Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP venceu, passada sexta-feira, 5 de fevereiro, o CS Marítimo, 0-2 (VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA). Com este triunfo – o quinto consecutivo e o 14.º em 17 jogos na Liga NOS –, a turma de Alvalade terminou a primeira volta na liderança do Campeonato Nacional, com 45 pontos, mais seis do que o FC Porto (39). Assim sendo, e olhando para os registos passados, a história mostra-nos que o Sporting CP dificilmente não conquistará o título na presente época. É que, nas ocasiões em que os leões terminaram a primeira volta da prova com seis ou mais pontos de diferença, foram sempre campeões. https://twitter.com/playmaker_PT/status/1357814399973679104 Em 1950/51, os leões ´viraram’ o Campeonato Nacional com 34 pontos (11 vitórias, um empate e uma derrota), mais 12 do que o SL Benfica, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e três derrotas). No final da época, o Sporting CP haveria mesmo de conquistar o título, terminando a prova com 66 pontos (21 vitórias, três empates e duas derrotas). No segundo lugar, ficaram os encarnados, com 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e sete derrotas). Já em 1946/47, a turma de Alvalade acabou a primeira volta no topo, com 36 pontos (12 vitórias e uma derrota), seguido pelo SL Benfica, com 27 pontos (nove vitórias e quatro empates). No final da temporada, os leões levantaram o troféu, terminando o Campeonato Nacional com 70 pontos (23 vitórias, um empate e duas derrotas). O rival eterno dos leões ficou no segundo lugar, com 61 pontos (20 vitórias, um empate e cinco derrotas). Para lá destes registos, nota ainda para, em toda a história do campeonato português, só por uma vez uma equipa não ter sido campeã depois de ter terminado a primeira volta com seis ou mais pontos de diferença. https://twitter.com/playmaker_PT/status/1357832594675662848
Fotografia de Sporting CP
Antigo lateral-direito comentou decisão do técnico que foi campeão em Alvalade, e que fez correr muita tinta na imprensa britânica
|
0O Manchester United venceu o City por 2-1, num duelo relativo à 16.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim decidiu deixar Marcus Rashford e Alejandro Garnacho fora da convocatória. Gary Neville apoiou a decisão do antigo treinador do Sporting.
"Não sei como será o futuro deles, mas o que é óbvio é que o Amorim falou em relacionamento com os companheiros, falou em padrões. Ele deu-nos pistas, na verdade, pistas claras sobre o que aconteceu nos últimos dias, que eles não estariam a fazer aquilo que deviam nos treinos", disse, após o dérbi.
"Há mínimos no treino e ele [Amorim] pensou 'não, não aceito isto'. Ainda bem para ele. Até agora temos visto jogadores a passear à volta do campo e que mesmo assim continuam a jogar ou a ir para o banco. Não. Isto não é negociável. Se não deres tudo no teu trabalho, então estás fora. Acabou", acrescentou o antigo lateral direito.
A dupla tem sido acusada, nas redes sociais, de divulgar os onzes iniciais dos red devils antes dos encontros. O comportamento do internacional inglês e a falta de comprometimento com os treinos vem sendo visada há várias temporadas e a saída em janeiro está já a ser equacionada.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.
Internacional francês, que dividiu balneário com o avançado formado no Sporting, não esquece a postura do antigo colega de equipa
|
0Blaise Matuidi, antigo internacional francês, deu uma entrevista recentemente ao jornal Courrier Cadres. Ao longo da conversa, partilhou alguns momentos vividos com Cristiano Ronaldo na Juventus e abordou a importância do bem-estar psicológico no desporto, sendo que, desde que pendurou as chuteiras, tornou-se embaixador da saúde mental.
"No desporto, além da técnica, é preciso ter força mental. Isso representa 70% da jornada. O mesmo vale para o ambiente de trabalho. A resiliência é fundamental, e devemos lembrar-nos de que é apenas um jogo", começou por dizer o ex-médio.
Por reconhecer a importância de aumentar a consciencialização da saúde mental no desporto e na sociedade, Matuidi começou a investir na Moka - empresa especializada no campo psicológico - e conta igualmente com o envolvimento financeiro do internacional português.
Ao recordar o convívio com o português, não escondeu que "Cristiano é exatamente assim. Ele sempre teve talento, mas é principalmente a sua ética de trabalho que o diferencia. Tem inúmeras Bolas de Ouro; Tu pensarias, 'Já fez a sua carreira, por que é que ainda se está a esforçar?' (risos). Mas ele é excecional". Além disso, admite que dividir o campo com o capitão nacional foi um privilégio a vários níveis.
"Tive a sorte de compartilhar momentos especiais com ele, como passar uma hora e meia a discutir coisas no avião. Existem indivíduos que admiras, e ele é um deles. O que ele faz em campo é extraordinário, mas ele também é muito impressionante na preparação para a sua vida pós-carreira. Essas discussões inspiraram-me muito", disse, por fim.
Diretor desportivo dos verdes e brancos tem futebolista internacional pela França muito bem referenciado, mas negociações podem complicar-se
|
0Uma empresa de acompanhantes brasileira disponibilizou-se a ajudar o Corinthians a contratar Paul Pogba. Livre no mercado, o médio francês foi, recentemente, apontado como alvo de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, no Manchester City.
"A 'Fatal Model' confirma: demos início à negociação com o Corinthians para ajudar a trazer o Paul Pogba! Imagina o craque a vestir a camisola do Timão? Vamos juntos transformar este sonho da Fiel em realidade", escreveram, nas redes sociais.
No entanto, o emblema de São Paulo, apesar de ter confirmado a ajuda do site em questão, nega ter aceitado a proposta: "O departamento de marketing do Sport Club Corinthians Paulista vem a público informar que recebeu um e-mail da empresa Fatal Model, porém não há negociações em andamento. O clube agradece o interesse da empresa".
Apesar de ainda não ter deixado Alvalade na data mencionada, Viana irá desempenhar funções nos dois clubes a partir de janeiro, para se inteirar do que se passa no atual tetracampeão da Premier League a recolher alguma informação junto de Txiki Begiristain.
Se, porventura, o emblema de Pep Guardiola ficar com uma proibição de inscrever jogadores graças às 115 acusações de violar o fair-play financeiro, a contratação do médio não será efetuada e Hugo Viana terá também uma dura tarefa após deixar o Sporting, encontrando um plantel a envelhecer e com necessidade de remodelação.
Confira o vídeo partilhado pelo site brasileiro: