
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sebastián Coates não vai deixar o Sporting. O central é indiscutível no plantel de Rúben Amorim, que recusa qualquer tipo de conversa sobre uma eventual saída do capitão, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o treinador dos verdes e brancos fez saber que não tem um projeto futuro no qual não está inserido o uruguaio.
O 'camisola 4' tem sido preponderante na equipa desde a chegada do técnico, na reta final de 2019/20 e assim deverá continuar. Seba tem contrato até 2024, mas uma cláusula de renovação automática caso atinja 30 jogos esta temporada, com mais de 45 minutos de utilização. Contas feitas, o defesa irá prolongar a sua ligação ao Clube de Alvalade dentro de sete partidas. Se for utilizado como estipulado no vínculo, a 'meta' em questão será diante do Boavista, dia 17 de março.
O central foi aliciado, no último mercado e durante o verão, com propostas vindas da Arábia Saudita. Contudo, os milhões de euros oferecidos em salário e prémios não movem o dono da braçadeira do Sporting, que prontamente recusou qualquer mudança.
Certo é que o jogador nunca escondeu o desejo de eventualmente voltar ao Nacional, clube de formação, mas será apenas num futuro, para já, distante, uma vez que continua em alto rendimento e Rúben Amorim faz questão que o internacional uruguaio fique em Alvalade.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 1.961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 352 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 36 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Jovem prodígio do Southampton, de Mateus Fernandes, tem sido destaque na Premier League e pode valer transferência milionária
|
Tyler Dibling é alternativa de Ruben Amorim a Geovany Quenda. O ala do Sporting era desejo do treinador do Manchester United, mas já tem um acordo para deixar Alvalade e rumar ao Chelsea, numa transferência que ronda o valor de 51 milhões de euros
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador do Southampton é, de momento, o escolhido pela direção do emblema de Old Trafford.
"É uma temporada complicada para o Southampton, mas continua a ser considerado um dos melhores talentos de momento", disse, ao portal GiveMeSport. "Já ouvi, por várias vezes, que o Manchester United, tal como o Liverpool, tem enviado os seus observadores para acompanhar o jogador", admitiu.
Ao serviço dos saints, Dibiling tem jogado maioritariamente como extremo-direito, podendo também pisar corredores interiores. No entanto, a grande capacidade física e compromisso defensivo levam o jovem de 19 anos a ser considerado para o papel de ala-direito numa linha de três centrais. Em 2024/25, soma quatro golos e duas assistências em 30 jogos.
Já, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Médio e ala do Clube de Alvalade não fazem parte das escolhas de Rui Borges, treinador dos leões, para a visita ao Estrela da Amadora
|
Maxi Araújo e Morten Hjulmand estão fora da convocatória para a visita ao terreno do Estrela da Amadora, na jornada 27 da Liga Portugal Betclic. A dupla do Sporting viu cartão na vitória, por 3-1, diante do Famalicão, e está impedida de entrar nas escolhas de Rui Borges.
O médio dos leões estava 'à pinha', tapado por cartões amarelos e acabou mesmo por ser admoestado por Miguel Nogueira, árbitro do encontro, decidiu admoestar o 'camisola 42' ao minuto 38', após o dinamarquês fazer uso da braçadeira de capitão para tirar satisfações com o juiz.
Já Maxi Araújo viu vermelho direto e pode, inclusive, ser baixa para o técnico leonino por mais do que um encontro. O lance deu-se ao minuto 80 quando, sem qualquer intenção, o uruguaio disputou uma bola com Gustavo Sá e acabou por tocar de forma negligente no adversário. O castigo será ditado de acordo com a decisão do Conselho de Disciplina da FPF.
A atuação de Miguel Nogueira ficou marcada pela negativa, ao não assinalar uma grande penalidade sobre o 'camisola 20', aos 13'. Os especialistas em arbitragem são unânimes e o juiz da AF Lisboa cometeu um erro grave, tal como VAR Luís Ferreira.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Médio formado na Academia Cristiano Ronaldo junta-se a Geovany Quenda e deixa Alvalade rumo aos blues, num negócio avaliado em milhões de euros
|
Dário Essugo vai ser jogador do Chelsea na próxima temporada. O Sporting negociou a venda do médio formado na Academia Cristiano Ronaldo, depois de ter fechado também uma transação de 51 milhões de euros por Geovany Quenda, que também reforça o plantel dos londrinos, mas apenas em 2026/27.
Desta feita, a informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que já há acordo entre os blues e o Clube de Alvalade e o médio já terá realizado exames médicos.
A mesma fonte revela que Essugo ruma a Stamford Bridge no final da temporada e fará parte da equipa principal do Chelsea, não sendo emprestado. O contrato que espera o internacional jovem português é válido por sete temporadas, até junho de 2032, com possibilidade de prolongar por mais uma época.
Com a venda do jogador, o Sporting vai encaixar 22 milhões de euros, revela Fabrizio Romano. A quantia amealhada pelos verdes e brancos deverá ser investida, uma vez que a SAD quer reforçar o meio-campo do plantel comandado por Rui Borges,
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.310 minutos e um golo marcado.
Confira a publicação: