Futebol Formação
Sporting perde 3-0 com antigo extremo dos leões a marcar um dos golos
14 Abr 2026 | 17:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
06 Jan 2021 | 10:44 |
No rescaldo da derrota da equipa de sub-23 do Sporting CP, diante do Portimonense SC (0-1), Filipe Pedro, técnico dos jovens leões, demostrou a sua insatisfação, considerando que os leões podiam e deveriam ter conquistado os três pontos. “Se formos analisar o jogo todo, o resultado foi bastante injusto para aquilo que nós fizemos, mas as dificuldades que encontrámos foram aquelas para as quais trabalhámos. O Portimonense SC é uma equipa que na organização defensiva é bastante agressiva e que cria dificuldades porque acumula muitos jogadores atrás da linha da bola. Sentimos isso, mas tentámos desgastá-los através de posse de bola e criámos algumas situações, só que não as conseguimos concretizar”, referiu o treinador leonino. Analisando a arbitragem, Filipe Pedro prefere deixar de parte as críticas, focando-se apenas naquilo que pode alterar: “Fomos claramente prejudicados em vários jogos, mas não vou falar de arbitragem porque acho que falar disso não nos favorece e porque o nosso foco é o projeto em si. Por isso, vamos deixar esses lances de lado e trabalhar para conseguir um bom resultado já no próximo jogo”.
Fotografia de Sporting CP
Equipa verde e branca até marcou primeiro, mas acabou por sair com um desaire do reduto dos dragões após partida nesta manhã de domingo
19 Abr 2026 | 12:52 |
A equipa de iniciados do Sporting perdeu com o Porto, por 3-2, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Os leões acabam por falhar o assalto à liderança isolada.
A jogar no CTFD Jorge Costa, no Olival, os verdes e brancos chegaram ao merecido golo aos 22 minutos, depois de várias oportunidades criadas. David Makinde faz o primeiro da partida para o Sporting, num lance bastante caricato. Aos 31 minutos Tiago Portugal acabaria por igualar o marcador, de grande penalidade. Logo de seguida, foram os dragões a colocarem-se na frente, com um golo de Eduardo Venâncio (32').
Na etapa complementar, a equipa verde e branca não podia ter entrado de melhor forma. Igor Ribeiro restabeleceu a igualdade, após uma bela jogada pela direita (46'). O Sporting foi aguentando o empate e chegou uma nova adversidade a cinco minutos do final: Duarte Amado foi expulso e, na sequência, o Porto marcou, por João Afonso (77'). Nos descontos, também o guarda-redes dos dragões viu cartão vermelho.
Com esta derrota - a terceira em 29 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam 23 pontos na tabela classificativa e estão em segundo lugar, atrás do Porto (26). O próximo jogo está marcado apenas para sábado, dia 9 de maio, frente ao Alverca, às 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo, Duarte Gomes, Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves (C), Igor Ribeiro, Laurindo Mendonça, Diego Monteiro, David Makinde e Aladje Conté.
Confira o golo do Sporting que inaugurou o marcador:
Futebolista não esconde ambição de chegar ao topo no Clube de Alvalade e acredita que vai dar muitas alegrias aos adeptos leoninos
18 Abr 2026 | 10:14 |
Afonso Redondo, guarda-redes dos Sub-17 do Sporting, assinou contrato profissional com o Clube de Alvalade. O jovem, de 16 anos de idade, manifestou o orgulho por este momento e fez uma promessa aos adeptos em relação ao futuro.
Afonso Redondo: "Um dia vou fazer-vos felizes"
"O meu maior sonho é representar o Sporting na equipa principal. Gostava de agradecer a todos os sportinguistas pelo apoio que nos têm dado. Prometo-vos muito trabalho, muito empenho, muita dedicação e um dia vou fazer-vos felizes", expressou, através dos meios de comunicação do Clube.
