EXCLUSIVO LEONINO: INÁCIO OU DIOMANDE? AMORIM DISCUTIU COM VARANDAS E VIANA PARA DECIDIR QUAL DOS DOIS FICA NO SPORTING
Responsáveis verdes e brancos já escolheram quem permanece em Alvalade e qual o 'sacrificado'
Redação Leonino
Texto
4 de Dezembro 2023, 06:00
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos ativos mais apetecidos do Sporting. Os dois centrais estão a ser cobiçados por várias equipas, mas o plano da estrutura é manter ambos. No entanto, caso seja necessário vender um, o português será o ‘sacrificado’, sabe o Leonino.

Numa eventual saída do ‘camisola 25’, Rúben Amorim conta com Matheus Reis e João Muniz como centrais canhotos. Já com uma venda do costa-marfinense, apenas Jeremiah St. Juste ficava como opção – visto que Luís Neto é situação de recurso e Eduardo Quaresma continua sem convencer.

Segundo informação apurada pelo nosso jornal, os responsáveis leoninos dão preferência à venda do defesa formado em Alcochete, mas o principal objetivo é mesmo segurar todos os principais titulares, de forma a conseguir lutar por todas as competições.

Desde que se estreou na equipa principal, Gonçalo Inácio já participou em 140 jogos, com 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Diomande leva leva 17 encontros (1.395 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem de 19 anos contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

  Comentários