
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres tem sido o grande destaque do Sporting, desde que chegou a Alvalade, em 2023. Depois de duas épocas de leão ao peito, a continuidade do avançado sueco em Lisboa parece cada vez mais difícil, principalmente devido ao interesse do Arsenal, gigante da Premier League.
Os gunners estarão muito interessados em Viktor Gyokeres, e têm seguido o avançado do Sporting com muita atenção nos últimos meses. O portal inglês TBR Football avançou, recentemente, com informações acerca da ideia que está a ser criada em Londres sobre o Viking de Alvalade.
O portal inglês avança que Andrea Berta, novo diretor desportivo do Arsenal, será o grande impulsionador da possível transferência. O dirigente italiano não parece ter dúvidas de que Viktor Gyokeres tem o necessário para ser "titular, imediatamente".
A mesma fonte conta mesmo que Andrea Berta tem em mão relatórios muito positivos acerca de Viktor Gyokeres. Os gigantes da Premier League estão "radiantes" com o que observaram, destacando também as qualidades "enquanto pessoa e personalidade, além do talento que demonstra, dentro das quatro linhas".
Na Premier League, e em especial dentro da estrutura do Arsenal, acredita-se que o avançado sueco do Sporting poderá ser "a peça final do puzzle" para que os gunners consigam, finalmente, dar o salto e conquistar o título da Liga Inglesa.
Jovem formado nas camadas de formação de Alvalade tem estado em grande destaque esta temporada, e já garantiu a mudança para Inglaterra
|
Geovany Quenda tem sido uma das grandes surpresas da temporada no Sporting. Lançado na equipa principal logo no primeiro jogo da época, a Supertaça contra o Porto, o extremo verde e branco prepara-se para entrar para a história do Clube, e tornar-se o mais novo a atingir a marca dos 50 jogos com a Listada verde e branca. Deve fazê-lo numa posição diferente da que tem ocupado ultimamente.
O extremo foi lançado, no início da temporada, por Ruben Amorim na equipa principal, onde alinhou maioritariamente como ala no sistema de 3x4x3 usado pelo antigo treinador verde e branco. Manteve o bom plano com João Pereira, a jogar mais adiantado no campo.
Com a chegada de Rui Borges, o extremo não deixou cair o seu rendimento, e viu mesmo, em janeiro, confirmada a sua transferência para o Chelsea, a troco de 52 milhões de euros. Relembrar que o jogador vai permanecer em Alvalade em 25/26, a título de empréstimo por parte da equipa da capital de Inglaterra.
Com o passar da temporada, numa equipa do Sporting que lidou com muitas lesões, o extremo destacou-se não só pelas exibições, mas também pela consistência: é o único jogador do plantel com participação em todos os jogos dos leões esta época, uma marca incrível para Geovany Quenda, que ainda não celebrou os seus 18 anos - idade que atinge no próximo dia 30 de abril.
Se jogar contra o Rio Ave, esta terça feira, dia 22 de abril, na partida a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, vai tornar-se no jogador mais jovem de sempre a atingir os 50 jogos pelo Sporting, uma marca que ganha ainda mais significado tendo em conta a importância da formação no Clube de Alvalade.
Conhecido adepto do Porto lamenta morte do Sumo Pontífice e recorda goleada antiga com equipa composta por jogadores dos verdes e brancos
|
Miguel Sousa Tavares dedicou grande parte do artigo semanal no jornal Record ao Papa Francisco, que morreu aos 88 anos. O escritor relembrou o grande amor que Santo Padre tinha pelo San Lorenzo, que, em tempos, venceu uma equipa composta por jogadores de Sporting, Benfica e Belenenses.
"No tempo da geração anterior à minha, o grande clube argentino era o San Lorenzo de Almagro, uma lenda que dava a volta ao mundo, passando de boca em boca entre os ainda escassos fanáticos do futebol. Sediado no bairro de Almagro, em Buenos Aires, e fundado em 1908 por um padre chamado Lorenzo, que daria nome ao clube, o San Lorenzo jogou até 1998 no 'Gasómetro', um estádio com capacidade para 75.000 espectadores e que foi o primeiro dotado de iluminação noturna na América do Sul - duas loucuras à época", escreveu.
