Futebol
José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"
06 Dez 2025 | 10:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2025 | 17:30 |
Rúben Amorim, antigo treinador do Sporting, atravessa um momento complicado no Manchester United e a derrota frente ao Nottingham Forest veio reforçar essa ideia. Hugo Vasconcelos analisou o encontro e destacou as dificuldades ofensivas dos "red devils", apontando para um problema recorrente na equipa.
"O próprio Rúben Amorim reconhece que faltou à equipa qualidade no último terço, e o problema é que esse é um tema recorrente, seja na criação, seja na finalização", afirmou Vasconcelos. O jornalista de 'A Bola' também sublinhou que, apesar do domínio do United no jogo, tendo mais remates (23 contra oito) e mais posse de bola, a equipa não conseguiu concretizar as oportunidades.
Vasconcelos considera ainda que as perspetivas para a próxima época não são animadoras. "Zirkzee, Hojlund ou Garnacho não são maus, mas o United precisa de foras de série", analisou. O jornalista também mencionou a contratação de Dorgu ao Lecce por 30 milhões de euros e a sua exibição pouco convincente frente ao Nottingham. Martin O'Neill, treinador e comentador de 73 anos, disse que conseguia fazer o mesmo.
Outra questão apontada por Vasconcelos é a necessidade de Amorim contratar reforços, mas para isso, o clube precisa de dinheiro. "Para contratar bem, precisa de dinheiro. Para ter dinheiro, precisa de vender. Para vender, pelo menos por valores aceitáveis, precisaria que Hojlund, Zirkzee ou Garnacho mostrassem mais", explicou.
Com o mercado de transferências a aproximar-se, a gestão do plantel será crucial para a próxima temporada do antigo treinador leonino. A falta de soluções ofensivas continua a ser uma das principais dores de cabeça do treinador português, e a pressão sobre si só tende a aumentar. É de recordar que, Ruben Amorim tinha demonstrado interesse em Viktor Gyokeres, avançado sueco de 26 anos do Sporting.
Clube de Alvalade entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica
06 Dez 2025 | 11:49 |
O Sporting continua sem vencer em jogos grandes esta época. Os leões visitaram o estádio da luz na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, e empataram a uma bola, no encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O golo verde e branco foi apontado por Pedro Gonçalves,
Apesar do ponto conseguido em casa do Benfica, o histórico de Rui Borges esta época é preocupante para o Sporting. Ao quarto jogo grande esta temporada 2025/26, os leões continuam sem conseguir triunfar sobre os rivais teoricamente mais complicados em Portugal.
O primeiro confronto da temporada foi na Supertaça Cândido de Oliveira. O Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2024/25, defrontou o Benfica no primeiro troféu da época, mas acabou por ser derrotado, por 1-0, e falhar essa conquista.
Seguiram-se os encontros com o Porto, Braga e Benfica para o campeonato. O Sporting começou por perder, por 2-1, em casa com os dragões. No jogo com os minhotos, os leões estiveram perto da vitória, mas uma grande penalidade no final da partida ditou um empate a uma bola - resultado que se repetiu no dérbi de Lisboa, do último dia 5 de dezembro.
De resto, em relação aos jogos entre Benfica e Sporting, o equilíbrio tem sido a palavra de ordem. Leões e águias empataram em quatro dos últimos sete encontros que disputaram no campeonato nacional. Nos restantes três encontros, os verdes e brancos venceram por duas vezes, e foram derrotados numa ocasião.
Jogador verde e branco foi titular no encontro entre águias e leões, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro
06 Dez 2025 | 11:21 |
Maxi Araújo foi atingido por duas garrafas de água, atiradas para o ala uruguaio por adeptos do Benfica, durante o dérbi com o Sporting. O craque verde e branco foi titular na partida frente aos encarnados, e protagonizou alguns momentos de tensão durante a partida.
O lance aconteceu quando Maxi Araújo se preparava para faze um lançamento de linha lateral. O ala do Sporting tinha estado picado com Richard Ríos, o que já tinha motivado indignação por parte dos adeptos do Benfica, que acabaram por escalar a situação com o envio de objetos na direção do jogador.
O árbitro António Nobre chegou mesmo a intervir, chamando perto de si os dois capitães de equipa, Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi, para que os pilares do Sporting e Benfica fossem aconselhar calma aos seus jogadores, numa altura em que o jogo ficava com os ânimos mais elevados.
Maxi Araújo acabou por estar envolvido em picardias com vários jogadores do Benfica, que tudo fizeram para tirar o ala do Sporting do sério. Amar Dedic foi outros dos jogadores que provocou o uruguaio, com um gesto menos bonito (colocou a mão à frente dos genitais), depois do golo do empate para as águias.
Apesar de tudo, o dérbi entre Sporting e Benfica terminou de forma pacífica. Os dois treinadores cumprimentaram-se cordialmente - Mourinho também cumprimentou Paulinho, e Rui Borges esteve à conversa com Manu Silva. Gonçalo Inácio e António Silva trocaram um abraço no término da partida, e os nórdicos Morten Hjulmand, Aursnes e Dahl estiveram à conversa ainda em campo.
Figura que já liderou um histórico partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o dérbi
06 Dez 2025 | 11:01 |
Francisco Rodrigues dos Santos considera o Sporting melhor equipa que o Benfica, mas é da opinião que os leões claudicam em jogos grandes. O político português foi um dos três célebres adeptos verdes e brancos a comentar o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic no jornal Record, juntando-se a Miguel Garcia e a Marco Chagas.
Francisco R. dos Santos: "Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes"
"A vitória era para selar na primeira parte e deixámo-la escapar. Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes. Para sermos tricampeões, é para ganhar quando mais importa", foram as palavras que Francisco Rodrigues dos Santos, político português, utilizou para descrever a partida entre Sporting e Benfica.
Quem também deu o seu parecer sobre o jogo foi Miguel Garcia, antigo jogador dos leões: "O Sporting entrou bastante bem e chegou à vantagem com naturalidade, mas o Benfica equilibrou na segunda parte e o resultado ajusta-se. Cada equipa foi melhor numa parte, mas este empate é prejudicial para ambas".
"O resultado é justo, mas o Sporting só reagiu no fim, depois da expulsão do jogador do Benfica. Deu a ideia que estava bem com o empate. Agora o FC Porto pode aumentar a vantagem e se tal acontecer, é tentar recuperar", explicou, ainda, Marco Chagas, antigo ciclista profissional.
Relembrar que Benfica e Sporting empataram a uma bola no estádio da luz, em encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas permitiram a igualdade dos encarnados, perto da meio hora de jogo, por Sudakov
José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"
06 Dez 2025 | 10:43
Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."
06 Dez 2025 | 10:22
Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."
06 Dez 2025 | 09:43