Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres não marca há quatro jogos. No entanto, a estatística em nada belisca a temporada fenomenal do ponta de lança do Sporting. Rúben Amorim, em antevisão ao duelo com o Famalicão, esclareceu o momento do jogador e o fulgor ofensivo da equipa.
"Estamos num bom momento, mas na viragem do ano tivemos um click, aumentámos o número de golos, foi uma boa sequência, aumentámos a fluidez e marcámos muitos golos", começou por dizer o técnico dos leões, em conferência de imprensa.
"Em relação ao Viktor, faço como com os outros, vou dando algumas dicas, conversas informais. O que tem de fazer é aproveitar o momento, fez uma época fantástica e não precisa de estar stressado com os golos. Estão sempre à espera que marque três golos por jogo. Se aproveitar mais o jogo a bola vem ter com ele e entra na baliza. Ele quer muito marcar, mas tem de aproveitar mais o jogo", assegurou.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.552 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).