Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FRANCISCO GERALDES, EX JOGADOR DO SPORTING, FAZ REVELAÇÃO SOBRE ANTIGO COLEGA DE EQUIPA: "ERA TÃO POBRE QUE MAL COMIA"

Médio que fez a sua formação no Clube de Alvalade concedeu uma entrevista onde falou da realidade económica que se vive no desporto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes, médio do Baniyas, dos Emirates Árabes Unidos falou sobre a maneira com que o futebol lhe alterou a forma de ver a vida. “Cresci num colégio, rodeado de gente com muitas possibilidades e, nesse sentido, cresci numa bolha, também com a minha família superestruturada, nunca faltou nada, mas isso era até às quatro da tarde”, começou por dizer ao jornal ‘Voz do Operário’.


Ainda no mesmo momento, aprofundou a ideia de como o futebol lhe alargou os horizontes e lidar com outras realidades. “Criei amigos e cresci com diferentes tipos socioeconómicos. De famílias, de pessoas que passavam mesmo muitas dificuldades. Eu tinha um colega que era tao magro porque mal comia quando chegava a casa depois dos treinos”


E prosseguiu: “Ter essa realidade fora da bolha onde eu vivia fez-me, acima de tudo, colocar muitas questões. Perceber o que leva as pessoas a passarem tantas dificuldades e a viverem o futebol como uma boia de salvação para a sua vida. Vou procurar corrigir essas desigualdades”, completou o médio ao jornal português.


Francisco Geraldes concretizou a sua formação como jogador ao serviço do Sporting e abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21 para os vilacondenses do Rio Ave. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).

Atualmente a jogar nos Emirates Árabes Unidos, Geraldes conta até agora com sete jogos disputados onde já soma duas assistências para golo. Fez o seu primeiro jogo a titular frente ao Emirates Club na quarta jornada do campeonato.



Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

GERALDES LAMENTA DESINTERESSE DOS FUTEBOLISTAS PELA POLÍTICA; EX SPORTING DEIXA APELO AOS COLEGAS

Antigo jogador do Clube de Alvalade fala nos seus gostos literários e comenta recentes eleições em França

Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários
Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos. O antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Johor (Malásia) falou sobre os seus gostos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.


"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista”, começou por dizer o ex-leão, comentado de seguida os posicionamentos de Kylian Mbappé e Joules Koundé sobre as eleições francesas.


"Não tenho um centésimo da projeção do Mbappé e tenho pena que seja um caso raro. Não foi qualquer apontamento ou crítica radical, que vá ao encontro da raiz do problema. Foi algo já bastante bom, mas sempre numa perspetiva progressista ou reformista. É fundamental que falem, que continuem a dizer o que deve mudar. Mas podem ir mais além. Tenho pena de serem quase nulos os jogadores que atuam. Não me lembro de ninguém politicamente interventivo, talvez só o Cantona".


"Tenho pena que os melhores, os que têm mais projeção, não falem mais, pois há muito aquela ideia de que o jogador tem de jogar e não se meter na política. O problema é que tudo é política! Talvez o Mbappé e o Koundé tenham tido impacto grande em França. Talvez sim, talvez não. Vamos ver o que se vai passar em termos políticos em França, há uma luta pela social democracia. Mas isso tem os seus limites e vamos ver até que ponto a burguesia francesa vai aceitá-los", referiu Geraldes.

Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0