Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0Extra Sporting: Foi no decorrer desta segunda-feira, dia 14 de outubro, que a embaixada da Ucrânia em Lisboa foi evacuada, devido a uma ameaça de bomba, segundo confirmado à Lusa por uma fonte de PSP de Lisboa, que enviou de imediato uma equipa de inativação de explosivos.
"A embaixada recebeu um e-mail em que era informada que o edifício se encontrava todo armadilhado e que, no dia de hoje, os explosivos iam ser acionados remotamente" disse a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, indo ao encontro da informação já adianta pelo Correio da Manhã.
A fonte da PSP afirmou que o contacto ocorreu depois das 12h30 e, cerca das 14h00, diversos elementos do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS) ainda se encontravam no local.
A polícia informou ainda, que o edifício foi totalmente evacuado, mas não soube divulgar o número certo de pessoas que se encontravam dentro do mesmo, aquando o alerta foi dado e a evacuação iniciada.
A maior agência de informação nacional, Lusa, já tentou entrar em contacto com diversos responsáveis da embaixada, mas até ao momento, não houve qualquer tipo de resposta por parte dos inqueridos.