Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting acelera por Giorgi Kochorashvili: Saiba tudo

Médio do Levante está na agenda dos verdes e brancos e Direção do Clube de Alvalade já está no terreno a tratar de toda a papelada necessária

Exclusivo Leonino - Sporting acelera conversações para garantir a contratação de Giorgi Kochorashvili junto da direção do Levante
Exclusivo Leonino - Sporting acelera conversações para garantir a contratação de Giorgi Kochorashvili junto da direção do Levante

  |

Icon Comentário0

Os responsáveis do Sporting estão a acelerar o dossiê de Giorgi Kochorashvili, médio do Levante. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que a situação atual dos verdes e brancos limita as opções da próxima temporada e, nesse sentido, a contratação do futebolista torna-se uma das grandes prioridades.


A recente lesão de Daniel Bragança - que vai falhar todo o resto da temporada e a pré-época - levou Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, substitutos de Hugo Viana, a acelerar o processo de contratação do jogador que atua na segunda divisão espanhola, uma vez que, além do 'camisola 23' falhar a pré-temporada, a saída de Hidemasa Morita também não está descartada.


Colocando-se uma eventual despedida do japonês, o Sporting fica apenas com Morten Hjulmand e João Simões, visto que Dário Essugo parece ter destino traçado, com o Clube de Alvalade a ter acordado com o Chelsea a saída por uma verba a rondar os 25 milhões de euros - 20M fixos aos quais acrescem mais 5M mediante cumprimento de objetivos coletivos e individuais.


Notícias recentes revelaram que o Sporting estaria a negociar Kochorashvili por 5,5 milhões de euros mais 1,5M em variáveis. Bernardo Palmeiro e Flávio Costa estão no terreno e procuram resolver a situação o mais rapidamente possível, garantindo que o médio não vai fugir a Rui Borges.

Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashviliavaliado em 4 milhões de euros – leva 21 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.661 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou cinco golos e fez três assistências. Adicionalmente, ao serviço da seleção na Liga das Nações, o médio fez mais cinco partidas (431 minutos) e registou duas finalizações certeiras.



Futebol

Depois do Tottenham – Manchester United, Ruben Amorim aborda o futuro: "Sabemos que…"

Conjunto do antigo técnico do Sporting foi derrotado, por 1-0, na deslocação ao reduto da equipa de Pedro Porro, que foi titular

Declarações de Ruben Amorim após o Tottenham - Manchester United dão que falar. Fotografia de Getty Images/Alex Pantling
Declarações de Ruben Amorim após o Tottenham - Manchester United dão que falar. Fotografia de Getty Images/Alex Pantling

  |

Icon Comentário0

O Tottenham – Manchester United terminou com a vitória do emblema londrino, de Pedro Porro, por 1-0, diante da turma de Ruben Amorim. No final da partida, o antigo técnico do Sporting abordou o futuro, reconhecendo que está a passar por uma fase bastante complicada no histórico inglês.


Ruben Amorim: “No fim a diferença foi o golo marcado”


"A única diferença é que o Tottenham marcou e nós não conseguimos marcar. Tivemos duas grandes oportunidades e a diferença faz-se por isso. Na segunda parte tentámos, sofremos algumas transições e tivemos algumas ocasiões, o jogo dividiu, mas no fim a diferença foi o golo marcado", começou por afirmar Ruben Amorim, no rescaldo do Tottenham – Manchester United.


Relativamente às muitas lesões que têm afetado os red devils, Ruben Amorim desvalorizou a situação: "É o normal, todos os jogadores passam por isso. Fomos alterando a estratégia de dia para dia porque íamos perdendo jogadores. Andamos há tanto tempo a pedir uma semana grande para treinar e depois lesões, jogadores sozinhos, pancadas. Acontece a todos os treinadores. É seguir em frente".

Ruben Amorim: “Temos que terminar a época”


Quanto ao futuro, Ruben Amorim foi bastante claro: "O foco é no próximo jogo. Nós temos que terminar a época. Sabemos que está muito difícil, cada vez há mais problemas, mas a vida de treinador é mesmo assim. São os jogadores que temos aqui e também faz parte do treinador de uma equipa principal, quando tem espaço trabalhar os jovens e isso é uma coisa que gosto de fazer".

A finalizar, Ruben Amorim explicou a razão pelo qual demorou a mexer na equipa: “Senti que estávamos perto do golo, que estávamos a dividir o jogo. Tenho que ter algum cuidado. Os miúdos não tiveram muito tempo para treinar. Mesmo com cansaço, senti que a equipa podia marcar e não quis mudar”.


