Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates não vai deixar o Sporting. O central é indiscutível no plantel de Rúben Amorim, que recusa qualquer tipo de conversa sobre uma eventual saída do capitão, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o treinador dos verdes e brancos fez saber que não tem um projeto futuro no qual não está inserido o uruguaio.
O 'camisola 4' tem sido preponderante na equipa desde a chegada do técnico, na reta final de 2019/20 e assim deverá continuar. Seba tem contrato até 2024, mas uma cláusula de renovação automática caso atinja 30 jogos esta temporada, com mais de 45 minutos de utilização. Contas feitas, o defesa irá prolongar a sua ligação ao Clube de Alvalade dentro de sete partidas. Se for utilizado como estipulado no vínculo, a 'meta' em questão será diante do Boavista, dia 17 de março.
O central foi aliciado, no último mercado e durante o verão, com propostas vindas da Arábia Saudita. Contudo, os milhões de euros oferecidos em salário e prémios não movem o dono da braçadeira do Sporting, que prontamente recusou qualquer mudança.
Certo é que o jogador nunca escondeu o desejo de eventualmente voltar ao Nacional, clube de formação, mas será apenas num futuro, para já, distante, uma vez que continua em alto rendimento e Rúben Amorim faz questão que o internacional uruguaio fique em Alvalade.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 1.961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 352 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 36 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).