Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting treinou, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo com vista ao jogo de domingo, em Barcelos. Os leões preparam a deslocação ao terreno do Gil Vicente com várias ausências, sendo que Gonçalo Inácio é um dos casos que mais dúvidas gera, não sendo certo que o defesa irá a jogo.
João Pereira não teve, de resto, boas notícias por parte do departamento médico leonino. Nenhum dos jogadores indisponíveis está fisicamente restabelecido para a próxima partida, sendo que a lista de jogadores com que João Pereira não poderá contar pode subir até aos... oito elementos, até ao jogo da próxima ronda.
Isto porque, ausentes por lesão continuam Nuno Santos, até ao fim da época, mas também Daniel Bragança, Morita e Pedro Gonçalves. Podem juntar-se a esta lista Eduardo Quaresma, que saiu muito queixoso do último jogo do Sporting, e Gonçalo Inácio. St. Juste e Ricardo Esgaio também estão fora das opções por terem visto o cartão vermelho do último jogo em Alvalade, a contar para a Taça de Portugal.
Em relação ao central português, existia a esperança de que conseguisse recuperar e fazer algum trabalho de relvado antes do jogo, o que ainda não foi possível esta sexta feira, dia 20 de dezembro. Gonçalo Inácio continua em tratamento devido a uma dor no tornozelo direito, que sentiu durante o período de aquecimento no jogo frente ao Club Brugge, e o impediu de marcar presença nos últimos três jogos dos verde e brancos.
Está agendado para o próximo sábado, dia 21 de dezembro, da parte da manhã, o último treino do plantel, antes da viagem até Barcelos, onde João Pereira já terá uma melhor noção de com quem pode contar para o próximo encontro. Às 13h00, a conferência de imprensa do treinador português na antevisão à partida que se disputa às 20h30 do próximo domingo.
Temporada realizada pelo goleador sueco continua a fazer furor; Jornal britânico evidencia performances do pupilo de João Pereira
|
0O 'The Guardian', conceituado jornal inglês, divulgou a habitual lista dos 100 melhores jogadores do mundo em 2024. A temporada realizada por Viktor Gyokeres não passou despercebida no estrangeiro, sendo que o goleador do Sporting aparece nos 30 primeiros classificados.
Numa lista que é liderada pelo médio espanhol do Manchester City, Rodri, o Viking de Alvalade foi 'eleito' o 29.º melhor jogador do mundo. De todos os portugueses, ou jogadores que alinham na Liga Portugal Betclic, o sueco é o melhor colocado neste ranking.
De resto, há outros jogadores que já passaram pelo Sporting a marcar presença neste elenco de estrelas: falamos de Raphinha, que alinha pelo Barcelona, na posição 25; Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, no lugar 42; Rafael Leão, do Milan, no número 61; e Bruno Fernandes, jogador do Manchester United, em sexagésimo terceiro.
O ranking é, de resto, o resultado de uma votação levada a cabo por vários jogadores, treinadores e jornalistas de todo o mundo. Relembrar que esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira.
Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências. Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada.
Antigo jogador e técnico dos leões abandonou, recentemente, clube que comandava; Esteve ao leme da equipa durante 11 jogos e deixou mensagem forte
|
0Ricardo Sá Pinto anunciou esta sexta feira, dia 20 de dezembro, a sua demissão do comando técnico do Raja Casablanca, clube marroquino que atua na primeira divisão desse país. O antigo treinador e jogador do Sporting esteve ao leme do clube durante apenas onze jogos, nos quais conseguiu somar duas vitórias.
O treinador português deixou uma mensagem de despedida na sua página pessoal da rede social Instagram. Começou por escrever: "Apesar da grande vitória de ontem e do próximo jogo ser frente ao último classificado que iremos com certeza vencer e passar para o top 3, chegou o momento de anunciar uma decisão que já refletia há algum tempo".
Prosseguiu: "Por razões pessoais e profissionais, apresentei o meu pedido de demissão do cargo de treinador do Raja. É algo que me custa muito, porque vim para este clube com um único objetivo: ganhar títulos, nomeadamente a Champions League e o campeonato", declarou Sá Pinto.
Revelou, depois, as razões por trás da sua decisão: "No entanto, após avaliar profundamente a situação atual, tornou-se claro que não existem as condições necessárias para alcançar os êxitos que este grande clube merece", antes de uma mensagem de agradecimento ao "presidente pelo esforço e empenho, e aos jogadores pela entrega e dedicação".
Terminou com um grito de força: "Desejo todo o sucesso ao Raja no futuro. Dima Raja". Recordar que o treinador, que esteve no Sporting em 2012, quando orientou 30 jogos dos verdes e brancos, esteve aos comandos do clube marroquino durante apenas onze partidas - conseguiu duas vitórias, seis empates e três derrotas. O treinador já vinha a ser questionado, num momento em que a equipa ocupa o sétimo lugar no campeonato, e tinha perdido o último jogo na Liga dos Campeões Africana. Ainda venceu dia 19 de dezembro para o campeonato, mas tal não mudou este destino que agora é conhecido.
Diretor do jornal Record abordou últimas prestações do Clube de Alvalade e refere fala em "futebol medíocre" praticado pelo emblema leonino
|
0Bernardo Ribeiro teceu duras críticas à equipa técnica do Sporting liderada por João Pereira. O diretor do jornal Record fala em "futebol medíocre" e diz que foram os próprios jogadores a evitar a saída do treinador ao "não deixarem cair a equipa técnica" no jogo frente ao Santa Clara (2-1, após prolongamento).
Começou com um comentário sobre o estado do campeonato nacional português, e o equilíbrio que se vai vivendo nas competições internas: "A liga ao rubro e os três grandes separados no pódio por apenas um ponto. O Natal promete emoções fortes", escreveu Bernardo Ribeiro.
O diretor do jornal 'Record' debruçou-se, depois, sobre o atual estado do Clube verde e branco: "Em Alvalade o triunfo sobre o Santa Clara deixou mais questões do que certezas. Quenda perdido fora de posição, a ‘morte’ de Kovacevic, a desconfiança injusta sobre a capacidade de Harder", começou por escrever.
"A cabeça perdida que afastam Esgaio e St. Juste deixam dúvidas em relação à atual liderança. Isto somado a um futebol medíocre", deixou registado Bernardo Ribeiro, em claro tom de crítica não só aos jogadores do Sporting, mas maioritariamente à equipa técnica conduzida por João Pereira.
"Parabéns aos jogadores por não deixarem cair a equipa técnica. É que só o brio salvou o leão", rematou. Recordar que o conjunto de Alvalade venceu os últimos dois jogos que disputou, frente ao Boavista para a Liga Portugal Betclic, por 3-2, e frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, por 2-1 (depois do prolongamento). Apesar dos regresso às vitórias depois de quatro desaires consecutivos, João Pereira e a sua equipa vão tardando em convencer os adeptos Sportinguistas.