Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio mostrou-se muito feliz, este sábado, dia 27 de janeiro, por ter alcançado a marca 'redonda' dos 150 encontros com a camisola do Sporting. Em declarações ao canal do Clube, o internacional português não escondeu a satisfação.
"É um enorme orgulho representar o clube do meu coração, e espero que venham muitos mais pois sempre trabalhei para estar aqui. Agora, é sempre a somar. Foi importante ter feito a minha formação, pois fiz grandes amigos para a vida. Estou muito feliz", disse, recordando a estreia pela equipa A num triunfo sobre Gil Vicente, por 3-1, em setembro de 2020.
"Foi um jogo complicado, pois entrei a meio, mas foi um sentimento incrível, nem tenho palavras. No Sporting, temos grandes adeptos, que nos apoiam sempre, num grande estádio. Como disse, é um orgulho enorme representar este clube", completou o defesa central de 22 anos.
Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com o Clube de Alvalade no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, teve como objetivo defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão de 60 milhões (era de 45).
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 28 jogos (2.183 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 150 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.