Assinar contrato profissional pelo Sporting foi descrito como algo de muito marcante. "É um momento indescritível. Não há palavras para dizer o quanto estou feliz e honrado por estar aqui. Quero, acima de tudo, agradecer a toda a gente que me apoiou, ao Clube, acima de tudo à minha família e à minha namorada", exprimiu.
Afonso Redondo: "É o exemplo de formação de guarda-redes"
Natural de Anadia, Afonso Redondo chegou aos leões para representar os Sub-15 e já é internacional português Sub-17. Agora, viveu "um momento indescritível" ao tornar-se profissional" e enalteceu Diego Callai como modelo a seguir. "É o exemplo de formação de guarda-redes e é um exemplo, com certeza, porque chegou à equipa principal", disse, sobre o brasileiro, de 21 anos.
Recorde-se que outro atleta do Sporting assinou recentemente contrato profissional. Francisco Simões, médio de 16 anos dos leões que alinha na equipa de sub-17 do emblema leonino, também sendo natural de Aveiro, mostrou bastante contentamento pela assinatura.
Médio dos leões mostra-se orgulhoso no momento da assinatura do seu contrato, tendo em vista objetivos claros para o Clube de Alvalade
17 Abr 2026 | 13:46 |
Oficial: Francisco Simões, médio de 16 anos dos leões que alinha na equipa de sub-17 do emblema leonino, assinou esta quinta-feira contrato profissional com o Sporting. O jovem jogador, que iniciou a carreira no futebol no Taboeiro, na AF Aveiro, antes de ingressar no Pólo SCP de Aveiro e chegar à Academia com 12 anos, mostrou-se orgulhoso de si na conquista desta nova etapa.
"Tenho estado sempre muito feliz aqui e queria agradecer ao Sporting por me acolher bem aqui. É um orgulho assinar pelo Sporting, um clube que me acolheu desde muito pequeno. Trabalho todos os dias para isto, para que chegasse este momento e tenho a agradecer a toda a gente", começou por assumir, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
O jogador da equipa dos juvenis dos verdes e brancos não esquece, de resto, João Simões, apontando-o como sendo uma referência na equipa principal. "O jogador a seguir do Sporting é o João Simões. Tenho esta referência porque é um jogador que também foi residente. Passei alguns momentos com ele aqui na Academia, agora está no mais alto nível e é um orgulho para o Sporting, para mim, e é uma referência que me ajuda todos os níveis para que eu sonhe chegar ao mais alto nível", afirmou.
Além disso, Francisco Simões não escondeu as ambições e o sonho de um dia alinhar pela equipa principal dos leões. "O maior sonho pelo Sporting é ganhar um campeonato nacional, acho que é um título muito importante para mim e para o Sporting. A nível de Seleção, é ganhar um título por Portugal. É o meu país e seria um orgulho, também, ganhar um título pela Seleção", aproveitou também, claro, para deixar uma mensagem aos adeptos sportinguistas. "Que apoiem sempre o nosso clube, somos uma família muito grande, estamos todos sempre unidos, juntos e é continuar assim, porque o Sporting é um grande clube e vamos ganhar muito mais", concluiu o médio de 16 anos.
Esta época, ao serviço da equipa de sub-17, Francisco Simões soma 22 jogos com a camisola do Sporting, onde efetuou um remate certeiro e uma assistência. Os sub-17 são segundos classificados na Fase de Apuramento de Campeão, com 17 pontos em nove partidas disputadas. Na jornada dez, o Sporting desloca-se ao reduto do Braga, num encontro marcado para o dia 19 de abril às 11h00.
Sporting perde 3-0 com antigo extremo dos leões a marcar um dos golos
14 Abr 2026 | 17:10
Oficial! Sporting chega a acordo com médio que esteve oito épocas no Benfica
14 Abr 2026 | 09:41
Sporting arranca empate ao cair do pano em Guimarães e segura 2.º lugar
12 Abr 2026 | 13:27