "jogadores chatos"
10 Dez 2025 | 11:26