Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Abreu, médio contratado ao Porto no verão de 2022 por pouco mais de um milhão de euros, tarde em convencer Rúben Amorim de que merece uma oportunidade na equipa A dos leões e ainda pode sair de Alvalade, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis verdes e brancos pretendem que o jogador atue num escalão superior e não descartam um eventual empréstimo nesta janela de mercado de janeiro, caso surja um clube ideal para fazer o jogador crescer e ganhar minutos.
O momento alto da temporada do jovem aconteceu na vitória da equipa B dos leões sobre o Atlético (2-1), em jogo da 13ª jornada da Série B da Liga 3. Diogo Abreu fez um golaço de meia distância (59') e ofereceu o triunfo aos jovens verdes e brancos.
Desde que chegou aos leões, o médio de 21 anos tem alinhado pela equipa B e pela equipa sub-23. Na sua primeira temporada de leão ao peito fez 21 jogos pela equipa de Filipe Çelikkaya (dois golos e quatro assistências) e dois encontros pela turma de João Pereira.
Esta temporada, o internacional sub-20 português soma 10 jogos (9 dos quais como titular) e uma assistência pela turma secundária verde e branca. Tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Recorde o tal golo de Diogo Abreu ao Alverca: