FUTURO DE CÉDRIC SOARES É INCÓGNITA; DIZ QUERER VOLTAR AO SPORTING E JÁ TEM NOTÍCIA SOBRE O VERÃO
Lateral formado na Academia Cristiano Ronaldo não esconde desejo de voltar a vestir a Listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 14:44
Cédric Soares, Arsenal, Sporting

Cédric Soares não conta para Mikel Arteta. O lateral formado no Sporting está completamente fora dos planos do Arsenal para a nova temporada e vai sair do clube de Londres já no mercado de verão. Contudo, o futuro do internacional português é, para já, uma grande incógnita.

Segundo informação avançada pelo jornal Mirror, o defesa formado na Academia Cristiano Ronaldo está em final de contrato e o emblema da Premier League não pretende renovar o vínculo. Na mesma situação está Nuno Tavares, que trocou o Sporting pelo Benfica.

Aaron Ramsdale, Eddie Nketiah, Emile Smith Rowe, Kieran Tierney, Albert Sambi Lokonga, Reiss Nelson, Mohamed Elneny e Arthur Okonkwo também são considerados ‘dispensáveis’ por Arteta e devem mudar de ares no mercado de verão, até porque vários dos nomes mencionados têm alguns clubes interessados na sua contratação.

Esta temporada, o defesa – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e, recentemente, para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15. O defesa já mostrou interesse em regressar, caso contem com ele para ajudar o Clube de Alvalade.

  Comentários