INCANSÁVEIS! FESTA DOS ADEPTOS DO SPORTING EM ALVALADE FEZ-SE DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS
Num verdadeiro festival de golos, turma verde e branca venceu e somou mais três pontos importantes em casa
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 10:56
Sporting, Casa Pia, Adeptos

O Sporting goleou, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, o Braga (5-0), em jogo válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no Estádio José Alvalade. Numa partida repleta de diferentes protagonistas, o destaque vai também para o ambiente proporcionado pelos adeptos diretamente das bancadas.

A alegria e entusiasmo dos Sportinguistas foi evidente ao longo dos 90 minutos de jogo, com a festa nas bancadas a começar ainda antes do apito inicial. Primeiro, com um espetáculo de fumos organizado pelo próprio Clube, seguido da utilização de pirotecnia nos topos norte e sul. A festa continuou durante os primeiros minutos, em todos os golos, no início da segunda parte e já perto do final do jogo.

Francisco Trincão, Eduardo Quaresma, Viktor Gyokeres, Daniel Bragança e Nuno Santos apontaram os tentos do sétimo triunfo consecutivo da turma de Rúben Amorim no Campeonato Nacional e a 11.ª nos últimos 12 encontros (derrota apenas com o Braga na meia-final da Taça Liga).

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 17h45, na deslocação ao reduto do Young Boys. O jogo diz respeito à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, os leões têm encontro marcado com o Moreirense para o dia 19 de fevereiro, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

  Comentários