Sousa Tavares recorda que "nessa altura, o sócio número 88235 do 'Ciclón', como o San Lorenzo também era conhecido, chamava-se Jorge Mário Bergoglio, adepto desde pequenino e bem antes de ter entrado para os Jesuítas", relembrando que o clube do Papa "foi 15 vezes campeão argentino, sendo considerado um dos cinco grandes do país e o único que ainda mantém um saldo positivo nos confrontos diretos com o Boca Juniors, alguns quarteirões adiante, em La Bombonera".
"Em 1947, a sua fama era tamanha, que o San Lorenzo veio em digressão à Europa, mostrar o seu futebol de posse em movimento, no qual Guardiola diz ter-se inspirado para introduzir no Barcelona: em Madrid, o San Lorenzo deu 6-1 à Seleção espanhola, e, em Portugal, goleou o Porto por 9-4 e, em Lisboa, um combinado Benfica - Sporting - Belenenses por 10-4. Era no tempo em que o objetivo principal do futebol era marcar golos e não o de evitar sofrê-los, e, depois disso, Almagro desapareceu lentamente do mapa dos títulos na Argentina", atirou.
Miguel Sousa Tavares afirma que o clube do ex-Sumo Pontífice "reapareceria em 2014, com a sua primeira e única conquista da Libertadores - uma proeza só tornada possível graças a um milagre divino intermediado pelo sócio Jorge Bergoglio, que no ano anterior se tornara no Papa Francisco, levando consigo o San Lorenzo para a Santa Sé. Agora, o clube anuncia que o seu futuro estádio se chamará justamente Papa Francisco, em homenagem ao mais célebre dos seus 'corvos', como são chamados os adeptos do clube".
"Encontrar-nos-emos na eternidade", garantiu em comunicado a direção do San Lorenzo de Almagro. Até lá, por gratidão para com o homem extraordinário que foi Francisco, a gente de futebol no mundo inteiro vibrará também com as vitórias do San Lorenzo e recordará os três génios que a Argentina deu ao futebol mundial: Diego Armando Maradona, Lionel Messi e Jorge Bergoglio, o ponta-de-lança dos 'corvos' no céu. Don't cry for him Argentina", terminou o adepto do Porto, useiro e vezeiro em criticar o Sporting.
Extremo inglês viu, recentemente, confirmada a sua transferência para o Burnley, mas há outro jogador que pode fazer um percurso semelhante
|
O Sporting viu, na passada segunda feira, dia 21 de abril, confirmada a transferência de Marcus Edwards para o Burnley. No entanto, houve outra equipa inglesa que também confirmou a subida para a Premier League e que está muita atenta à situação de Hidemasa Morita, médio verde e branco que deve deixar Alvalade esta época.
A histórica equipa inglesa recebeu, e venceu, o Stoke City, por 6-0, na passada segunda feira, dia 21 de abril. Esta goleada confirmou a subida do Leeds United à Premier League na próxima temporada, e deixa os ingleses na luta com o Burnley pelo título da segunda divisão inglesa.
A notícia ganha contornos importantes para o Sporting, uma vez que o Leeds United tem sido uma das equipas muito atentas à situação de Hidemasa Morita. Os ingleses vêm o médio nipónico como uma adição de qualidade à equipa que pretende ser competitiva na Premier League, na próxima temporada.
Relembrar que Hidemasa Morita terá recusado os avanços do Sporting para negociar a renovação de contrato. Assim sendo, com o vínculo do internacional pelo Japão a terminar em 2027, os leões têm neste verão a última hipótese para vender o jogador, ou arriscam-se a vê-lo sair a custo zero no final da época 26/27.
As notícias são, de resto, as melhores para o Leeds United. A equipa ganha outra capacidade financeira com a subida confirmada à Premier League, e pode desde já começar a preparar o plantel para a próxima temporada, onde a presença de Hidemasa Morita é uma forte possibilidade.