Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2025 | 03:00 |
Vítor Melícias acredita que Viktor Gyokeres pode continuar no Sporting, na próxima temporada. Em declarações exclusivas ao Leonino, entre outros temas abordados, o antigo membro do Conselho Leonino elogia a forma como Frederico Varandas tem gerido o processo e defende que 80 milhões de euros deve ser o valor mínimo para o Clube de Alvalade aceitar a transferência.
Vítor Melícias: “Penso e espero que Gyokeres ainda possa ficar"
“Penso e espero que [Gyokeres] ainda possa ficar, até porque o Presidente tem feito uma excelente gestão do plantel. E também o que vemos, nestas alturas de mercado, é o aparecimento de algumas notícias exageradas, para um lado e para outro, como se já houvesse alguma decisão definitiva. Penso que o Presidente está a tomar uma excelente posição, que é valorizar um jogador que tem de ser valorizado, ou seja, não vender ‘ao desbarato’”, começou por referir Vítor Melícias.
Admitindo o cenário de saída do internacional sueco, o padre afirma que o Sporting “tem sabido renovar-se”: “De vez em quando, lá saem os melhores, como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Bruno Fernandes. E o Sporting conseguiu dar logo a volta e arranjar outros jogadores. Se Gyokeres for embora, o Sporting vai encontrar outros jogadores e o Sporting tem uma excelente escola, das melhores do mundo, e tem jovens com grande potencial, como Geovany Quenda ou Geny Catamo”.
Vítor Melícias: "Se Gyokeres for embora, o Sporting vai encontrar outros jogadores"
Questionado sobre o valor de uma eventual transferência, Vítor Melícias defende que “o mínimo dos mínimos seriam 80 milhões de euros”: "O Sporting valorizou o jogador, que está bem no mercado, embora eu tenha algumas dúvidas de que tantas ofertas e tão caras como às vezes se diz”. O adepto do Clube de Alvalade elogia as recentes declarações de Frederico Varandas, que foram importantes “para calar os rumores”.
Vítor Melícias faz ainda uma “avaliação muito positiva do trabalho de Rui Borges no Sporting: “Assumiu a equipa com dignidade e serenidade e tem estado a fazer uma boa gestão da equipa e, sobretudo, da mística do Clube. Rui Borges tem sabido, com humildade e persistência, mas sem se tornar um homem arrogante, fazer uma boa gestão. Portanto, espero que os jogadores, além da massa associativa, lhe deem a todo o conforto e apoio para prosseguir esta missão”.
Vítor Melícias: "Rui Borges tem sabido, com humildade e persistência, fazer uma boa gestão"
O sacerdote concorda que o Sporting está a viver um dos melhores momentos da sua história: “A forma como conquistou a dobradinha, depois de uma fase complicada com o João Pereira, e a forma como conseguiu recuperar foi extraordinária. Mesmo nas competições europeias o Sporting conseguiu ir longe, talvez não tanto como pretendíamos e merecíamos. Portanto, se não é o maior, é um dos melhores momentos da história do Sporting e espero que a massa associativa reconheça isso”.
A terminar, condenou o ataque a adeptos do Porto, cometido por ‘casuals’ do Sporting, na passada terça-feira, depois do clássico de hóquei em patins: “Atirar tochas de arder para dentro do carro onde estão pessoas é absolutamente inaceitável. Espero bem que a justiça portuguesa não ceda em nada no rigor. O Sporting é um clube que se rege por dignidade e capricha em ser um clube de gente educada e respeitadora. Temos de saber ganhar, mas também temos de saber perder”.
Técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena; Leões estiveram em vantagem, mas permitiram reviravolta
09 Dez 2025 | 20:24 |
Rui Borges fez a análise ao desaire do Sporting na sexta jornada da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique (3-1). O técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena, mas arrasou a arbitragem da partida, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros.
R. Borges: "Um orgulho imenso na equipa"
"Um orgulho imenso na equipa. Custa por tudo o que fomos capazes ao longo do jogo. A personalidade e a maturidade que mostrámos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil no sentido de andarmos num bloco mais baixo, a equipa esteve comprometida e percebeu e reconheceu a qualidade que estava do outro lado", começou por dizer à SportTV.
R. Borges: "Um golo que é claramente precedente de uma falta"
O técnico visou os juízes do duelo: "Custa um bocadinho, porque saímos daqui com dois golos de bola parada, um golo que é claramente precedente de uma falta. Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores", criticou.
