Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita já seguia no autocarro do Sporting a caminho do aeroporto, mas uma indisposição fez com que o médio não embarcasse para Itália. Sem o japonês no meio-campo, Pedro Gonçalves está pronto para recuar no terreno num jogo em que a rotação continuará a ser necessária, mas onde, assegura Rúben Amorim, o cansaço já não é uma preocupação.
"Não quisemos arriscar, parece uma gripe, não sei bem. Tentámos ao máximo trazer o Morita, ainda treinou de manhã, mas teve uma avaliação no autocarro e ele disse estar pior. Para não arriscar a saúde do Morita e também de toda a gente... foi essa a razão", explicou assim o treinador do Sporting a ausência do japonês na deslocação a Itália, depois de ter seguido com a comitiva no autocarro rumo ao Aeroporto Humberto Delgado, mas sem embarcar.
Assim, abre-se uma vaga no meio-campo, e é nesse setor que Pedro Gonçalves deverá recuar, conhecendo a posição, embora seja mais habitual no trio de ataque. No meio-campo, ao lado de Pote, deverá avançar o habitual titular, Hjulmand, embora a entrada de Daniel Bragança não deva ser totalmente descartada, mas é menos provável.
A completar a linha de quatro, nas alas, Matheus Reis deverá ocupar a esquerda, no lugar de Nuno Santos, que começará no banco; Geny Catamo, em grande forma após um grande golo no 3-0 contra o Arouca, deverá ser a escolha de Amorim no lado direito, com Ricardo Esgaio a iniciar o jogo no banco.
Com a recuada de Pedro Gonçalves, abre-se uma vaga no trio de ataque. Não no centro, onde Gyokeres tem o seu lugar seguro, mas na esquerda: Paulinho liderará o ataque. No lado direito, Edwards poderá ser a escolha, relegando Trincão, normalmente certo no onze, para o banco e podendo ser lançado como uma arma secreta durante o jogo.
Resta a defesa. Já se sabe que Coates precisa de gerir o esforço, o que abre espaço para Diomande no centro da defesa, saindo da esquerda para onde regressa Gonçalo Inácio, que esteve afastado do onze devido a lesão. Na direita, a disputa está entre St. Juste e Eduardo Quaresma: desta vez, a titularidade deverá sorrir ao neerlandês. Na baliza, sem o lesionado Adán, estará Franco Israel.