Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Franco Israel no Sporting vai ficar decidido até ao final da temporada, sendo que estes meses serão decisivos para os responsáveis verdes e brancos avaliarem a capacidade do guardião para assumir a titularidade das redes verdes e brancas.
Ao que apurou, em exclusivo, o Leonino, se não passar no 'teste', o atleta de de 23 anos pode até sair de Alvalade, dado que não quer continuar na sombra de Antonio Adán ou de uma eventual contratação dos verdes e brancos.
Esta temporada, Franco Israel já leva nove encontros – mais um (8) do que em 2022/23 – e tem merecido a confiança de Rúben Amorim em algumas partidas, nomeadamente na Taça de Portugal e Taça da Liga. Ao todo, o guardião sofreu seis golos: Olivais e Moscavide, Raków, Farense (2), Tondela e Braga.
Apesar dos desempenhos do uruguaio até serem positivas, a estrutura do Sporting não está, para já, convencida de que Franco Israel possa vir a ser o titular da turma de Rúben Amorim. É que, com Adán a não caminhar para novo, o segundo guardião da hierarquia dos leões tem de dar corda aos sapatos.
Por outro lado, Diego Callai, que está emprestado ao Feirense, continua à espreita. Desde que foi cedido pelo Sporting em janeiro, o guarda-redes de 19 anos realizou três jogos e deu boa conta de si, sendo uma das grandes esperanças dos responsáveis verdes e brancos para os próximos anos.
Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros (dados Transfermarkt), sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.