Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de o Sporting ter vencido em Famalicão (1-0), os comandados de Rúben Amorim têm motivos para reclamar da arbitragem pouco precisa de Fábio Veríssimo e respetiva equipa que o acompanhou ao Minho. À passagem pelo minuto 24, Pedro Gonçalves foi claramente pisado na área adversária, mas o VAR, Hugo Miguel, mandou jogar. Duarte Gomes não deixou o lance passar em branco.
"Topic tentou recuperar a bola, entrando com 'convicção' à dividida com Pedro Gonçalves. Foi o avançado do Sporting quem chegou primeiro, tocando na bola, que resvalou depois no pé do sérvio", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"A abordagem do médio do Famalicão foi imprudente, pisando de forma clara o pé esquerdo de Pote. Na nossa opinião, a equipa de arbitragem equivocou-se. Ficou por assinalar pontapé de penálti favorável à equipa lisboeta", garantiu o ex-juiz português, atualmente especialista em casos relacionados com arbitragem.
Antes do momento que justificava marca de castigo máximo, Jhonder Cádiz, ex-Benfica, bem tentou 'sacar' amarelo a Ousmane Diomande: "O jogador do Famalicão agarrou-se à cara quando o defesa do Sporting, na rotação, o atingiu na zona do peito. O apertado escrutínio televisivo não serve apenas para descobrir erros de arbitragem e é muito importante que os jogadores percebam isso".
"Geny Catamo foi atingido na boca pela mão direita de Chiquinho. O árbitro não viu a infração, que justificou advertência": Além da grande penalidade, ficou por mostrar cartão amarelo a um dos homens de Vila Nova de Famalicão, depois de ter acertado na cara do ala do Sporting, que até ficou a sangrar.
Confira aqui o lance:
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Especialista considerou que escolha de árbitro foi incorreta, opinando sobre a infração do adversário
|
0O Sporting goleou o Farense, por cinco bolas a zero, na última sexta-feira, dia 23 de agosto. Viktor Gyokeres converteu um penálti, que causou polémica. Em declarações ao jornal A Bola, o especialista, Duarte Gomes, considera que a grande penalidade foi mal assinalada pelo árbitro da partida, Tiago Martins.
"Lance de interpretação (o que esta época não impede os vídeo árbitros de chamarem os colegas, basta que tenham imagem que suporte a sua opinião): Tiago Martins entendeu que a abordagem arriscada de Lucas Áfrico foi causadora da infração", começou por mencionar o especialista.
"O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar"
"Percebe-se a leitura, mas a verdade é que o defesa brasileiro estava muito perto de Pedro Gonçalves quando a bola lhe tocou no braço esquerdo depois de ressaltar inesperadamente na coxa daquele. O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar. A melhor decisão teria sido seguir a recomendação de Fábio Veríssimo", concluiu Duarte Gomes.
Recorde-se que, com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.