FERNANDO TAVARES PEREIRA: “QUEREMOS UM SPORTING UNIDO”
Empresário organizou um almoço de sócios, em Tábua, onde promoveu um encontro solidário com os núcleos do clube de Alvalade (COM VÍDEO)
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2022, 18:14

Realizou-se este domingo, dia 22 de maio, em Midões, no concelho de Tábua, um almoço organizado por Fernando Tavares Pereira, ex-candidato à presidência do Sporting. O empresário promoveu uma reunião dos núcleos sportinguistas, num evento que juntou sócios, como Bessone Basto, Miguel Maia, Quim Berto, Vitalino Canas, Manuel Marques e Alfredo Pinheiro, entre outras caras mediáticas.

Estiveram representados 70 núcleos, de todas as zonas do país, incluindo ilhas, originando assim um encontro com mais de 300 leões, que discutiram os problemas comuns que atravessam. O empresário prometeu ainda a abertura de uma conta solidária que, no final do ano, reverterá para os núcleos presentes.

Fernando Tavares Pereira saudou a afluência, ele que tem promovido diversas iniciativas solidárias de apoio aos Sportinguistas, mas não deixou de lamentar a ausência do vogal, Vasco Matos, que havia prometido participar, mas acabou por faltar sem qualquer justificação.

“Os núcleos dão um apoio incondicional ao Sporting”

“Os núcleos são sempre um dos maiores elos de ligação do exterior e apoio ao nosso Sporting, nunca esquecendo mesmo quando os resultados desportivos não eram os melhores. Tendo dado sempre o apoio incondicional à nossa equipa, assim como continuam a dar e a apoiar, onde quer que se desloquem, para que o bom nome e os resultados do Sporting sejam sempre aqueles que todos os sportinguistas, de bem, pretendem, que são as vitórias”, referiu.

Neste encontro foram discutidas as formas de ajudar os núcleos e de envolver também o clube leonino nessa missão, algo que, segundo Tavares Pereira, tem deixado muito a desejar.

“Núcleos demonstram a grandeza do clube”

“Os núcleos demonstram a grandeza do clube, mas a grandeza tem de ser alimentada com ações concretas. Um membro do Conselho Diretivo que convidei, em Oliveira de Azeméis, não está e não sei o motivo, espero que não seja nada de saúde. Se foi por esse motivo, então está perdoado. Se foi por outro motivo qualquer, também está perdoado, pois queremos um Sporting unido”, disse.

O empresário recusou ainda a ideia de que esta reunião visa qualquer tipo de contestação:

“Nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida”

“Quem diz isso não sabe o que é o Sporting nem o associativismo. São pessoas que não sabem o que dizer e só querem ficar bem na fotografia. Algumas dessas pessoas servem-se do Sporting enquanto nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida.”, terminou.

Veja (AQUI) o vídeo de apresentação da Mesa, que contou com alguns dos notáveis leoninos.

Fotografia de Sporting

  Comentários