Futebol
Poupanças a pensar no PSV? Amorim nega e confirma jogador "pronto" para o Estoril - Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Geraldes, médio do Baniyas, dos Emirates Árabes Unidos falou sobre a maneira com que o futebol lhe alterou a forma de ver a vida. “Cresci num colégio, rodeado de gente com muitas possibilidades e, nesse sentido, cresci numa bolha, também com a minha família superestruturada, nunca faltou nada, mas isso era até às quatro da tarde”, começou por dizer ao jornal ‘Voz do Operário’.
Ainda no mesmo momento, aprofundou a ideia de como o futebol lhe alargou os horizontes e lidar com outras realidades. “Criei amigos e cresci com diferentes tipos socioeconómicos. De famílias, de pessoas que passavam mesmo muitas dificuldades. Eu tinha um colega que era tao magro porque mal comia quando chegava a casa depois dos treinos”
E prosseguiu: “Ter essa realidade fora da bolha onde eu vivia fez-me, acima de tudo, colocar muitas questões. Perceber o que leva as pessoas a passarem tantas dificuldades e a viverem o futebol como uma boia de salvação para a sua vida. Vou procurar corrigir essas desigualdades”, completou o médio ao jornal português.
Francisco Geraldes concretizou a sua formação como jogador ao serviço do Sporting e abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21 para os vilacondenses do Rio Ave. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).
Atualmente a jogar nos Emirates Árabes Unidos, Geraldes conta até agora com sete jogos disputados onde já soma duas assistências para golo. Fez o seu primeiro jogo a titular frente ao Emirates Club na quarta jornada do campeonato.
Treinador do plantel leonino não mediu as palavras quando questionado sobre declarações anteriores, que têm gerado alguma polémica nos últimos dias
|
0Rúben Amorim voltou a falar sobre Nuno Santos e as polémicas palavras que teceu sobre o jogador após a partida frente ao AVS. Em antevisão ao encontro frente ao Estoril, o técnico deu uma 'achega' aos jornalistas e justificou as declarações.
"Não falo do futuro dos jogadores. Falo abertamente com vocês. Acho engraçado queixarem-se. Querem uma porta aberta. Quando vos damos mais um bocadinho, já é um problema. O Quenda foi uma curiosidade... Perguntaram se estava nervoso. Disse que não. Alguém que adormece é porque dorme descansado e não acorda com o despertador", começou por dizer, em tom de explicação, seguindo para Nuno Santos.
"Quando eu falo do Nuno Santos é pela ligação muito especial que eu tenho com ele. É para ele usufruir. Um dia isto vai acabar e ele vai perceber que andou preocupado com outras coisas sem usufruir o momento. Se ele ficar chateado ou não por jogar, ele dá o máximo. Vocês colocaram essa parte da crítica... Antes disso, que não foi crítica nenhuma, eu disse que era dos jogadores mais importantes. Tinha fome, tinha uma grande intensidade... Isso não foi falado. A minha preocupação é defender, em todos os momentos, o Nuno Santos. Quando vocês criticam o Nuno Santos porque um vidro caiu, quem o defende sou eu. Ele sabe muito bem. Fui eu que o fui buscar. Quando tenho de lhe dizer algumas coisas, digo. Às vezes falo com uma abertura que nem devia falar", atirou Amorim.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Verdes e brancos chegam à Amoreira isolados no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, para disputaram a sétima jornada
|
0Franco Israel será titular no Estoril - Sporting, garantiu Rúben Amorim, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos leões. Apesar do regresso de Vladan Kovacevic, o treinador terá decidido manter o guardião uruguaio no onze inicial. Fora isso, o técnico falou ainda sobre as oportunidades de Conrad Harder e Maxi Araújo.
"O Maxi está claramente pronto para ser titular. Está à espera da sua oportunidade. Sente-se um bocadinho a diferença na velocidade. Não quer dizer que é melhor ou pior. Sentiu-se a diferença para o campeonato mexicano. Houve uma diferença para o Conrad [Harder], que não foi para a seleção e esteve duas semanas a trabalhar com o plantel. Ele foi à seleção. É um excelente jogador e está preparado para ser titular", começou por referir.
De seguida, Amorim garantiu que o uruguaio será o guarda-redes neste encontro: "Baliza? Irá manter-se o Franco Israel para este jogo. Depois vamos gerindo, sabendo que é uma posição diferente das restantes".
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Antigo médio dos leões ruma a emblema do país vizinho por empréstimo de uma temporada
|
0É oficial: Francisco Geraldes foi anunciado como reforço do Eldense, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, por empréstimo do Johor (Malásia). O antigo médio do Clube de Alvalade vai cumprir um empréstimo até junho de 2025 no emblema espanhol, ao ser cedido pelo Johor.
Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos pessoais. O antigo jogador do Sporting falou sobre os seus hábitos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.
"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista” (Saiba mais AQUI).
Desde que saiu de Portugal, o ex-Sporting já passou pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, clube que representou antes de reforçar o Johor. Agora, está de regresso à Europa. Além fronteiras lusas, Francisco Geraldes já representou o Eintracht Frankfurt e o AEK. Em terras lusitanas, além do Sporting, esteve ao serviço do Moreirense, Rio Ave e Estoril Praia.
Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).