HUGO VIANA SUSPENSO UM MÊS
Palavras dirigidas a Artur Soares Dias motivam suspensão
Redação Leonino
Texto
11 de Dezembro 2019, 10:51
summary_large_image

Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting CP, foi suspenso, por um mês, pelo Conselho de Disciplina da FPF, por palavras dirigidas ao árbitro Artur Soares Dias, durante o intervalo do jogo com o Moreirense FC do passado fim de semana.

“Aquando do intervalo, e quando as três equipas se dirigiam para os balneários, encontrava-se na zona técnica o elemento inscrito no Modelo P do Sporting Clube de Portugal, Hugo Miguel Ferreira Gomes Viana, portador da licença desportiva nº 13967, o qual impediu a passagem do Árbitro Artur Soares Dias em direção ao seu balneário, colocando-se à sua frente, questionando-o sobre um eventual lance de grande penalidade e afirmando “És um arrogante do c*ralho, cá te espero, ainda nos vamos encontrar mais vezes”. Sobre este momento e por informação do Sr. Árbitro Artur Soares Dias, o referido agente desportivo colocou a mão aberta no seu peito, tendo o árbitro afirmado “não me toques”, lê-se nos relatórios do árbitro e do delegado do jogo.

O Sporting CP já fez saber que vai recorrer da decisão, apresentando factos diferentes.

“Artur Soares Dias descontextualizou os factos, omitindo a provocação feita a Hugo Viana com as palavras e o tom de voz. Hugo Viana estava ao intervalo na zona dos balneários, tocou no braço de Artur Soares Dias que não o tinha visto, por forma a chamar a sua atenção”.

Além da suspensão, Hugo Viana terá ainda de pagar uma multa de 1020€.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários