Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

INVASÃO! DIRECTIVO ULTRAS XXI DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO SPORTING PARA JOGO FRENTE AO BENFICA: "FICA A DICA"

Dérbi eterno terá lugar no próximo domingo, às 20h30, no Estádio da Luz, e pode ver leões aumentar vantagem pontual na Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, na passada quinta-feira, dia 9 de novembro, o Raków, por 2-1, com bis de Pedro Gonçalves (13' e 51'), em jogo válido para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Durante o jogo, o Directivo Ultras XXI (DUXXI) mostrou uma tarja alusiva ao dérbi do próximo domingo, frente ao Benfica.

“FICA A DICA PARA DOMINGO” – “QUEM NÃO CANTA FICA EM CASA”, podia ler-se na mensagem exibida pela claque verde e branca, - que agora está localizada na bancada norte do Estádio José Alvalade -, como motivação para o dérbi eterno.


Os adeptos verde e brancos já esgotaram os bilhetes para o setor visitante do Estádio da Luz e vão levar cerca de 3.500 adeptos a assistir ao jogo que vai marcar a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, não contando com os restantes Sportinguistas que vão estar espalhados por outras partes do reduto encarnado.


Os leões voltam a jogar para o campeonato depois de, na jornada passada, terem vencido o Estrela da Amadora, por 3-2, com golos de Daniel Bragança, Marcus Edwards e Paulinho, com o segundo a fazer do seu tento uma obra digna de “vénia” a Maradona.

De momento, a equipa liderada por Rúben Amorim leva 28 pontos após dez jogos disputados, tendo apenas não ganhado frente ao Braga (1 – 1) na fase inicial da competição. Os leões estão isolados no primeiro lugar com mais três pontos que o Benfica e mais seis que o Porto.



Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

Adeptos do Clube de Alvalade enviaram documento a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões

  |

Icon Comentário0

André Dias Ferreira, José Pedro Dionísio e Afonso Pinto Coelho, dando voz ao Movimento Sporting com Votos nos Núcleos, pedem alterações ao método de voto no Clube de Alvalade. Os Sócios dos verdes e brancos enviaram as mudanças a realizar, num documento direcionado a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Um grupo de mais de uma centena de sócios, denominado “Sporting com voto nos núcleos” considera que os núcleos são espaços de “Sportinguismo”, que podem e devem ser utilizados para reforçar a democracia interna do clube, através da sua utilização como plataformas eleitorais numa lógica de proximidade com os sócios do Sporting", pode ler-se.


"O grupo, que junta sócios muito diversificados em termos de anos de filiação, pretende um aproximar dos sócios de todo o país ao Clube, fazendo jus à designação de “Clube de Portugal”, correspondendo à dinâmica nacional, bem visível nas recentes comemorações do título nacional de futebol", prosseguem.


"Nesta fase, ao abrigo dos números 2 a 4 do artigo 47º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a proposta pretende uma descentralização em 7 locais de votos: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias", continuam.

"Os signatários pretendem a introdução na ordem de trabalhos da próxima reunião da Assembleia Geral do Clube, que deverá ser realizada até final de junho, de um ponto de discussão e votação da proposta de alteração ao regulamento da Assembleia Geral, conforme documento enviado hoje às 11h15m, via correio eletrónico, ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, Dr. João Palma", terminam.



Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

Direção verde e branca continua com alterações no reduto dos leões, com o intuito de modernizar o espaço

Mudanças em Alvalade têm dado que falar
Mudanças em Alvalade têm dado que falar

  |

Icon Comentário0

Como já antecipado pelo diário desportivo Record, o Sporting está mesmo com o pé no acelerador no que concerne às obras em Alvalade: após ter procedido à desmontagem do ecrã gigante do topo Sul do reduto principal dos leões, a estrutura verde e branca já está mesmo a intervencionar o que foi edificado na bancada Norte.

É importante ressaltar que o objetivo deste projeto, ‘Alvalade 2.0’, é desmantelar os objetos que remontam à fundação do Estádio, ou seja, agosto de 2003, colocando novos, mais funcionais e modernos. Desde que Frederico Varandas tomou posse no Sporting, em 2018, a Direção tem vindo a tomar largos passos em direção à melhoria das infraestruturas do Clube, ação que tem sido do agrado da comunidade leonina.

