Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

JÁ DEU RESPOSTA! JÉSSICA GALHOFAS RESPONDE A CONCORRENTE DENTRO DA CASA: "EU E ELA VAMOS TER OPORTUNIDADE DE CONVERSAR..."

Antiga jogadora de futebol abandonou o programa do 'Big Brother - Desafio Final', mas continua atenta ao reality show

  |

Icon Comentário0

A ex-concorrente Jéssica Galhofas decidiu desistir do 'Big Brother -Desafio Final', mas ainda assim, mantém-se a par do que se passa na casa mais vigiada do país e procura sempre opinar sobre as mais diversas polémicas do programa.

Ao longo desta semana numa conversa com o nortenho Bruno Savate, Vina Ribeiro revelou sobre Jéssica Galhofas: "Eu gostei muito, muito, muito dela. Tivemos os nossos desatinos mas ela não é má miúda. O jogo leva-nos a coisas".


Em resposta, Jéssica Galhofas partilhou nas redes sociais: "Em relação à Vina, ela sabe perfeitamente que gostei genuinamente dela, tive errada, ela também o teve. Acho que dentro de um jogo os nossos feitios só podiam chocar, não vemos tudo da mesma maneira e não somos de todo iguais. Quando falo sobre a Vina é em relação ao jogo. Enquanto pessoa não tenho nada para apontar e um dia eu e ela vamos ter oportunidade de conversar", afirmou, concluiu.


Relembre-se que os nomeados desta semana são a Ana Barbosa, André Lopes, Débora Neves e Tatiana Boa Nova. A votação é para salvar, e o concorrente menos votado será o próximo expulso do ‘Big Brother – Desafio Final’.  Bárbara Parada também estava nomeada mas acabou salva.

A próxima gala de onde resultará mais um expulso da casa mais vigiada do país, tem data marcada já para o próximo domingo, dia 25 de fevereiro, e vai dar em direto no canal televisivo da ‘TVI’, sendo apresentado pelo apresentador Cláudio Ramos.


Recorde-se que António Bravo foi o mais recente concorrente expulso da casa do Big, pelos portugueses. A par do Lisboeta, estavam ainda nomeados Débora Neves e Ana Barbosa. André Lopes foi o salvo da semana e Patrícia Silva desistiu.


Clube

SPORTING CONFIRMOU! PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL ESTÁ MARCADA PARA...

Dirigentes verdes e brancos têm data para a votação de dois pontos também já revelados

Próxima Assembleia Geral do Sporting é ainda este mês
Próxima Assembleia Geral do Sporting é ainda este mês

  |

Icon Comentário0

João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, confirmou, esta quarta-feira, 19 de junho, a data para a qual está marcada a próxima reunião magna dos leões, na qual irá a votos o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas de 2022/23: 30 de junho.

"Sim, a convocatória já seguiu para publicação, que será feita na 5.ª feira. Confirmo que será no dia 30 de junho, com os pontos que refere em discussão, o orçamento e as contas consolidadas. Os documentos vão ficar disponíveis para os Sócios, quer no balcão de atendimento, no estádio, quer pelos meios habituais", referiu o responsável leonino, em declarações ao jornal Record.


Como tem sido habitual, a AG verde e branca deverá decorrer no Pavilhão João Rocha, no entanto, ainda não existem mais informações, sendo que as mesmas serão reveladas na edição desta semana do Jornal Sporting, assim como a referida convocatória.


No mesmo momento, João Palma ainda fez o balanço da última temporada do Clube de Alvalade: "O que eu sinto é representativo daquilo que sentem todos os Sócios do Sporting, uma grande alegria em função da performance desportiva, quer no futebol, quer nas modalidades, com êxitos atrás de êxitos, que nos enchem de orgulho", pode ler-se.

Recorde-se que, de resto, o PMAG ainda justificou os motivos que o fizeram indeferir o requerimento de um grupo de Sócios de que fosse incluído como ponto de discussão na próxima AG o fim do voto eletrónico, sendo que o responsável acabou por considerar a mesma uma sugestão que iria causar "balbúrdia" (Saiba mais AQUI).



Clube

SPORTING INDEFERE PEDIDO DE ACABAR COM VOTO ELETRÓNICO E JOÃO PALMA ATIRA: "ERA CRIAR BALBÚRDIA"

Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões não se poupou em palavras para explicar a sua decisão

João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos
João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos

  |

Icon Comentário0

Um grupo de Sócios enviou um requerimento ao Sporting no qual pedia que, na ordem de trabalhos da próxima Assembleia Geral dos leões, fosse incluído na ordem de trabalhos um ponto relativo à alteração do regulamento, de modo a eliminar o voto eletrónico e promover o regresso ao papel. João Palma, Presidente da MAG verde e branca, explicou os motivos que o levam a indeferir o pedido.

