Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - MÉDIO CONTRATADO AO PORTO TARDA EM CONVENCER AMORIM E SAÍDA DO SPORTING É CENÁRIO EM CIMA DA MESA

Futebolista chegou a Alvalade em 2022, mas continua sem oportunidades e pode abandonar leões brevemente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jan 2024 | 07:00 |

Icon Comentário0

Diogo Abreu, médio contratado ao Porto no verão de 2022 por pouco mais de um milhão de euros, tarde em convencer Rúben Amorim de que merece uma oportunidade na equipa A dos leões e ainda pode sair de Alvalade, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis verdes e brancos pretendem que o jogador atue num escalão superior e não descartam um eventual empréstimo nesta janela de mercado de janeiro, caso surja um clube ideal para fazer o jogador crescer e ganhar minutos.


O momento alto da temporada do jovem aconteceu na vitória da equipa B dos leões sobre o Atlético (2-1), em jogo da 13ª jornada da Série B da Liga 3. Diogo Abreu fez um golaço de meia distância (59') e ofereceu o triunfo aos jovens verdes e brancos.


Desde que chegou aos leões, o médio de 21 anos tem alinhado pela equipa B e pela equipa sub-23. Na sua primeira temporada de leão ao peito fez 21 jogos pela equipa de Filipe Çelikkaya (dois golos e quatro assistências) e dois encontros pela turma de João Pereira.

Esta temporada, o internacional sub-20 português soma 10 jogos (9 dos quais como titular) e uma assistência pela turma secundária verde e branca. Tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.


Recorde o tal golo de Diogo Abreu ao Alverca:


Futebol

Sporting - Arsenal: Leões já conhecem datas e horas dos 'quartos' da Champions

Verdes e brancos garantiram presença na próxima eliminatória da prova milionária depois de terem eliminado o Bodo/Glimt com uma reviravolta histórica

Sporting de Rui Borges vai defrontar o Arsenal nos quartos de final da Champions League: primeiro em Lisboa (7 de abril), depois em Londres (15 de abril)
Sporting de Rui Borges vai defrontar o Arsenal nos quartos de final da Champions League: primeiro em Lisboa (7 de abril), depois em Londres (15 de abril)

19 Mar 2026 | 09:04 |

Icon Comentário0

A UEFA já oficializou o calendário dos quartos de final da Champions League, e o Sporting já sabe quando vai defrontar o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos gunners, a 15 de abril, também às 20h00.


Este confronto surge na sequência de uma eliminatória memorável por parte da equipa de Rui Borges, que conseguiu uma reviravolta histórica frente ao Bodø/Glimt, garantindo o apuramento para os quartos de final pela segunda vez na história do Clube - e a primeira neste novo formato da competição.


Agora, segue-se um desafio de enorme exigência frente a um dos principais candidatos à conquista da prova, numa eliminatória que promete dois jogos de alto nível. Vale lembrar que Rui Borges não poderá contar com uma das suas peças-chave para o encontro da primeira mão.


Abril será um mês completamente 'infernal' para os verdes e brancos. E há uma sequência particularmente exigente: em apenas oito dias, os leões vão medir forças com o Arsenal, o Benfica e o Porto - três adversários de peso máximo.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.



Futebol

Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."

Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à mágica reviravolta frente aos noruegueses e não só

Exclusivo Leonino - Victor Espadinha caracteriza a vitória do Sporting frente ao Bodø/Glimt como "histórica", 'pegando' em Rui Borges para deixar um aviso claro
Exclusivo Leonino - Victor Espadinha caracteriza a vitória do Sporting frente ao Bodø/Glimt como "histórica", 'pegando' em Rui Borges para deixar um aviso claro

19 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Após a épica reviravolta do Sporting perante o Bodø/Glimt, Victor Espadinha defende que Rui Borges "não deve ser atacado". O conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à incrível goleada verde e branca, deixando o seu apontamento face à disputa dos quartos-de-final frente ao Arsenal de Viktor Gyökeres e à possível conquista do tricampeonato.


Victor Espadinha: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol"


"Sou sincero ao dizer que não estava muito confiante, mas a partir do segundo golo comecei a acreditar. Foi um brilharete histórico a nível europeu", começou por dizer, em conversa com o nosso Jornal, para um Exclusivo Leonino, deixando, de seguida, um aviso claro em contraste à primeira mão na Noruega: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol".


Olhando já para os quartos de final, que serão disputados frente ao Arsenal, o conhecido adepto verde e branco visa: "Tenho fé que o Sporting passe, somos um clube com uma mentalidade fora de série. A única coisa que me preocupa é a ausência do Hjulmand, que é indiscutivelmente essencial para a equipa, no entanto, o Debast está de volta, por isso, pode ser que não tenhamos muitos problemas".

Victor Espadinha: "Sei que Gyökeres não será assobiado"


Consequentemente, Victor Espadinha não deixou de parte o confirmado regresso de Viktor Gyökeres a Alvalade e disse: "Sei que não será assobiado. Os nossos adeptos são civilizados e têm consciência de todo o bom que ele fez pelo Sporting, apesar ter ido embora daquela maneira".

Ao concluir, quando questionado acerca da possível conquista do tricampeonato, o antigo músico e ator deseja mas reconhece as dificuldades: "Embora tudo seja possível, será difícil. Adoraria que conseguíssemos, é verdade que ainda faltam jogos por disputar, mas vai ser complicado".


Futebol

Última hora! Sporting chama Rui Borges para reunião sobre o futuro

Com base em tudo que tem vindo a acontecer na atual temporada, Direção verde e branca toma decisão, pretendendo reunir com o técnico

Após o que tem vindo a acontecer nas últimas semanas no Sporting, Frederico Varandas decide reunir com Rui Borges... de modo a renovar o contrato do técnico
Após o que tem vindo a acontecer nas últimas semanas no Sporting, Frederico Varandas decide reunir com Rui Borges... de modo a renovar o contrato do técnico

18 Mar 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

Assegurada a presença do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões e com a Direção liderada por Frederico Varandas preparada para mais um mandato de quatro anos, estão reunidas as condições para se iniciarem as negociações relativas à renovação do contrato de Rui Borges.


Segundos as informações reveladas pelo jornal Record, a primeira reunião vai decorrer na quarta-feira, dia 25 de março, e servirá, sobretudo, para as duas partes colocarem as respetivas condições em cima da mesa. De referir que o atual contrato do técnico só termina em julho de 2027.


Em discussão estará o prolongamento da ligação por mais duas temporadas, mas falta ainda definir os detalhes pois poderá ser por mais um ano com o segundo por opção. A cláusula irá manter-se nos 20 milhões de euros, e toda a equipa técnica será alvo de uma revisão salarial.


Rui Borges já declarou publicamente que se sente "feliz" no Sporting e, após a goleada ao Bodø/Glimt assegurou que "não se move por dinheiro". A direção leonina, por seu turno, está satisfeita com o sucesso desportivo e a valorização verificada no plantel principal.

Recorde-se que, antes das negociações, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á as 18h00, no reduto do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia
Futebol

Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia

18 Mar 2026 | 17:16

Icon Comentário0
Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"
Futebol

Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"

18 Mar 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"
Futebol

Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"

18 Mar 2026 | 14:31

Icon Comentário0