Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
30 Mar 2024 | 15:30 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-5 BRAGA
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774151051907629490
48' - Golo do Braga: Allan Guilherme faz o quinto dos bracarenses: Sporting 3-5 Braga
48' - Bola no ferro da baliza do Sporting!!
47' - Golo do Braga: Fábio Cecílio coloca minhotos na frente: Sporting 3-4 Braga
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO DO PROLONGAMENTO: SPORTING 3-3 BRAGA
44' - Pany Varela atira por cima.
43' - Henrique Rafagnin defende remate de Tiago Brito (Braga).
41' - Começa o prolongamento.
FINAL DOS 40 MINUTOS: SPORTING 3-3 BRAGA; Final segue para prolongamento
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774145039813189760
39' - Golo do Braga: Fábio Cecílio empata a partida: Braga 3-3 Sporting
37' - Bola no ferro da baliza de Henrique Rafagnin!!!
35'- Alex Merlim e Rafael Henmi (Braga) veem cartão amarelo.
32' - Cartão amarelo para Pany Varela.
30' - GOOOOLLLOOO DO SPORTING! Magia de Zicky Té na final da Taça; Pivô faz chapéu exemplar a Dudu e deixa leões em vantagem: Braga 2-3 Sporting
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774138499970572606
28' - Wesley Reinaldo remata para defesa de Dudu (Braga).
26' - Cartão amarelo para Anton Sokolov.
24' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan desvia canto de Pany Varela e empata a final: Sporting 2-2 Braga
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774135532005597477
23' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky Té roda e dispara para o primeiro dos leões na final: Sporting 1-2 Braga
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774134611288682522
22' - Dudu (Braga) defende remate de Zicky Té.
21' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 0-2 BRAGA
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774130650024456410
18' - Golo do Braga: Rafael Henmi bisa e amplia vantagem no placard: Sporting 0-2 Braga
14' - Remate de Henrique Rafagnin para as mãos de Dudu (Braga).
12' - Dudu (Braga) nega golo a Pany Varela.
9' - Golo do Braga: Rafael Henmi inaugura o marcador: Sporting 0-1 Braga
9' - Robinho (Braga) atira para boa defesa de na cara de Henrique Rafagnin.
4' - Remate forte de Taynan para defesa de Dudu (Braga).
3' - Cartão amarelo para Taynan.
2' - Bola no ferro!! Diogo Santos atira ao poste da baliza do Braga.
1' - Arranca a final. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cinco do Sporting.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774118026436133139
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774112721455206484
0' - O Sporting procura erguer a prova rainha pela 10.º vez. A última conquista aconteceu em 2021/22.
0′ – No último frente a frente entre as duas turmas, os leões saíram derrotados por 5-3, em jogo da jornada 12 da Liga Placard.
0’– O registo histórico entre as equipas é favorável aos verdes e brancos: Em 48 duelos, o Sporting ganhou 37 e empatou seis encontros. O Braga venceu em apenas cinco ocasiões.
0' - Já os minhotos ultrapassaram Os Vinhais (4-0), Torreense (5-3), Rio Ave (7-4) e Caxinas (1-0).
0' - Até ao derradeiro encontro da prova rainha, o Clube de Alvalade eliminou o Eléctrico (4-0), Benfica (3-2), Belenenses (8-0) e Leões de Porto Salvo (3-1).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro a contar para a final da Taça de Portugal.
0’ – A equipa de futsal do Sporting defronta o Braga, este domingo, às 17h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ausência do nome do jogador do Clube de Alvalade foi um dos principais temas de conversa
07 Jan 2026 | 16:45 |
João Matos é o nome que está no centro de todas as discussões após o anúncio da convocatória oficial de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal. A ausência do icónico capitão e fixo do Sporting causou uma onda de choque, uma vez que o jogador tem sido, durante mais de uma década, a extensão de Jorge Braz dentro de quadra.
O selecionador nacional explicou publicamente as razões por trás desta lista de escolhas difíceis, justificando-as com base no momento atual dos atletas. Segundo o técnico, o facto de João Matos não ter integrado os últimos estágios de preparação pesou na balança, mas deixou uma nota final de reconhecimento: “Há algo que é claro, um respeito brutal para toda esta equipa que não vai e podia ir”.
