JÁ PODES VOLTAR! JOGADOR CEDIDO DO SPORTING TEM FEITO UM BRILHARETE E MESMO LONGE NÃO ESQUECE ALVALADE
Jovem emprestado do Clube Leonino tem sido peça fundamental e já leva números impressionantes esta temporada
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 16:32
Arsenal Sporting Chermiti Tanlongo Sotiris Mateus Fenandes

Fatawu Issahaku tem sido um dos jogadores em destaque no Leicester, clube que lidera de forma destacada o Championship, segundo escalão do futebol inglês, mas não esquece os momentos que viveu com a camisola do Sporting. Em entrevista aos canais oficiais dos Foxes, nesta quinta-feira, Fatawu recordou a mudança do Gana para Portugal e as oportunidades que teve na equipa principal dos Leões.

“Foi uma sensação muito boa assinar pelo Sporting. Era o momento que esperava para ser jogador de futebol profissional. Foi uma grande oportunidade para mim”, começou por dizer Fatawu, prosseguindo em seguida:

“Gosto muito da forma como jogam. Tive a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões e na Liga Europa, o que foi incrível para mim. Joguei contra vários grandes clubes e isso é algo importante. O Sporting deu-me as oportunidades para ser quem sou agora”, rematou o extremo ganês.

De salientar que Fatawu está emprestado pelo Sporting ao Leicester até ao final da época, mas o clube inglês ficará obrigado a comprar o jogador caso se confirme o regresso à Premier League. O valor da cláusula está fixado nos 17 milhões de euros.

Recorda-se que o jogador de 19 anos acumula, até ao momento, dois golos e oito assistências em 24 jogos com a camisola dos Foxes, sendo peça absolutamente fundamental na formação inglesa que procura ascender à primeira liga.

Relembre-se, também, que em 2022/23, Fatawu avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

O ganês ficou afastado dos relvados durante três jogos, fruto de uma expulsão. No entanto, na partida que ditou o regresso, voltou a assistir. Confira:

  Comentários