FILIPE ÇELIKKAYA JÁ É OFICIAL NA EQUIPA B
Técnico assinou, esta tarde, por três temporadas
Maria Pinto Jorge
Texto
8 de Julho 2020, 19:43
summary_large_image

Depois de alguma expetativa, os Sportinguistas já tinham algumas luzes sobre quem seria o novo treinador da equipa B leonina. Pois bem, Filipe Çelikkaya, de 35 anos, assinou esta tarde pelos leões.

Aos 35 anos, o técnico regressa a Portugal, algo que em muito o agradou assim que surgiu a possibilidade, uma vez que se encontrava na Ucrânia, do lado de Luís Castro, na equipa técnica do Shakhtar Donetsk.

No seu currículo, conta ainda GD Chaves e Vitória SC. No entanto, um dos maiores motivos para Filipe Çelikkaya dizer que “estou feliz por estar de volta”, deve-se ao facto de o mesmo ter pertencido à equipa técnica dos sub-19 do Sporting CP, entre 2015 e 2017.

 

“Estou muito feliz por estar de volta. Era algo que eu ambicionava. Surgiu esta oportunidade e tentei resolver a minha situação profissional no meu clube anterior. É um regresso a casa e o regresso de uma equipa B que estava extinta. A emoção é grande, assim como a felicidade por encontrar pessoas com as quais privei durante algum tempo na Academia Sporting. Estou desejoso de voltar a trabalhar”, disse.

O treinador abordou esta vinda como um desafio, mas está entusiasmado. “Esse é um grande desafio que não é fácil e leva tempo. No entanto, tendo em conta o panorama atual do Clube, é algo que motiva porque há uma luz que é o investimento feito na Academia Sporting e na formação. Estou feliz por poder contribuir para esse objetivo e agora queremos começar o trabalho porque há muitos jovens jogadores desejosos de, um dia, poderem representar a equipa principal do Sporting CP”.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários