Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Cunha, treinador interino do Gil Vicente, esteve em declarações à SportTV, depois da goleada sofrida por 4-0 diante do Sporting. Entre muitos temas, o técnico do emblema de Barcelos considerou que o seu coletivo facilitou a tarefa ao Clube de Alvalade, que aos 40 minutos já vencia por quatro bolas.
“A tarefa já era difícil, com contexto complicado. Sabíamos que o Sporting ia tentar ganhar vantagem cedo, mas nós também contribuímos para facilitar a tarefa. Reagimos na segunda parte, mas a primeira tira-nos do jogo. Ficámos em desvantagem muito cedo e o Sporting ficou confortável”, começou por apontar.
“Não tivemos bola na primeira parte e limitámo-nos a fechar partes. Fica uma segunda parte mais conseguida, mas é preciso ser realista e perceber que o Sporting tentou gerir nessa altura. Agora é tentar conquistar pontos no próximo jogo”, concluiu Carlos Cunha que liderou a turma minhota numa altura em que sofreram alterações no comando técnico dos gilistas.
Recorde-se que os golos verdes e brancos foram apontados por Francisco Trincão, Ousmane Diomande e ainda um autogolo de Andrew, guarda-redes adversário. Os leões venceram de modo tranquilo perante um Gil Vicente aflito nas contas dos lugares de manutenção da atual edição da Liga Portugal Betclic.
Com a derrota frente ao Sporting – a 15.ª em 28 partidas – os galos encontram-se atualmente no 14.º posto da Liga Portugal Betclic com 28 pontos conquistados em 29 embates. Voltam a entrar em campo no próximo sábado, 20 de abril, frente ao Moreirense, no reduto adversário.
Já o Sporting volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, 15 de abril, frente ao Famalicão, numa partida relativa à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que esta partida estava inicialmente agendada para o passado 3 de fevereiro, mas esta não teve condições necessárias para ser disputada. Recorde-se que, na primeira volta, os leões levaram a melhor diante dos minhotos, em Alvalade, por 1-0, com um golo solitário de Paulinho.