
Futebol
Benfica arma-se em vítima e condiciona arbitragem em vésperas do dérbi com o Sporting
29 Jul 2025 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Abr 2024 | 03:00 |
Frederico Varandas não estava a par da viagem de Rúben Amorim rumo a Londres, sabe o Leonino. Ao que o nosso jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade desconhecia as intenções do técnico de querer negociar com o West Ham e não ficou contente quando soube de toda a situação.
Apesar de Rúben Amorim ter omitido do líder máximo dos verdes e brancos que pretendia deslocar-se a Inglaterra na passada segunda-feira, dia 22 de abril, Hugo Viana conhecia as intenções do treinador do Clube de Alvalade e estava a par de toda a situação.
No entanto, perante todo o aparato mediático, Frederico Varandas pretende renovar contrato com Rúben Amorim. O Presidente do Sporting vê o técnico como peça chave no recente sucesso desportivo dos leões e pode mesmo vir a 'cometer uma loucura' para o segurar em Alvalade.
Tal como o Leonino adiantou, em Exclusivo, Frederico Varandas está disposto a aumentar o salário do treinador para valores superiores aos auferidos por Sérgio Conceição, no Porto, e Roger Schmidt (Recorde AQUI)
Certo é que Rúben Amorim chegou a Lisboa mais longe do West Ham, já que o projeto desportivo apresentado pelos hammers não o seduziu na plenitude. Segundo a imprensa britânica, o atual oitavo classificado da Premier League apontarem baterias a outros lados, nomeadamente ao espanhol Julen Lopetegui.
Rúben Amorim, que chegou a admitir não poder garantir a continuidade em Alvalade, está recetivo a permanecer em Alvalade. Apesar da polémica, o técnico leonino remeteu explicações à comunicação social para sábado, dia 27 de abril, na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico com o Porto.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes n
Internacional sueco de 27 anos de idade torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre para o clube londrino
29 Jul 2025 | 22:00 |
A transferência de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal continua a fazer correr tinta. Nos detalhes agora revelados, somando transferência, bónus, salários e comissões, o negócio deverá ultrapassar os 100 milhões de libras para os cofres dos ingleses, o equivalente a cerca de 114 milhões de euros.
Segundo o 'The Athletic', o internacional sueco torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre do clube londrino. No que toca aos valores fixos, tanto o Sporting como o Arsenal confirmaram oficialmente que o negócio ficou fechado por 65,7 milhões de euros, aos quais se somam mais 10,2 milhões mediante o cumprimento de metas acessíveis, totalizando 76 milhões de euros.
Um dos pontos mais debatidos foi a comissão devida ao agente Hasan Çetinkaya. Inicialmente estimava-se que os representantes do jogador pudessem arrecadar uma fatia próxima dos 7,59 milhões de euros, ou seja, cerca de 10% do total da operação. No entanto, os empresários do sueco abdicaram dessa percentagem do lado do Sporting.
Ainda assim, o Arsenal comprometeu-se a pagar uma comissão de 4% a Hasan Çetinkaya, com base no valor fixo da transferência em causa, o que significa que empresário sueco deverá encaixar cerca de 2,63 milhões de euros diretamente do clube inglês.
Viktor Gyokeres - que já deu que falar entre os novos colegas - assinou um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, numa transferência que representa um dos maiores encaixes da história do Sporting, superando inclusivamente os valores fixos pagos por Bruno Fernandes ou Manuel Ugarte.
Jogador foi formalmente apresentado como reforço para Diego Simeone, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola
29 Jul 2025 | 20:10 |
Thiago Almada foi, esta terça-feira, dia 29 de julho, formalmente apresentado como reforço do Atlético de Madrid, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola, num contrato válido até 2030. O jogador, que recusou rumar ao Sporting num passado recente, explicou que o seu sonho era jogar no emblema colchonero.
Thiago Almada: "Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo"
"Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid", explicou o médio.
Thiago Almada: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube"
Aos 24 anos, o internacional argentino decidiu que jogar sob o comando técnico de Diego Simeone seria o melhor passo na carreira: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube. Isso fortalece muito a união. Com os argentinos, partilhamos muitos momentos juntos, é bom. E depois, também nos ajuda a entender dentro do campo", afirmou.
O novo da camisola 11 é encarado como o sucessor de Angel Correa. "Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo. O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha é pela esquerda", disse terminou o antigo jogador do Botafogo e Lyon.
Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.
Ala, que assinou um novo vínculo por mais cinco temporadas, tem agora uma cláusula de rescisão cifrada nos 80 milhões de euros
29 Jul 2025 | 19:25 |
É oficial. Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting, tal como já havia sido previsto. O lateral direito de 21 anos, que assinou um novo vínculo até 2030 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mostrou-se radiante por continuar de verde e branco.
Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"
“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.
Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"
“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.
Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.
Veja a publicação:
Benfica arma-se em vítima e condiciona arbitragem em vésperas do dérbi com o Sporting
29 Jul 2025 | 17:27