
The Daily Ronaldo
Acordo fechado! Antigo treinador do Porto vai ser novo rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
02 Out 2025 | 21:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Out 2025 | 19:04 |
Jorge Jesus, que fez história no Flamengo entre 2019 e 2020, ainda tem o sonho de retornar ao Brasil, de acordo com Kléber Leite. O amigo pessoal do treinador português e ex-presidente do Mengão refere que o técnico do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, não hesitaria em voltar ao clube canarinho, se surgisse a oportunidade.
No 'Canal Mundo GV', o antigo dirigente contou que Jorge Jesus estava inclinado a aceitar a proposta do Flamengo em 2021. Na época, Renato Gaúcho havia acabado de deixar o clube, e a direção viajou a Portugal para contratar um novo treinador. Jesus chegou a reunir-se com o Mengão (que empatou na última partida), mas, após pedir um tempo, o clube contratou Paulo Sousa.
"Ele já poderia estar no Flamengo faz tempo. (...) Sabe aquela história de você correr para não chegar? O Flamengo correu para não chegar, não queria, na realidade, é isso. (...) Não tenho nenhuma dúvida (que Jesus aceitaria uma oferta do Flamengo). Aqui ou na Seleção Brasileira, bobearam também na CBF, o treinador da vez era ele", disse Kléber.
O aproveitamento de Jorge Jesus como treinador do Flamengo foi notório: 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, com 81,6% de aproveitamento, além de vários títulos: Libertadores de 2019, Campeonato Brasileiro de 2019, Supercopa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana 2020 e Carioca de 2020.
Jorge Jesus alcançou também o feito de conquistar mais títulos do que derrotas, comandando o Flamengo entre 2019 e 2020. O momento também ficou marcado pelo alto nível do quarteto comandado por Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.
Durante a sua passagem pelas águias, note-se, clube da Luz investiu autênticos balúrdios em reforços para a sua equipa principal de futebol
03 Out 2025 | 18:46 |
Rui Pedro Braz já não pertence à estrutura do futebol do Benfica, tendo sido anunciado como o novo diretor desportivo do Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Antes de rumar à Arábia Saudita, o dirigente, de 47 anos, esteve na Luz durante pouco mais de quatro anos - desde junho de 2021. Durante a sua passagem pelas águias, note-se, o Benfica investiu 409 milhões de euros em reforços para a sua equipa principal.
Apesar dos gastos significativos levados a cabo durante a passagem de Rui Pedro Braz pelo Benfica, a primeira temporada do dirigente no clube até foi, nesse capítulo, bastante discreta: as águias desembolsaram apenas 25,5 milhões de euros em reforços, numa época na qual a contratação mais cara foi a de Roman Yaremchuk, que custou 17 milhões de euros. Chegaram ainda, entre outros, Soualiho Meïté ou João Mário, ainda que este último numa transferência livre de encargos.
Na temporada seguinte, o clube investiu 87,8 milhões de euros na aquisição de futebolistas para 2022/23, uma época em que os encarnados contrataram jogadores como Enzo Fernández (18 milhões de euros), David Neres (15,3 milhões de euros), Fredrik Aursnes (13 milhões de euros) ou Andreas Schjelderup (9 milhões de euros), só para dar alguns exemplos.
Os avultados investimentos do Benfica, porém, não se ficaram por aí, e 2023/24 foi a temporada em que se bateram todos os recordes: as águias não só investiram como nunca tinham feito em toda a sua história, desembolsando um total de 106,2 milhões de euros em novos jogadores, como contrataram o reforço mais caro de sempre do clube (e, na altura, também do campeonato português), Orkun Kokçi: o médio turco chegou do Feyenoord por um valor inicial de 25 milhões de euros, que acabou por ascender aos 29,7 milhões de euros, na sequência do cumprimento de objetivos. À Luz, chegaram ainda nomes como os de Marcos Leonardo (22 milhões de euros), Arthur Cabral (20,5 milhões de euros), David Jurásek (14 milhões de euros), Anatoliy Trubin (10 milhões de euros) ou Gianluca Prestianni (9 milhões de euros).
Na época passada, Vangelis Pavlidis (18 milhões de euros) foi o maior investimento, com o clube a gastar 74,6 milhões de euros no reforço do plantel, sendo que, para 2025/26, foram desembolsados 105,55 milhões de euros, com Richard Ríos, que custou 27 milhões de euros, a ter sido o futebolista mais dispendioso.
Na nota oficial do emblema asiático é referido que o ex-aliado do presidente dos encarnados deverá chegar à Arábia Saudita já na próxima semana
03 Out 2025 | 17:33 |
É oficial. Rui Pedro Braz foi apresentado como novo diretor desportivo do Al Ahli, da Arábia Saudita, através de comunicado oficial, sendo mais um nome português a rumar à liga de Cristiano Ronaldo. A nota oficial do emblema asiático refere que o dirigente deverá chegar a Jeddah já na próxima semana.
Al Ahli: "A Al Ahli Club Company anunciou a nomeação do executivo português Rui Pedro Braz como diretor desportivo"
"A Al Ahli Club Company anunciou a nomeação do executivo português Rui Pedro Braz como diretor desportivo, como parte dos esforços para fortalecer as suas operações futebolísticas em todas as equipas e faixas etárias. Traz uma vasta experiência no futebol europeu, tendo passado cinco temporadas no clube português Benfica", pode ler-se.
Um dos objetivos é fazer crescer o clube a nível internacional: "Espera-se que ele chegue a Jeddah no início da próxima semana para assumir oficialmente o seu novo cargo, como parte de um plano para construir um projeto de futebol sustentável que elevará o perfil do clube a nível nacional, regional e internacional", está lavrado no documento.
De recordar que os sauditas não eram os únicos a estar atentos ao diretor de 47 anos, já que o Al Hilal, a Juventus e ainda clubes de Inglaterra estavam de olho na sua aquisição, depois de ficar subentendido que não iria continuar na direção do Benfica para o que resta da temporada.
Antes de Rui Pedro Braz, o emblema saudita contactou Frederico Varandas, mas o Presidente do Sporting recusou a proposta milionária para ser o novo CEO do clube. Apesar dos números em cima da mesa serem bastante apelativos, o alto dirigente leonino escolheu dar continuidade ao trabalho que iniciou há sete anos em Alvalade.
Antigo treinador do Porto foi contratado para substituir Laurent Blanc, despedido dos sauditas após derrota com o Al Nassr de Jorge Jesus
03 Out 2025 | 12:00 |
Sérgio Conceição é o novo treinador do Al Ittihad e vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. No entanto, o ex Porto não era a primeira opção do emblema de Jeddah para suceder a Laurent Blanc, mas sim Luciano Spaletti.
Segundo informações avançadas por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Spalleti rejeitou o Al Ittihad "apesar de uma grande oferta recebida" nos últimos dias.
Desta forma, o adversário direto do Al Nassr de Cristiano Ronaldo optou por avançar com um contrato junto de Sérgio Conceição, que estava livre no mercado. O antigo treinador do Porto já tem acordo verbal e vai assinar pelos sauditas até 2027.
Além de Spalleti, também Xavi Hernández terá sido equacionado para o comando técnico do Al Ittihad. O espanhol foi, inclusive, apontado ao lugar de Ruben Amorim no Manchester United durante os últimos, dias, juntamente com Oliver Glasner, Fabian Hurzeler e Andoni Iraola.
Depois de sete anos no Porto e meia temporada no Milan, Sérgio Conceição pode vir a estrear-se no campeonato da Arábia Saudita. Caso a sua mudança venha a ser materializada, o treinador português fará a sua estreia na visita do Al Ittihad ao terreno do Al Fayha, no próximo dia 17 de outubro, em partida a contar para a quinta jornada do campeonato.
Confira a publicação:
Acordo fechado! Antigo treinador do Porto vai ser novo rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
02 Out 2025 | 21:08
Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? Adebayor nem hesitou na resposta (vídeo)
02 Out 2025 | 19:29
Cristiano Ronaldo está prestes a receber companhia de peso na Arábia Saudita
02 Out 2025 | 18:11