GUARDA-REDES APONTADO AO SPORTING PODE RUMAR AO PORTO, EM CASO DE SAÍDA DE DIOGO COSTA
Futebolista que atua na liga espanhola já admitiu desejo de regressar a Portugal num futuro próximo
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 16:58
Diogo Costa, Porto, Antonio Adán, Sporting

Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está na lista do Porto para a próxima janela de transferências de verão. Rudy Galetti avança, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que os dragões vão avançar pelo internacional português de 30 anos, caso Diogo Costa abandone os azuis e brancos.

“Em caso de saída de Diogo Costa, o Porto considera Rui Silva como um dos substitutos preferenciais.  O guarda-redes do Real Bétis confirmou recentemente a vontade de regressar a Portugal para vencer a Liga e está ansioso pela transferência já neste verão”, escreve o jornalista italiano especialista no mercado de transferências sobre o jogador na lista do Sporting.

Recentemente, o guardião, que termina contrato com os andaluzes em 2026, admitiu que houve negociações… com o Benfica. “Os clubes falaram, mas acho que não foi nada de concreto. Penso que não chegou a haver uma proposta formal. Comigo ninguém falou, estava focado no Betis. Prefiro deixar essas questões para o meu empresário e para o clube”, garantiu Rui Silva na altura.

Esta temporada, Rui Silva – avaliado em 15 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional, em 2016/17.

As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. Refira-se que Rui Silva encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 97 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha.

De recordar que o Sporting está no mercado em busca de um substituto para António Adán. O guarda-redes está precisamente na lista do Bétis para regressar à La Liga, numa mudança que pode ser concluída a custo zero, visto que o guardião estará livre no mercado (Saiba mais AQUI).

Confira os melhores momentos de Rui Silva:

Confira a publicação de Rudy Galetti sobre o guarda-redes apontado ao Sporting:

  Comentários