
Futebol
Dirigente do Almería baralha toda a gente ao falar do interesse do Sporting em Luis Suárez
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Francisco Rodrigues dos Santos concedeu uma entrevista em Exclusiva ao nosso Jornal, onde deixa vários elogios a Frederico Varandas e à posição que o Presidente do Sporting tem assumido perante a praticamente inevitável saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O antigo membro da Direção verde e branca critica a postura adotada pelo internacional sueco, mas pede que o mesmo "não manche a história linda que escreveu" em Alvalade.
F. Rodrigues dos Santos: "Frederico Varandas tem-se mostrado um líder forte"
“O Presidente Frederico Varandas tem-se mostrado um líder forte, à altura dos pergaminhos do Sporting. Demonstrou gratidão ao aceitar negociar Viktor Gyokeres por um valor abaixo da cláusula, reconhecendo com justiça o contributo desportivo extraordinário que o jogador impactou no Clube. E também revelou intransigência na defesa dos superiores interesses do Sporting, recusando que um ativo desta dimensão saia ao desbarato”, começa por dizer.
De seguida, o ex-presidente do CDS-PP aponta falhas à conduta do pupilo de Rui Borges: “No Sporting, o emblema pesa mais do que qualquer nome nas costas. Gyokeres deve ao Sporting aquilo que se tornou. Acho que todos os Sportinguistas lhe podem pedir uma última coisa: que não manche a história linda que escreveu de verde e branco, nem a marca que inscreveu neste grande clube. Que não estrague com um gesto impensado aquilo que conquistou com golos e glória”.
F. Rodrigues dos Santos: "Frederico Varandas tem sido o único adulto na sala"
A postura do dirigente máximo dos leões foi amplamente aplaudida: “O Presidente Frederico Varandas tem sido o adulto na sala, liderando com uma firmeza tranquila e uma gestão sensata. Está a exigir um valor que permita que todas as partes saiam a ganhar: o Sporting, o jogador e o Arsenal. No mercado dos milhões, há quem venda promessas. O Sporting vende certezas. E essas não se deixam sair pela porta dos fundos”, explica o antigo membro do Conselho Diretivo do Sporting.
Por fim, Francisco Rodrigues dos Santos aborda a derrota do Sporting frente ao Celtic, por 2-0, atribuindo a culpa ao novo sistema tático usado por Rui Borges: “Os jogos de pré-época valem o que valem: servem para testar ideias, consolidar processos e avaliar jogadores. Não são medidores definitivos de qualidade nem de ambição. Parece claro que o novo sistema ainda não está assimilado. O 4-4-2 tem tido dificuldades em produzir ligações eficazes entre setores e em dar à equipa a segurança que o modelo anterior proporcionava. Há pouca fluidez e nota-se alguma estranheza posicional nos jogadores”, termina.
A poucos dias do arranque oficial da época, com a Supertaça frente ao Benfica no horizonte, leões continuam sem uma resolução para o caso
|
Viktor Gyokeres não vai integrar a digressão do Arsenal pela Ásia. O avançado sueco de 27 anos continua na sua terra natal e não tem autorização para viajar para Londres, uma vez que o clube inglês não apresentou nova proposta que vá ao encontro das exigências do Sporting.
Os gunners apresentaram uma oferta de 63,5 milhões de euros fixos mais 10 milhões em variáveis, não houve novos contactos com Alvalade. Mesmo que surjam nas próximas horas, já será tarde para o jogador integrar a comitiva londrina, que este sábado, dia 19 de julho, parte para Singapura, onde enfrentará Milan (23 de julho), Newcastle (27) e Tottenham (31).
A poucos dias do arranque oficial da época, com a Supertaça frente ao Benfica no horizonte, o Sporting continua sem uma resolução para o caso Viktor Gyokeres — um dos principais ativos do clube e, até ver, um dossiê por fechar. Neste momento, Conrad Harder e Rodrigo RIbeiro são os pontas de lança do plantel.
