
Futebol
Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franco Israel foi titular na vitória do Sporting, por 4-0, diante do Tondela, realizando apenas o sétimo encontro na presente temporada. No final da partida, o guardião mostrou-se satisfeito com o facto de não ter sofrido golos e deixou um ‘recado’ ao seu companheiro de posição, Antonio Adán. “É fundamental para nós, guarda-redes, não sofrer golos e isso ajuda à confiança da equipa. Ainda bem que não sofremos hoje. É importante estar atento, ainda para mais num Clube grande como o Sporting”, começou por referir Franco Israel, após o sétimo encontro da temporada. “Os adversários, normalmente, têm poucas oportunidades e temos de estar preparados quando somos chamados a intervir. Felizmente, hoje consegui defender e ficou a baliza a zeros”, considerou o internacional pelo Uruguai, no final da partida da prova rainha. “O objetivo é sempre o título na Taça. Numa equipa como o Sporting, queremos sempre ganhar. Mas tem de ser passo a passo, jogo a jogo, vamos ganhando confiança, e estou contente por ter esta oportunidade”, atirou o guardião, mostrando-se confiante para o que falta jogar na presente época. “Felizmente a equipa tem vencido e jogado bem e isso é fundamental para nós. É difícil ganhar e manter essa sequência e acho que a equipa está a jogar muito bem a ganhar, o que é importante”, finalizou Franco Israel, que registou uma excelente defesa diante do Tondela. Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – conta com apenas sete jogos realizados (três na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga), contabilizando um total de 630 minutos, estando na sombra de Antonio Adán.
Fotografia retirada do Instagram de Franco Israel
Treinador da equipa das quinas anunciou convocatória para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, para compromissos com Dinamarca
|
Rui Silva, guarda-redes do Sporting foi convocado por Roberto Martínez para o duplo confronto frente à Dinamarca e, desta forma, o Selecionador Nacional confirmou uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no início desta semana (Recorde AQUI).
As exibições do pupilo de Rui Borges voltaram a merecer outro tipo de destaque junto das escolhas de Roberto Martínez, que ainda não utilizou o guarda-redes em nenhuma ocasião, uma vez que o jogador soma apenas uma internacionalização, que aconteceu em maio de 2021.
O lugar de Diogo Costa não deverá estar em causa, mas o guardião do Sporting colocará em sentido o guarda-redes do Porto e respetivo companheiro de posição. José Sá, que alinha nos ingleses do Wolverhampton, deverá ser o terceiro da hierarquia.
Os jogos diante dos dinamarqueses estão agendados para 20 de março, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19h45. Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou 11 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 990 minutos. No total, o guardião sofreu 11 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que tem ganho cada vez mais protagonismo nos leões.
Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.
No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.
Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.
No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)
Dúvidas: Alexandre Brito
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.