Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de o Sporting ter vencido em Famalicão (1-0), os comandados de Rúben Amorim têm motivos para reclamar da arbitragem pouco precisa de Fábio Veríssimo e respetiva equipa que o acompanhou ao Minho. À passagem pelo minuto 24, Pedro Gonçalves foi claramente pisado na área adversária, mas o VAR, Hugo Miguel, mandou jogar. Duarte Gomes não deixou o lance passar em branco.
"Topic tentou recuperar a bola, entrando com 'convicção' à dividida com Pedro Gonçalves. Foi o avançado do Sporting quem chegou primeiro, tocando na bola, que resvalou depois no pé do sérvio", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"A abordagem do médio do Famalicão foi imprudente, pisando de forma clara o pé esquerdo de Pote. Na nossa opinião, a equipa de arbitragem equivocou-se. Ficou por assinalar pontapé de penálti favorável à equipa lisboeta", garantiu o ex-juiz português, atualmente especialista em casos relacionados com arbitragem.
Antes do momento que justificava marca de castigo máximo, Jhonder Cádiz, ex-Benfica, bem tentou 'sacar' amarelo a Ousmane Diomande: "O jogador do Famalicão agarrou-se à cara quando o defesa do Sporting, na rotação, o atingiu na zona do peito. O apertado escrutínio televisivo não serve apenas para descobrir erros de arbitragem e é muito importante que os jogadores percebam isso".
"Geny Catamo foi atingido na boca pela mão direita de Chiquinho. O árbitro não viu a infração, que justificou advertência": Além da grande penalidade, ficou por mostrar cartão amarelo a um dos homens de Vila Nova de Famalicão, depois de ter acertado na cara do ala do Sporting, que até ficou a sangrar.
Confira aqui o lance: