Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting estará muito perto de fechar a renovação de contrato com Hidemasa Morita, sendo que Frederico Varandas tem reunião marcada com o empresário do internacional japonês – Hiroyuki Honda – para acertar todos os detalhes do novo vínculo do médio de 28 anos.
De acordo com informação avançada pelo diário desportivo 'O JOGO', o novo vínculo prevê um prolongar da duração do mesmo até 2027, bem como um aumento da cláusula de rescisão dos 45 para os 60 milhões de euros e, ainda, um prémio para salarial para Hidemasa Morita, fruto da importância do médio na estratégia de Rúben Amorim.
Tal como o nosso jornal deu conta, a estratégia dos responsáveis do Sporting passa por não vender nenhum elemento do meio-campo verde e branco, dando alguma estabilidade a uma zona do terreno de onde, nas últimas temporadas, têm saído vários elementos, tal como João Palhinha, Manuel Ugarte ou Matheus Nunes. Neste sentido, o japonês e Morten Hjulmand são dois elementos inegociáveis para o Clube de Alvalade.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.151 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.