Vale lembrar que este projeto incidiu, para além dos dois ecrãs gigantes, sobre os anéis anteriores, as casas de banho e os elevadores. Será ainda inaugurado, na próxima época, um novo espaço – o ‘SCP Business Hub’, que servirá para receber diversos eventos e para ‘cowork’ fora dos dias de jogo.

De igual modo, o fosso de Alvalade vai ser alvo de alterações, sendo que o Sporting vai mesmo dar início às obras com o intuito de fechar o mesmo. Devido à dimensão da obra, a conclusão da mesma só será possível perspetivar durante a época de 2025/26, que também corresponde à última do mandato dos atuais órgãos sociais. Importa ainda ressalvar que os leões já renovaram toda a zona das bilheteiras em redor do Estádio.

No confronto da Seleção frente aos finlandeses, no dia 4 de junho, as obras nas bancadas já estavam à vista: segundo imagens divulgadas pelos vários meios de comunicação, os camarotes do Estádio estavam a ser intervencionados ao mesmo tempo que ocorreu o combate, tanto que nem sequer receberam público na partida amigável. Assim, o objetivo desta intervenção assenta na modernização e melhoria das condições dos camarotes.

Recorde aqui este grande momento no Estádio José Alvalade:



Futebol

ADVOGADA COMENTA AGRESSÃO A ADEPTOS DO SPORTING: “DEVERIAM FAZER UMA INVESTIGAÇÃO INTERNA”

Membro da justiça aborda situação que remonta a dezembro de 2023

  |

Icon Comentário0

Numa situação que teve lugar antes do encontro Clássico frente ao Porto, no dia 18 de dezembro de 2023, vários adeptos do Sporting foram alvo de uso excessivo e desproporcional de força por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP). Neste sentido, a advogada de defesa dos queixosos, Maria Inês Mota, deu conta ao jornal Record que “alguns dos ofendidos tiveram de ser medicamente assistidos no hospital”.

A causídica refere ainda que a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto “constituiu-se assistente no processo-crime” e contextualiza a situação: “Os adeptos estavam a conviver num café, em clima de festa. Foram surpreendidos, sem motivo aparente, por uma carga policial que, desenfreada e indiscriminadamente, começa a disparar balas de borracha contra as pessoas e a desferir inúmeros golpes de cassetete em adeptos que tentavam dispersar da multidão, assustados, perante pessoas mais velhas e crianças”.


Sem qualquer dúvida que seja necessário “apurar e responsabilizar os autores de um grave episódio de violência”, a advogada espera uma tomada de posição por parte da Polícia. “Deveria existir uma investigação interna por parte da PSP para apurar os agentes autores dos crimes em questão, já que é impossível aos adeptos ofendidos procederem à identificação, ainda que através de prova por reconhecimento, atendendo a que os agentes envergavam gorros tipo balaclava. Os agentes e os responsáveis pela ordem de carga policial devem ser responsabilizados não só pelos danos físicos como pelos danos morais causados, tendo já os ofendidos e a APDA peticionado o afastamento destes profissionais dos cargos”, destacou.


Vale salientar que, por outro lado, o Comissário da PSP, Artur Serafim, não corroborou com esta versão da história, apontando mesmo para uma perspetiva diferente dos acontecimentos: “Ali na Rua António Stromp onde nos colocamos em todos os jogos para prevenir qualquer tipo de conflito, tivemos uma situação em que adeptos do Sporting estavam a cortar a Alameda das Linhas de Torres para a referida Rua António Stromp, tendo sido arremessados artigos de pirotecnia”, começou por dizer o responsável em declarações aos órgãos de comunicação social.

“O indivíduo que foi atingido tentou ir ao encontro dos outros e nós intervimos de forma preventiva. O que aconteceu foi que os adeptos do Sporting que ali se encontravam começaram a arremessar cadeiras e pedras contra os polícias e houve necessidade de uma intervenção”, concluiu o profissional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0
TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING
Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’
Clube

SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’

 

Icon Comentário0