Rui Borges confessou que acreditou mesmo na vitória: "Mesmo desde o início. Depois de fazer o 1-0 sentia a equipa confortável, sentia a equipa bem. Se aguentássemos o resultado mais um bocado íamos conseguir enervar o adversário. Foi pena sofrermos o golo cedo demais. Custa muito. É levantar a cabeça e seguir o nosso caminho. Super orgulhosos, temos muito para conquistar".
O timoneiro dos leões admitiu que houve demérito do Sporting no primeiro golo sofrido: "Faltou concentração. Sabemos que eles são muito fortes nestes momentos. Sabíamos dos bloqueios, tínhamos de estar mais ligados. Mais vivos e ajudar a equipa lá dentro. Nós defensivamente sabíamos que íamos passar por momentos não tão bons pela capacidade atlética deles. Fiquei irritado porque não queria sofrer golo naquele momento. A equipa fez aquilo que tinha de fazer. Eles não estavam a conseguir ter o jogo que queriam e nós estávamos a ficar confortáveis. Custa muito, mas faz parte. Super orgulhoso do que fomos capazes".
Ainda assim, o treinador tem plena confiança nos seus pupilos e na qualificação para a próxima fase: "Vamos ser muito competitivos. Temos dois jogos, um em casa, outro fora num ambiente difícil. Hoje demos uma demonstração de que somos capazes e somos tão bons como os outros", terminou.
Médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire sofrido na Allianz Arena diante da turma orientada por Vicent Kompany
09 Dez 2025 | 20:02 |
João Simões fez a análise à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League. Os leões começaram a ganhar, mas acabaram por sofrer reviravolta. O médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire e referiu que o playoff é o objetivo da equipa.
J. Simões: "Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis"
"O Bayern Munique é uma grande equipa, viemos aqui tentar disputar o jogo olhos nos olhos. Defendemos e atacámos como pudemos. Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis. Temos de dar mérito ao Bayern Munique, eles são uma grande equipa com grandes jogadores. O nosso trabalho continua. Agora é focar no campeonato, é o nosso objetivo. Ganhar no sábado".
J. Simões: "O playoff é o nosso objetivo"
O futebolista está confiante de que a equipa vai dar uma resposta: "O jogo tem 90 minutos. Tanto podia dar para nós como para eles. Infelizmente, deu para o Bayern Munique. Saímos daqui de cabeça erguida. Queremos mais, temos de evoluir mais e vamos dar uma resposta no próximo jogo. Qualificação? Vamos ver. Jogo a jogo. O playoff é o nosso objetivo. Lutar e trabalhar para conseguir chegar lá", disse.
Aos 55 minutos, João Simões arriscou-se pela esquerda, ultrapassou o adversário direto e tentou servir Fresneda que aparecia no coração da grande área alemã. Joshua Kimmich esticou-se todo evitar o golo e acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza. Os bávaros viriam a marcar três golos nos últimos 25 minutos e deitar por terra as aspirações dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.
Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, leões ainda marcaram, mas permitiram que bávaros chegassem à vitória na última meia hora
09 Dez 2025 | 19:38 |
O Sporting perdeu frente ao Bayern de Munique por 3-1, esta terça-feira, dia 9 de dezembro, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, os leões estiveram perto da surpresa, mas permitiram a reviravolta aos bávaros. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na Allianz Arena, a equipa da casa esteve por cima e chegou mesmo a assustar logo aos 5 minutos, depois de um golo anulado a Lennart Karl por fora de jogo no início da jogada. O Sporting teve o mérito de conseguir entrar no encontro e de se tornar competitivo. Rui Silva brilhou em duas ocasiões, primeiro frente a Gnabry e depois frente a Karl. Hary Kane ainda atirou ao poste, mas os bávaros não conseguiram marcar.
Na segunda parte, a equipa de Vicent Kompany carregou em busca do golo, mas foi o Sporting a marcar aos 54 minutos. João Simões arriscou-se pela esquerda, tentou servir Iván Fresneda que aparecia no coração da grande área. Joshua Kimmich esticou-se para cortar o lance, mas acabou por desviar para a própria baliza. O tento do empate apareceu aos 65 minutos. Pontapé de canto batido por Michael Olise e Serge Gnabry a aproveitar o espaço concedido ao segundo poste para fazer o 1-1. Aos 69', Konrad Laimer serviu Lennart Karl que rematou para o fundo das redes da baliza leonina. Aos 77', Gnabry apareceu novamente ao segundo poste, a cabecear para o coração da grande área, onde Jonathan Tah não perdoou.
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Veja o golo do Sporting: