GONÇALO INÁCIO E PAULINHO PODEM SER OPÇÃO DE RÚBEN AMORIM PARA O ATALANTA - SPORTING, MAS HÁ UM RISCO E DOS GRANDES
Defesa-central e avançado do Clube de Alvalade não foram titulares no triunfo em Arouca
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 10:55
Gonçalo Inácio, Rúben Amorim, Paulinho, Sporting, Atalanta

Gonçalo Inácio e Paulinho estão disponíveis e podem ser opção de Rúben Amorim para o Atalanta – Sporting. No entanto, caso o central ou o avançado dos leões vejam um amarelo na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa e os verdes e brancos sigam em frente na prova, falharão a primeira mão dos quartos de final, visto já terem sido admoestados por duas veze com a cartolina amarela.

De olhos postos na Liga Portugal Betclic, Rúben Amorim deve promover alguma rotatividade no 11 do Sporting. Nesse sentido, e visto que está a regressar de lesão, Gonçalo Inácio deve figurar na equipa titular, dando algum descanso a Sebastián Coates. O mesmo aplica-se a Paulinho, não sendo certa a presença de Viktor Gyokeres nas escolhas iniciais do técnico.

Esta temporada, Paulinho avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 34 encontros pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.707 minutos que disputou, o avançado dos leões marcou 14 golos e fez quatro assistências.

Por sua vez, em 2023/24, Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 36 jogos (2.679 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz, e ainda um último frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa.

O jogo entre Sporting e Atalanta está agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, em Bérgamo. Para seguir em frente na Liga Europa, a turma de Rúben Amorim está obrigada a vencer os italianos nos 90 ou 120 minutos, algo que não conseguiu nos últimos três encontros (dois empates e uma derrota).

Imagem de destaque
  Comentários