Com Jorge Braz ao comando, esta é a primeira fase final que João Matos falha. Pela seleção nacional, o fixo já atuou em 213 ocasiões, somando 27 golos marcados e já venceu dois Campeonatos da Europa (2018 e 2022) e um Mundial no ano de 2021.
Outro jogador do Sporting que também ficou de fora dos eleitos de Jorge Braz foi Zicky Té, a contas com uma lesão. Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os atletas leoninos que vão representar Portugal na prova que começa a 21 de janeiro, a disputar-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
A seleção lusa está inserida no grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia e irá disputar a primeira fase em Liubliana, cidade especial onde Portugal venceu o seu primeiro título europeu. No que toca ao Sporting, este segue na segunda posição da Liga Placard, com 39 pontos - menos seis que o Benfica, que é líder.
Lista de jogadores chamados para representar Portugal foi divulgada esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, com alguns destaques em consideração
07 Jan 2026 | 12:26 |
Jorge Braz divulgou, esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, os 14 convocados de Portugal para o Campeonato da Europa. O Selecionador Nacional chamou quatro jogadores do Sporting, deixando algumas figuras bastante importantes do Clube de Alvalade de fora da competição.
Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os nomes da turma de Nuno Dias que fazem parte da lista para a prova que se disputa entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro na Letónia, Lituânia e Eslovénia. Destaque para as ausências de João Matos e Zicky Té - este último menos chamativo pelos poucos minutos na presente temporada.
De resto, também Erick Mendonça - que foi recentemente associado a um possível regresso ao Sporting -, faz parte da convocatória das quinas, como o único universal escolhido por Jorge Braz para representar Portugal nesta edição do Europeu.
João Matos, capitão dos leões, acaba por ficar de fora das opções - tal como se havia revelado em algumas convocatórias anteriores de preparação -, não deixando de ser uma ausência notória como figura-chave e lenda da Seleção Nacional de futsal.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Edu Sousa (Múrcia) e Bernardo Paçó (Sporting)
Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting)
Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica)
Universal: Erick Mendonça (Barcelona)
Alas: Tiago Brito (Sp. Braga), Diogo Santos (Sporting), Pauleta (Sporting), Lúcio Rocha (Benfica), Pany Varela (Benfica), Kutchy (Benfica) e Bruno Coelho (Riga)
Pivô: Rúben Góis (Rio Ave)
Recorde este golo de João Matos por Portugal:
Jogador passou também por Corinthians, Inter Movistar, Joinville e Norilsk Nickel, seu último clube e que representava desde 2020
07 Jan 2026 | 11:40 |
O futsal leonino está de luto. O antigo internacional brasileiro Alex Felipe, que representou o Sporting durante as épocas de 2018/2019 e 2019/2020, faleceu aos 32 anos, no aeroporto de Ukhta, na Rússia, após perder os sentidos. O jogador preparava-se para regressar a Moscovo com a comitiva do Norilsk Nickel, clube que representava atualmente.
O Sporting, na terça-feira, divulgou uma nota de condolências na qual manifestou “profundo pesar” pela morte do atleta. “O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pela morte de Alex, ex-futsalista dos Leões, que faleceu de forma repentina aos 32 anos. O ala internacional brasileiro, que atualmente jogava no futsal russo, representou as cores do Sporting durante duas temporadas, em 2018/2019 e 2019/2020"
"Sob a liderança de Nuno Dias, Alex fez parte da equipa Leonina que conquistou a primeira UEFA Futsal Champions League do palmarés e ajudou, também, a vencer duas Taças de Portugal e uma Supertaça”, pode ler-se no comunicado, no qual os leões ainda endereçaram as mais sentidas condolências a familiares e amigos, agradecendo “os anos de esforço e dedicação ao clube”.
O ex-ala do Sporting, além dos títulos que ganhou em Alvalade, também venceu um Campeonato Espanhol e uma Taça de Espanha, ambos na época 2014/2015, ao serviço do Inter Movistar, bem como uma Copa América pelo Brasil em 2017.
Ao longo da sua carreira, Alex também passou por clubes como Corinthians e Joinville construindo um percurso sólido no futsal internacional antes de chegar ao Sporting, onde deixou uma marca duradoura, com 35 golos em 67 jogos.
Exclusivo Leonino - Zicky Té pouco ou nada tem jogado no Sporting, mas há um motivo
27 Dez 2025 | 15:05