Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Geraldes, médio do Baniyas, dos Emirates Árabes Unidos falou sobre a maneira com que o futebol lhe alterou a forma de ver a vida. “Cresci num colégio, rodeado de gente com muitas possibilidades e, nesse sentido, cresci numa bolha, também com a minha família superestruturada, nunca faltou nada, mas isso era até às quatro da tarde”, começou por dizer ao jornal ‘Voz do Operário’.
Ainda no mesmo momento, aprofundou a ideia de como o futebol lhe alargou os horizontes e lidar com outras realidades. “Criei amigos e cresci com diferentes tipos socioeconómicos. De famílias, de pessoas que passavam mesmo muitas dificuldades. Eu tinha um colega que era tao magro porque mal comia quando chegava a casa depois dos treinos”
E prosseguiu: “Ter essa realidade fora da bolha onde eu vivia fez-me, acima de tudo, colocar muitas questões. Perceber o que leva as pessoas a passarem tantas dificuldades e a viverem o futebol como uma boia de salvação para a sua vida. Vou procurar corrigir essas desigualdades”, completou o médio ao jornal português.
Francisco Geraldes concretizou a sua formação como jogador ao serviço do Sporting e abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21 para os vilacondenses do Rio Ave. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).
Atualmente a jogar nos Emirates Árabes Unidos, Geraldes conta até agora com sete jogos disputados onde já soma duas assistências para golo. Fez o seu primeiro jogo a titular frente ao Emirates Club na quarta jornada do campeonato.