Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas não estava a par da viagem de Rúben Amorim rumo a Londres, sabe o Leonino. Ao que o nosso jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade desconhecia as intenções do técnico de querer negociar com o West Ham e não ficou contente quando soube de toda a situação.
Apesar de Rúben Amorim ter omitido do líder máximo dos verdes e brancos que pretendia deslocar-se a Inglaterra na passada segunda-feira, dia 22 de abril, Hugo Viana conhecia as intenções do treinador do Clube de Alvalade e estava a par de toda a situação.
No entanto, perante todo o aparato mediático, Frederico Varandas pretende renovar contrato com Rúben Amorim. O Presidente do Sporting vê o técnico como peça chave no recente sucesso desportivo dos leões e pode mesmo vir a 'cometer uma loucura' para o segurar em Alvalade.
Tal como o Leonino adiantou, em Exclusivo, Frederico Varandas está disposto a aumentar o salário do treinador para valores superiores aos auferidos por Sérgio Conceição, no Porto, e Roger Schmidt (Recorde AQUI)
Certo é que Rúben Amorim chegou a Lisboa mais longe do West Ham, já que o projeto desportivo apresentado pelos hammers não o seduziu na plenitude. Segundo a imprensa britânica, o atual oitavo classificado da Premier League apontarem baterias a outros lados, nomeadamente ao espanhol Julen Lopetegui.
Rúben Amorim, que chegou a admitir não poder garantir a continuidade em Alvalade, está recetivo a permanecer em Alvalade. Apesar da polémica, o técnico leonino remeteu explicações à comunicação social para sábado, dia 27 de abril, na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico com o Porto.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes n