
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Os juniores do futsal do Sporting venceram o Benfica, por 5-2, no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional. Tiago Macedo, ala de 18 anos, marcou um golaço, que valeu o 2-0 aos leões.
Numa bela jogada de entendimento entre os jovens verdes e brancos, Tiago Macedo finalizou com classe, picando a bola por cima do guardião adversário.
Com a vitória, o Sporting adiantou-se na eliminatória, estando, agora, com um jogo de vantagem sobre o eterno rival.
O próximo encontro está marcado para quinta-feira, dia 8 de junho, no Pavilhão da Luz.
Confira o momento:
Clube de Alvalade venceu na segunda mão das meias-finais da prova rainha e fica a aguardar por encontro dos azuis e brancos, que partem em vantagem
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC por 40-32, este sábado, dia 18 de maio, em jogo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade voltou a vencer a turma de Braga, depois de um 38-29 no Pavilhão João Rocha, e está na final da competição.
Num duelo disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, foi o Sporting a entrar melhor e a ter um ligeiro ascendente na partida. No entanto, a equipa minhota conseguiu equilibrar as contas do marcador, sendo que o empate era o resultado que se verificava no final dos primeiros 30 minutos (17-17).
Na etapa complementar, os leões não deram hipótese, dando um outro colorido ao placard. O ABC não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que voltou a vencer, desta feita por oito golos de diferença, e fica assim a aguardar pela segunda mão do Porto - Artística de Avanca (dragões venceram primeiro encontro por 37-21).
Francisco Costa foi o melhor marcador do jogo, com 10 golos marcados, a par de André Sousa (ABC). Orri Thorkelsson (nove) e João Gomes (seis) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos voltaram a estar muitos furos acima do adversário.
Com esta vitória - a 40.ª em 51 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa voltam a jogar no próximo sábado, dia 24 de maio, diante do Marítimo (18h30), no reduto do adversário, em jogo da quinta jornada da fase final do Campeonato que deverá consagrar leões como bicampeões nacionais.
Treinador verde e branco jogou, na passada sexta feira, dia 16 de maio, um encontro importante para as contas do campeonato nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu, e venceu, a AD Sanjoanense, em encontro a contar para o jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. O jogo, disputado na última sexta feira, dia 16 de maio, terminou com 5-2 no marcador, e no final da partida, Edo Bosch, treinador verde e branco, comentou a vitória dos leões aos canais oficiais do Clube.
Começou com a análise à partida: "Sabíamos que a AD Sanjoanense ia jogar com uma defesa muito baixa, onde é difícil de entrar, mas entrámos bem e tivemos um par de ocasiões para nos adiantarmos no marcador. Ainda assim, quem acabou por marcar na primeira ocasião foram eles e nós sentimos um pouco esse golo. Ficámos um pouco ansiosos e a jogar de forma ansiosa, mas, pouco a pouco, conseguimos desgastar o adversário, fizemos o 1-1, ao intervalo corrigimos algumas coisas e depois aumentámos o resultado", explicou Edo Bosch.
De seguida, a importância do triunfo que deixa o Sporting a uma vitória das meias finais: "São os quartos-de-final e, por isso, o importante é ganhar, não interessa por quantos, e conseguimos. Estamos por isso em vantagem na eliminatória e no próximo jogo vamos tentar, num rinque muito complicado, fechá-la", atirou.
Facundo Bridge, jogador dos leões, também falou com os jornalistas: "Tentámos entrar bem, mas infelizmente eles fizeram logo o 0-1 em contra-ataque. A partir daí duvidámos um bocadinho, perdemos um pouco a cabeça, mas voltámos à calma e ao nosso jogo, perante uma defesa mais recuada, e fizemos o 1-1. Depois, felizmente, conseguimos passar para a frente e gerir a vantagem (3-2) e acabámos por vencer bem", explicou, em análise ao encontro.
Prosseguiu: "Em casa deles o jogo vai ser ainda mais difícil, já sentimos isso na primeira fase do campeonato, mas vamos encarar o jogo como sempre e com o objectivo de fechar já a eliminatória. É isso que queremos e que vamos tentar fazer", atirou Facundo Bridge, que marcou dois golos e fez uma assistência na vitória do Sporting por 5-2.
Conjunto verde e branco caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos surpreendidos
|
A equipa de futsal do Sporting deslocou-se, na última sexta feira, dia 17 de maio, ao reduto do Ferreira do Zêzere, para disputar o jogo um dos quartos de final da Liga Placard. Os leões foram derrotados, por 5-4, e ficaram em desvantagem na eliminatória. No final do encontro, Nuno Dias explicou o desaire ao Canal 11.
"Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem", começou por explicar o técnico verde e branco.
Prosseguiu: "No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória", rematou Nuno Dias.
Tomas Paçó, fixo dos leões, também deixou algumas palavras depois da derrota: "Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior".
Para terminar, pediu auto reflexão e auto crítica, para ultrapassar o momento menos positivo: "Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores (...) Temos que dar uma boa resposta, é obrigatório", atirou o jogador do Sporting.