Futebol
Ruben Amorim no Sporting? Fernando Mendes não admite e defende Rui Borges
07 Jan 2026 | 11:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2025 | 17:30 |
Rúben Amorim, antigo treinador do Sporting, atravessa um momento complicado no Manchester United e a derrota frente ao Nottingham Forest veio reforçar essa ideia. Hugo Vasconcelos analisou o encontro e destacou as dificuldades ofensivas dos "red devils", apontando para um problema recorrente na equipa.
"O próprio Rúben Amorim reconhece que faltou à equipa qualidade no último terço, e o problema é que esse é um tema recorrente, seja na criação, seja na finalização", afirmou Vasconcelos. O jornalista de 'A Bola' também sublinhou que, apesar do domínio do United no jogo, tendo mais remates (23 contra oito) e mais posse de bola, a equipa não conseguiu concretizar as oportunidades.
Vasconcelos considera ainda que as perspetivas para a próxima época não são animadoras. "Zirkzee, Hojlund ou Garnacho não são maus, mas o United precisa de foras de série", analisou. O jornalista também mencionou a contratação de Dorgu ao Lecce por 30 milhões de euros e a sua exibição pouco convincente frente ao Nottingham. Martin O'Neill, treinador e comentador de 73 anos, disse que conseguia fazer o mesmo.
Outra questão apontada por Vasconcelos é a necessidade de Amorim contratar reforços, mas para isso, o clube precisa de dinheiro. "Para contratar bem, precisa de dinheiro. Para ter dinheiro, precisa de vender. Para vender, pelo menos por valores aceitáveis, precisaria que Hojlund, Zirkzee ou Garnacho mostrassem mais", explicou.
Com o mercado de transferências a aproximar-se, a gestão do plantel será crucial para a próxima temporada do antigo treinador leonino. A falta de soluções ofensivas continua a ser uma das principais dores de cabeça do treinador português, e a pressão sobre si só tende a aumentar. É de recordar que, Ruben Amorim tinha demonstrado interesse em Viktor Gyokeres, avançado sueco de 26 anos do Sporting.
Informação foi avançada no início da tarde desta quarta-feira, dia 7 de janeiro, confirmando notícias menos positivas para Rui Borges
07 Jan 2026 | 14:00 |
Eduardo Quaresma permanece internado no Hospital de Santo André, em Leiria, desde a noite de ontem, depois de se ter lesionado no encontro da meia-final da Allianz Cup frente ao Vitória de Guimarães. Ao que tudo indica, o central pode ser operado ainda esta quarta-feira, 7 de janeiro.
De acordo com a informação divulgada pelo jornal Record, o 'camisola 72' dos leões continua a realizar exames complementares, estando já definida a necessidade de intervenção cirúrgica. O defesa será submetido a uma operação ao osso zigomático da face esquerda.
Eduardo Quaresma teve de deixar o relvado de maca depois de um violento choque com Samu, no decorrer da segunda metade da partida, acabando por sofrer um forte traumatismo na face. O tempo estimado de recuperação é do mínimo de seis meses, mas alguns casos podem chegar aos três meses.
No final do encontro, Rui Borges mostrou-se preocupado com a situação clínica do defesa dos leões: "Fiquei sentido com a saída dos dois [Ioannidis e Eduardo Quaresma]. Triste porque o Edu pode ter alguma gravidade", confessou em declarações à Sport TV.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem apenas 15 partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 1.088 minutos, somando um golo e duas assistências na conta pessoal.
Clube de Alvalade terá referenciado os jogadores de Shaktar Donetsk e Valencia, respetivamente, para resolver alguns problemas no plantel de Rui Borges
07 Jan 2026 | 13:04 |
O Sporting encontra-se a considerar a possibilidade de garantir a contratação de Javi Guerra (Valencia) ou Marlon Gomes (Shaktar Donetsk), com vista à necessidade encontrada de contratação um 'número 8' para o plantel orientado por Rui Borges.
A informação está a ser avançada pelo portal Visão de Mercado, desde a última terça-feira, 6 de janeiro, com novas atualizações sobre as intenções dos verdes e brancos neste mercado de transferências. A própria imprensa internacional vira o jogo para Marlon Gomes.
Segundo os mais recentes rumores, os responsáveis do Sporting equacionam "gastar bom dinheiro" numa eventual contratação do médio brasileiro de 22 anos, que se encontra a realizar a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano.
Esta necessidade surge devido ao facto de Giorgi Kochorashvili não ter encontrado o seu espaço na equipa de Rui Borges. João Simões ainda é considerado 'curto' para as funções necessárias, enquanto Hidemasa Morita está na fase final de contrato com o Sporting. O regresso de Daniel Bragança podia adiar a contratação de um médio, mas os leões querem precaver-se devido à incógnita em torno do físico do jogador.
Além de Javi Guerra e Marlon Gomes, vale lembrar, o Sporting também equacionou a contratação de Breno Bidon, médio do Corinthians. De acordo com a imprensa brasileira, os verdes e brancos ponderam apresentar uma proposta de 15 milhões de euros pelo canarinho.
Direção do Clube de Alvalade tem-se mantido informada sobre o concurso pelo jogador que atua no Médio Oriente, mas competição é feroz
07 Jan 2026 | 12:42 |
Wesley voltou a ganhar destaque no mercado de transferências. O extremo brasileiro do Al Nassr tem recorrentemente sido associado ao Sporting, mas os leões têm consciência de que não estão sozinhos na corrida e há novas informações sobre o concurso pelo jogador.
Segundo informações reveladas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista no mercado de transferências -, o colega de equipa de Cristiano Ronaldo está a ser monitorizado de perto pelo Flamengo, mas Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos também estão a seguir atentamente o jogador.
O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como a mesma fonte volta a adiantar.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Confia a publicação:
Ruben Amorim no Sporting? Fernando Mendes não admite e defende Rui Borges
07 Jan 2026 | 11:59
Carlos Carvalhal faz revelação sobre passagem no Sporting: "Jogadores queimavam jornais"
07 Jan 2026 | 11:23
Reforço no Sporting? Treinador confirma: "Oferta que há é pública e séria"
07 Jan 2026 | 10:59