"Desde logo porque o requerimento não tem cabimento ao abrigo da disposição estatutária que os requerentes invocaram para o apresentar, os números 2 a 4 do artigo 47.º dos estatutos. Estas são as razões formais. Depois porque a matéria que eles pretendem ver discutida, a questão da alteração ao regulamento da Assembleia Geral, é reservada pelos estatutos à própria Mesa da AG. Só a AG tem competência para proceder a alterações ao regulamento da AG e tem de ser a Mesa a elaborar, apresentar e submeter esse documento à aprovação dos sócios", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


"Sinto-me legitimado para pronunciar-me sobre o mérito das propostas, digamos assim, porque são matérias que dizem respeito ao funcionamento da Mesa. Uma delas é acabar com o voto eletrónico presencial, que tem dado provas de bom funcionamento e já existe desde antes de 2018; não há nenhuma razão para o alterar. Além disso, há o sentimento dos próprios sócios. Na AG de outubro, a proposta do Conselho Diretivo relativa ao iVoting foi votada por 3.771 sócios: 69,80% dos votantes, correspondentes a 71,65% dos votos, foram a favor do iVoting, ou seja, do alargamento do voto eletrónico, presencial e remoto, com o qual este grupo de sócios pretende agora terminar. Apesar de a proposta não ter sido aprovada, porque exigia uma maioria qualificada (75%) de votos e votantes, não faz nenhum sentido que se tente aqui voltar atrás, quando os sócios foram maioritariamente noutro sentido, da modernização do clube, que é aquilo que os órgãos sociais, e nomeadamente a Mesa da AG, pretendem fazer. No fundo, era andar para trás", acrescentou, atirando, de seguida, para a questão dos Núcleos.


"Um dos problemas que se coloca é exatamente esse. Nós queremos unir o Sporting, que tem um passado com imensas vicissitudes, sobretudo com muitos conflitos internos. Neste momento, fruto do trabalho de consolidação financeira do Conselho Diretivo e de vitórias, queremos contribuir para que os Sportinguistas se sintam cada vez mais unidos e envolvidos neste projeto. Se esta proposta fosse aceite, levaria a escolher alguns núcleos, necessariamente preterindo outros e, portanto, ajudaria a criar clivagens dentro do universo Sportinguista e dos próprios núcleos, que é tudo aquilo que nós queremos evitar, por bom-senso. Depois, há a questão prática. É impossível fazer umas eleições com mesas de voto nos núcleos. A AG tem um presidente, um vice-presidente e três secretários, somos cinco membros efetivos. Como é que os membros da Mesa, que têm de estar presentes no ato eleitoral, poderiam desdobrar-se por tantos locais? Era impossível. Se o que se quer é dar mais segurança ao voto, temos reparado, até em clubes congéneres, em situações verdadeiramente caricatas, de transporte de urnas fora de horas e sabe-se lá por quem… Era criar balbúrdia onde a balbúrdia não existe", defendeu.

A terminar, João Palma ainda respondeu se, durante o atual mandato, o Sporting pensa em colocação em prática o voto eletrónico remoto: "A minha opinião, como sócio do Sporting e presidente da Mesa, é que o voto eletrónico presencial e remoto, à distância, a partir de qualquer local onde se encontre um Sportinguista, seria um salto muito importante na democratização do clube, porque permitiria que todos os sócios pudessem participar ativamente na vida do clube, sobretudo nas assembleias gerais eleitorais, e isso seria uma conquista muito importante. Agora, o voto eletrónico, que eu efetivamente defendo e gostaria de ver implementado, não é uma iniciativa da Mesa da AG nem do seu presidente. Foi, já em outubro, uma iniciativa do Conselho Diretivo, e o próprio dr. Frederico Varandas, logo no momento dessa AG, anunciou que voltaria ao tema, até em função da maioria expressiva que votou a favor. Portanto, é uma iniciativa do CD, não só quanto à sua apresentação como quanto à oportunidade".




Clube

FRANCISCO MONTEIRO PERPLEXO COM GALA DO BIG BROTHER, MAS DIZ: "GOSTEI DA POSIÇÃO DO CLÁUDIO RAMOS”

Ânimos estiveram bastante exaltados na casa mais vigiada do país; Expulsão surpreendente marcou última emissão

  |

Icon Comentário0

Jacques Costa foi expulsa este domingo, dia 7 de abril, do Big Brother por recusar nomear os colegas. Francisco Monteiro é comentador nas galas do reality show e, no final da emissão, acabou por comentar a expulsão da concorrente de Loures.

O ex-vencedor do formato diz ter ficado incrédulo com a saída de Jacques Costa, mas salientou: "Gostei da tomada de posição do Cláudio Ramos”. O nortenho ainda diz ainda: “Senão vamos todos subverter as regras do programa e está no direito de desistir, e acho que sinceramente foi o desfecho que tivemos”, apontou.


Antes da gala, Francisco Monteiro foi surpreendido pelos fãs que lhe deixaram alguns miminhos no camarim da TVI. O comentador reagiu e mostrou-se emocionado: “Zazu, com muito amor para te lembrar que és incrível. O Teddy representa tranquilidade e carinho da nossa parte”, podia ler-se com um ursinho de peluche e um ramo de flores em cima da mesa. Zaza reagiu com um emoji emocionado e um coração.


Já esta segunda-feira, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira receberam Luísa Castel Branco, Cinha Jardim e Zé Lopes, comentadores de serviço no ‘Dois às 10’, da TVI, para comentar tudo o que se passou na Gala do Big Brother. Luísa Castel-Branco criticou o comportamento de Jacques Costa e acusou a participante de ter tomado essa decisão de não nomear porque pensou que não tinha notoriedade suficiente nas imagens que foram transmitidas na gala.

“Se não estava competente, não fosse... O que penso é que ela não teve notoriedade ontem nas VT’s e sentiu-se mais ou menos excluída de toda aquela fama e deu-lhe esta graça! A passagem da Jacques no programa é nociva para a imagem que os homossexuais têm cá fora, é nociva para qualquer discussão, para qualquer binário ou não binário". Recorde AQUI.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO
Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

 

Icon Comentário0
OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING
Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0