Futebol

Ex Sporting marca no Juventus - Inter e impede nerazurri de chegarem à liderança da Serie A

Jogador que passou pelo Clube de Alvalade foi determinante na partida e fez o único golo do encontro da jornada 25 da liga italiana

Jogador que passou pelo Sporting foi determinante no Juventus - Inter e fez o único golo do encontro da jornada 25 da liga italiana
Jogador que passou pelo Sporting foi determinante no Juventus - Inter e fez o único golo do encontro da jornada 25 da liga italiana

  |

Icon Comentário0

A Juventus venceu, em casa, o Inter por 1-0 em jogo da sexta jornada da 25.ª jornada da Serie A. Francisco Conceição, antigo jogador dos escalões de formação do Sporting entre 2011 e 2017, marcou o golo da vitória e impediu os milaneses de ultrapassarem o Nápoles no topo da classificação.


A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo, sendo que o extremo internacional português - que fala regularmente com outro jogador formado em Alcochete - materializou o ascendente da formação de Turim na etapa complementar, aproveitando um passe de Randal Kolo Muani para marcar o tento decisivo do encontro.


O atleta fez assim o seu terceiro golo no campeonato transalpino e o quinto em todas as competições ao serviço da 'vecchia signora'. O triunfo permitiu que a Juventus ascendesse ao quarto lugar, com 46 pontos, os mesmos da Lazio, que empatou 2-2 com Nápoles.


A formação de Turim, liderada por Thiago Motta, superou assim a turma laziale na tabela classificativa. Por outro lado, o Inter Milão, segundo classificado com 54, desperdiçou a oportunidade de saltar para o primeiro lugar, e mantém-se a dois pontos dos napolitanos (56).

"É o tipo de vitória que te dá confiança", comemorou o técnico da Juventus no final da partida. "O nosso primeiro tempo foi difícil, contra um adversário de altíssima qualidade. Depois do intervalo, fomos mais agressivos, causamos mais problemas a eles e acho que merecemos vencer", acrescentou o comandante 'bianconero'.



Futebol

Outro lesionado do Sporting deixa mensagem a Daniel Bragança: "Vamos lá estar para ti"

Médio saiu com problemas físicos no duelo frente ao Arouca (2-2) e ficou a saber que não joga mais na presente temporada desportiva

Daniel Bragança lesionou-se no duelo frente ao Arouca (2-2) e ficou a saber que não joga mais na presente temporada pelo Sporting
Daniel Bragança lesionou-se no duelo frente ao Arouca (2-2) e ficou a saber que não joga mais na presente temporada pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança voltou a lesionar-se no joelho esquerdo - na partida frente ao Arouca (2-2) e não joga mais na presente temporada desportiva. O médio tem recebido várias mensagens de apoio nas redes sociais. Além do Clube de Alvalade, também alguns atletas do plantel, como foi o caso de Pedro Gonçalves, deram ânimo ao pupilo de Rui Borges.


O atacante, que se encontra na fase final de um problema muscular, mostrou-se solidário com o companheiro, dedicando-lhe um 'story' no Instagram, com a seguinte mensagem: "Nós e os teus, vamos lá estar para ti, amigo!". Também João Simões lembrou uma das frases mais emblemáticas do clube. "Nós somos da raça que nunca se vergará", atirou, na sua página pessoal.


O internacional português saiu lesionado aos 12 minutos do encontro da última jornada da Liga Portugal Betclic e viu-lhe ser diagnosticado uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, daí que não voltará a ser mais opção na presente temporada desportiva.


O jogador vai ser alvo de uma intervenção cirúrgica nos próximos dias e terá, depois, pela frente dez meses de recuperação. O atleta, de 25 anos, pode mesmo não voltar a pisar os relvados no no civil de 2025 e só regressar às quatro linhas no próximo ano de 2026.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragançaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, o médio marcou quatro golos e fez nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ben Jacobs diz que Sporting deixa sair titular por 60% da cláusula
Futebol

Ben Jacobs diz que Sporting deixa sair titular por 60% da cláusula

 

Icon Comentário0
Vasco da Gama paga 1 milhão de euros para levar extremo campeão pelo Sporting
Futebol

Vasco da Gama paga 1 milhão de euros para levar extremo campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Micah Richards rebaixa Sporting: "Não está ao nível do..."
Futebol

Micah Richards rebaixa Sporting: "Não está ao nível do..."

 

Icon Comentário0