
O Sporting perdeu, no passado domingo, 12 de novembro, frente ao Benfica por 2-1, num duelo referente à 11ª jornada da Liga Betclic Portugal, no Estádio da Luz. Recorde-se que os leões marcaram por intermédio de Viktor Gyokeres instantes antes do intervalo da partida.
Na passagem do minuto 51, Gonçalo Inácio, defesa central do Clube de Alvalade, viu o segundo amarelo do embate, por conta de uma alegada falta sobre Rafa, que foi alvo de alguma contestação por parte do universo Sportinguista e os pupilos de Amorim viram-se reduzidos a dez unidades durante a segunda parte inteira.
Sem contestar, Inácio dirigiu-se de imediato para o balneário e tristeza no rosto do jovem central foi visível, por desfalcar a equipa num duelo de exigência máxima. Ainda assim, o camisola 25 dos leões recebeu uma onda de apoio por parte de toda a estrutura e balneário do Sporting. Os capitães Adán, Sebastián Coates e Luís Neto, acudiram o jogador no final da partida, e segundo a edição desta terça-feira do jornal Record, foram muitos os parentes do português, que o confortaram após a expulsão decidida por Artur Soares Dias.
Ao serviço do Sporting desde os sub-12, foi em 2020/21 que somou os seus primeiros minutos na equipa principal onde foi cada vez mais ganhando relevância. Na presente temporada, Inácio tem mostrado uma faceta mais ‘dura’ e os números falam por isso – já viu oito cartões amarelos. O número de amarelos, na totalidade das épocas, fixa-se nos dois, ambos mostrados pelo árbitro portuense.
Gonçalo Inácio encontra-se agora ao serviço da Seleção Nacional para a dupla jornada internacional (Liechtenstein e Islândia) nos dias 16 e 19 de novembro, respetivamente. Irá falhar o duelo da Taça de Portugal do Sporting, referente à quarta eliminatória, por conta da expulsão. Recorde-se que o jovem tem ganho uma maior cobiça internacional derivado das boas exibições e Real Madrid, Manchester United e Liverpool são alguns dos emblemas que podem fazer uma proposta.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.