
Futebol
Gordo chama Fresneda aos sub-21 de Espanha; Defesa do Sporting em grande
04 Out 2025 | 16:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2021 | 12:18 |
“É inacreditável o que o Tiago Ilori ganha no Sporting. A maior parte dos titulares não ganha o dinheiro que ele ganha. Tenho a certeza absoluta disso. Ele não tem culpa. É bom para ele. Quem tem culpa foi quem trouxe toda esta gente a ganhar um balúrdio”. A afirmação é de Fernando Mendes, que, na emissão especial da Leonino TV, juntamente com Ivo Colchete de Oliveira, considerou inacreditáveis alguns dos vencimentos dos jogadores excedentários da turma de Alvalade.
Ivo Colchete de Oliveira: “Alguns empréstimos não tiveram qualquer sentido”“Sou crítico em relação a certas cedências. Alguns dos empréstimos feitos pelo Sporting não tiveram qualquer sentido. Quando emprestamos um jogador a determinado clube, temos de ter em conta as características do atleta e também as do emblema que vai representar” atirou Ivo Colchete de Oliveira, exemplificando com a situação anterior de Rafael Camacho: “Foi para o Rio Ave e, quando chegou, marcou logo nos primeiros jogos, mas o contexto não era favorável”.
Fernando Mendes: “Nem os emprestava. Dava-os. A quem é que passou pela cabeça ir buscar certos jogadores?No mercado que agora terminou, o Sporting colocou grande parte dos excedentários (LER MAIS AQUI). Porém, na ótica de Fernando Mendes, o problema não é de agora, mas sim aquando da sua contratação: “Numa equipa como o Sporting, não se pode trazer este tipo de jogadores. Eu nem os emprestava. Eu dava-os. Tenho muito respeito por todos eles e custa-me dizer isto, mas é a verdade. Emprestamos os jogadores e estamos a pagar os salários deles. Temos uma série de atletas a ganhar uma fortuna e não acrescentam nada”.
Fernando Mendes e Ivo Colchete de Oliveira perentórios: Šporar deveria ter ficadoPor fim, o antigo jogador dos leões e o agente FIFA concordaram que, na falta de mais um ponta-de-lança, Andraz Sporar deveria ter ficado em Alvalade: “Tinha ficado com o Šporar. Se calhar, dava-nos uma ajuda”, afirmou Fernando Mendes, aceitando, porém, a decisão de Rúben Amorim. “Embora não saiba as condições físicas em que se encontra, o próprio Luiz Phellype poderia ser útil ao longo da temporada”, referiu Ivo Colchete de Oliveira. Confira, na íntegra, a emissão especial da Leonino TV com Fernando Mendes e Ivo Colchete de Oliveira: https://www.youtube.com/watch?v=xc4mQUPFYsQ
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade sofre derrota pesada diante do eterno rival e vê emblema encarnado conquistar primeiro troféu oficial da nova temporada
04 Out 2025 | 18:26 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-0, este sábado, dia 4 de outubro, e não conseguiu conquistar a Supertaça da modalidade. As verdes e brancas foram - que foram as vencedoras da Taça no ano passado - foram derrotadas pela turma liderada por Henrique Furtado.
Num duelo disputado no Pavilhão Municipal de Estremoz, as leoas saíram derrotadas com os parciais de (25-21), (25-14) e (29-18). Com o desaire diante do eterno rival, o Sporting continua sem conseguir vencer a prova que nunca ergueu em toda a sua história.
Com esta derrota - a primeira na abertura da nova temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva veem o Benfica vencer a segunda conquista da Supertaça em toda a história do clube encarnado. O Leixões continua a ser o clube mais titulado na prova com cinco troféus.
O próximo encontro do Sporting está marcado para o próximo domingo, dia 12 de outubro, frente ao Castêlo da Maia, em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato. O encontro diante da formação liderada por João Pedro Vieira vai jogar-se no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo emblema verde e branco no dérbi eterno foi assim composta por: Kanna Hanazawa, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Jady Gerotto, Ana Clara, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Ingrid Felix e Jéssica Carriel
'Red devils' voltaram às vitórias na tarde deste sábado, dia 4 de outubro, por 2-0, em jogo da sétima jornada da Premier League
04 Out 2025 | 17:34 |
O Manchester United, de Ruben Amorim, regressou a Old Trafford e voltou também às vitórias na tarde deste sábado, dia 4 de outubro, ao bater o Sunderland, por 2-0, em jogo da sétima jornada da Premier League. O antigo técnico do Sporting tem estado sob enorme pressão nos últimos tempos. Uma eventual derrota poderia originar o seu despedimento.
Com Bruno Fernandes no onze inicial, o Man United chegou à vantagem com um golo de Mason Mount, aos oito minutos, Bryan Mbeumo cruzou do lado direito e o internacional inglês, na área, depois de dominar com o pé esquerdo, finalizou de pé direito, batendo o guarda-redes Robin Roefs.
Já com o 1-0 no marcador, o médio português Bruno Fernandes ficou perto de um golaço, mas o remate colocado de pé direito foi desviado por Roefs para o poste, aos 25 minutos. O 2-0 surgiu por Benjamin Sesko. Diogo Dalot, na direita, fez um lançamento lateral para a área, Nordi Mukiele tentou o corte de cabeça na área em duelo com Casemiro, tendo a bola sobrado para o espaço nas suas costas, onde o esloveno finalizou de pé direito.
Em cima do intervalo, ficou em análise um possível penálti para o Sunderland, por falta de Benjamin Sesko sobre Trai Hume, mas com o auxílio do VAR, o árbitro Stuart Attwell acabou por reverter a decisão inicial. Na segunda parte, o resultado não se alterou e o United garantiu a terceira vitória na Premier League em sete jornadas.
Esta é também a primeira jornada em que o Manchester United acaba por não sofrer golos. A equipa de Old Trafford sobe, à condição, ao oitavo lugar da tabela classificativa, com dez pontos. O Sunderland mantém-se com 11 pontos, à condição no sexto lugar.
Clube de Alvalade desperdiçou chance de ouro para isolar-se na liderança da Liga portuguesa e está agora com os mesmos pontos do rival eterno
04 Out 2025 | 17:02 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou (1-1), este sábado, dia 4 de outubro, frente ao Vitória de Guimarães. Em partida relativa à primeira jornada (em atraso) da Liga BPI, a turma verde e branca teve e oportunidade de se isolar na liderança da competição, mas viu as minhotas chegarem à igualdade a 10 minutos do final.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o encontro começou com um Sporting mais dominante e a tentar impor o seu ritmo de jogo. Aos 26 minutos, Beatriz Fonseca fez um passe atrasado para Cláudia Neto. A internacional portuguesa, de primeira, colocou a bola no fundo da baliza adversária e fez o primeiro tento do jogo.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade baixou o ritmo do jogo e o Vitória de Guimarães aproveitou um pontapé de canto, aos 80 minutos, para fazer a igualdade, através de Betinha, que rematou para o fundo das redes, depois de uma sobra por parte da defensiva do Clube de Alvalade.
Com este empate - o primeiro em cinco jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam, agora, a segunda posição do campeonato nacional com sete pontos. O Benfica é líder também com sete, mas tem vantagem na diferença de golos.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, novamente em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.
Gordo chama Fresneda aos sub-21 de Espanha; Defesa do Sporting em grande
04 Out 2025 | 16:17
Onze provável do Sporting para receber o Braga: Rui Borges mexe e aposta em regressos
04 Out 2025 | 10:13
Cobiçado pelo Sporting, médio português diz que quase foi desviado por Villas-Boas
04 Out 2025 | 14:49