Apesar do impasse nas negociações entre Sporting e Arsenal, o extremo inglês Noni Madueke assinou, esta sexta-feira, dia 18 de julho, pelos 'gunners'. O jogador vai custar 55,5 milhões de euros, com o negócio a poder ascender aos 60 milhões, através de bónus adicionais.
Esta é a quarta contratação do Arsenal neste mercado de transferências, após as compras de Martin Zubimendi, Christian Norgaard e Kepa Arrizabalaga com um total de 141 milhões de euros gastos até ao momento. Neste momento, Viktor Gyokeres continua com futuro por definir: não joga pelo Sporting nem assina pelo Arsenal.
Jogador começou pré-época do Clube de Alvalade lesionado, mas apresentou bom rendimento diante da equipa técnico do emblema verde e branco
|
Giorgi Kochorashvili tem surpreendido Rui Borges nestes primeiros dias de trabalho no Sporting. Apesar de Morten Hjulmand poder estar de saída, o médio futebolista georgiano não foi contratado para ser uma alternativa direta ao capitão dinamarquês e pode somar mais minutos nos próximos jogos.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, afirmando que o futebolista chamou a atenção do departamento de scouting do Sporting, que contratou Kochorashvili ao Levante ainda antes de os espanhóis conseguirem garantir a subida à La Liga.
O internacional georgiano começou a pré-época do Sporting lesionado, estando condicionado nas duas primeiras semanas de treino. No entanto, o jogador deu sinais positivos a Rui Borges na derrota (2-0) frente ao Celtic, entrando aos 58 minutos para substituir Hjulmand.
O médio polivalente, que pode atuar tanto a ‘6’ com a ‘8’, chegou ao Sporting por 5,5 milhões de euros fixos mais 2 milhões de euros em variáveis. Kochorashvili assinou contrato com o Clube de Alvalade até 2030 e acordou uma cláusula de 80 milhões de euros.
Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.
Futebolista confessou ter sido difícil o período de tratamentos nos últimos nove meses e que que vai chorar quando regressar às quatro linhas
|
Nuno Santos não pisa os relvados de forma oficial desde 26 de outubro de 2024 e o próprio confirmou que o regresso não vai acontecer na Supertaça frente ao Benfica. O ala português, que se juntou aos colegas no Algarve, confessou ter sido difícil o período de tratamentos nos últimos nove meses e que que vai chorar quando regressar às quatro linhas.
Nuno Santos: "Até o Quaresma já diz que sente a minha falta"
"Só quero sentir o Estádio a aplaudir-me, pois sei que faço falta ao grupo. Até o Quaresma já diz que sente a minha falta e a equipa está a ser um ombro amigo nesta fase. Sei que vou chorar nesse momento pois vejo o tempo a passar e as saudades que tenho de marcar um golo ou fazer uma assistência... esse primeiro dia vai ser muito especial e ficará marcado na minha carreira e na minha cabeça. Sei que sou um jogador muito diferente por tudo o que passei, só penso em ganhar e esse sentimento sempre tive ao longo da minha carreira", disse, à Sporting TV.
Nuno Santos não esconde a frustração de ainda não ter regressado, mostrando-se esperançoso: "Disse que ia estar pronto para a Supertaça, mas não vou estar... só podem contar com o meu apoio. Sei que o regresso está muito próximo e é só esperarem um pouquinho mais. Sou um guerreiro, isto não é fácil para mim, mas estou quase de volta".
Nuno Santos: "Não é fácil ver a equipa a treinar e levantar-me para fazer tratamento"
"Não é fácil ver a equipa a treinar e, com quase nove meses de lesão, levantar-me e fazer tratamento, mas é a minha vida e eu nunca desisti. Cada vez estou mais perto e pior já passou. Daqui a nada estou no campo a sentir aquela adrenalina. Passei por uma lesão complicada e depois o problema é na cabeça... já não tinha uma lesão grave há muitos anos. São etapas e a fase de voltar ao campo está quase a chegar", acrescentou.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).