Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - JEREMIAH ST JUSTE PODE DEIXAR SPORTING NO FINAL DA TEMPORADA; VARANDAS ESTÁ A AVALIAR DUAS CONDICIONANTES

Presidente dos leões vai aferir fatores que podem ditar saída do central

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St Juste pode sair do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, vai aferir duas condicionantes em relação ao futebolista e, caso a avaliação dos responsáveis dos leões não seja favorável ao Clube, o central deverá ser 'despachad0'.


O neerlandês é um dos mais bem remunerados do plantel dos leões, no que parece ser uma relação unilateral, visto que o rendimento do defesa não corresponde ao valor pago pela Direção do Clube de Alvalade. Não pondo em causa as qualidades do veloz atleta, as constantes lesões impedem-no de brilhar  regularmente com a Listada verde e branca.


O ‘camisola 3’ não joga desde dia 4 de dezembro, diante do Gil Vicente, altura em que se magoou no tornozelo. Desde então, a recuperação parece ter sido a um nível aceitável, tendo sido convocado para o embate da Taça da Liga, diante do Braga, apesar de não ter saído do banco de suplentes (23 de janeiro). No entanto, uma recaída voltou a afastá-lo das convocatórias, não sendo chamado desde então – cerca de um mês.


Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central dos verdes e brancos tem estado afastado bastante parte do tempo.

Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 12,87% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24, números que deixam Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Sporting nada satisfeitos.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING TEM DIFICULDADES EM COLOCAR JOGADOR; AMORIM VAI DESESPERANDO

Treinador dos verdes e brancos está atento ao mercado, mas estrutura não tem tido vida facilitada

Rúben Amorim está atento ao mercado, mas estrutura do Sporting não tem tido vida facilitada
Rúben Amorim está atento ao mercado, mas estrutura do Sporting não tem tido vida facilitada

  |

Icon Comentário0

O Sporting está com dificuldades em emprestar Diego Callai, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade espera um futuro brilhante ao guarda-redes, mas, sem espaço na equipa principal, é desejo de Rúben Amorim que o jovem evolua ao melhor nível, mas a situação mostra-se um desafio para os verdes e brancos.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o treinador dos leões acredita que um clube da Liga Portugal Betclic seria o contexto ideal para Callai crescer. No entanto, a estrutura tem de ter garantias de que o atleta será titular.


A temporada passada, o ítalo-brasileiro foi cedido ao Feirense e mostrou-se em grande nível, apesar de não ser um titular absoluto do emblema fogaceiro. Regressar à equipa B do Sporting está fora de questão, visto que o contexto da Liga 3 não é o ideal e, de momento, Diogo Pinto é dono da baliza leonina.


Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.

O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.



Futebol

GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE

Atleta admitiu não estar no seu melhor momento, porém acredita que vai conseguir alcançá-lo

Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim
Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez o gosto ao pé no arranque do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave. Porém, o craque admite que não está no seu máximo, tendo feito questão de jogar os 90 minutos em Alvalade, de maneira a conseguir chegar ao topo, tendo então feito o pedido especial a Rúben Amorim. A informação é avançada, este domingo, pelo jornal português Record, que garante que que o avançado sueco quer "ir ao limite". 


"O avançado tem pedido a Rúben Amorim para ‘espremê-lo’ ao máximo, o que explica o facto de não ter sido substituído anteontem com o Rio Ave, pese o Sporting ter o jogo controlado – Rodrigo Ribeiro, alternativa para o ataque, ainda entrou, aos 89’, mas para o lugar de Morita", pode ler-se no jornal desportivo acima mencionado. 


Relativamente ao jogo, o Sporting acabou por vencer por três bolas a uma, com golos de Pedro Gonçalves (6' e 27') e Viktor Gyokeres. Clayton Silva apontou o tento adversário, aos 90 minutos. Os pupilos de Rúben Amorim conseguiram assim a primeira vitória na temporada 2024/25, depois de terem perdido com o Porto, por 4-3, na Supertaça Cândido Oliveira. 


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – MERCADO JOGA A FAVOR DE RODRIGO RIBEIRO E SPORTING FAZ CONTAS À VIDA

Avançado formado em Alcochete foi opção nos dois jogos da temporada e esteve perto de marcar ao Rio Ave

Rodrigo Ribeiro foi opção nos dois jogos da temporada oficial do Sporting e esteve perto de marcar ao Rio Ave
Rodrigo Ribeiro foi opção nos dois jogos da temporada oficial do Sporting e esteve perto de marcar ao Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O Sporting segue muito focado na contratação de Fotis Ioannidis. No entanto, a demora nas negociações com o grego podem ditar o futuro de Rodrigo Ribeiro, sabe o Leonino. Apesar de um empréstimo a uma equipa que garanta minutos ao avançado ser o pretendido, a permanência no plantel principal não está descartada.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, caso a Direção não consiga fechar nenhum homem para o último terço do terreno, a cedência de Rodrigo Ribeiro ficará sem efeito e Rúben Amorim irá tentar gerir o jovem da melhor forma possível.


Apesar de uma estagnação nos últimos tempos, os responsáveis verdes e brancos ainda perspetivam um grande futuro ao ponta de lança, pelo que não querem que a evolução fique por aqui. Um empréstimo é o idealizado pelos responsáveis leoninos, mas dependerá de novas contratações.


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.


Frente ao Rio Ave, Rodrigo Ribeiro esteve muito perto de marcar o primeiro golo com a camisola do Sporting. Reveja o lance:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO
Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

 

Icon Comentário0
EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA
Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

 

Icon Comentário0
BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0