Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira, Bruno Lage, Leonardo Jardim e Paulo Fonseca: são estes alguns dos nomes que o Sporting de Frederico Varandas tem referenciados para o caso de Rúben Amorim vir mesmo a abandonar o Clube de Alvalade no final da temporada rumo ao Liverpool, como revelamos neste Exclusivo Leonino.
Os responsáveis do Sporting não têm qualquer dúvida de que Rúben Amorim estará inteiramente focado nos desafios que os verdes e brancos têm até ao final da temporada, mas também sabem que, ao dia de hoje, é pouco provável que o treinador português siga ao leme dos leões em 2024/25.
Neste sentido, e apesar de não terem ainda sido realizados quaisquer contactos formais, Frederico Varandas e Hugo Viana, com a restante estrutura do futebol, já preparam o pós Rúben Amorim. O perfil está traçado e não podia ser mais claro: técnico português com experiência internacional, que pratique um futebol atrativo e que aposte na formação.
Dos quatro nomes anteriormente mencionados, Abel Ferreira é um ‘sonho’ muito complicado. Em janeiro de 2024, o treinador renovou com o Palmeiras até dezembro de 2025 e é um autêntico ídolo no Brasil, mas Frederico Varandas acredita que é possível convencer o ex-jogador e técnico dos leões a assinar pelo Clube de Alvalade.
No patamar seguinte, surge Paulo Fonseca, que está a realizar uma temporada bastante positiva no Lille, estando a lutar pela qualificação direta para a Liga dos Campeões e pela conquista da Conference League (perdeu por 2-1 com o Aston Villa na primeira mão dos quartos).
Quanto a Bruno Lage e Leonardo Jardim, o cenário seria ligeiramente mais fácil. O primeiro está desempregado depois de uma experiência que acabou menos bem no Botafogo; o segundo lidera o Al-Rayyan, do Qatar, mas os leões acreditam que seria ‘fácil’ fazer regressar a Alvalade o técnico.
Todavia, até final da temporada, todos os contactos serão feitos no máximo secretismo e sempre de forma informal, isto para que as exibições do futebol do Sporting não sejam afetadas com a preparação da próxima época, que, ao que tudo indica, já não terá Rúben Amorim ao leme.