Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O empate do Sporting no terreno do Gil Vicente (0-0) aumentou ainda mais a contestação a João Pereira e ao plantel do Clube de Alvalade. Jel, humorista e confesso adepto do emblema verde e branco, num tom irónico, fez uma recomendação aos futebolistas leoninos.
"O Sporting devia fazer na próxima semana um treino nas Salinas do Samouco ali ao lado de Alcochete de modo a limpar esta tempestade perfeita que o assola. É uma equipa desmotivada, desorientada e roubada", referiu o comediante, em declarações ao jornal Record.
Francisco Rodrigues dos Santos, ex-dirigente do Clube de Alvalade, não esconde que a equipa está irreconhecível. "Uma equipa sem brilho está mais exposta aos erros de arbitragem. O Sporting está irreconhecível, com os mesmo jogadores e sistema tático. Insistir no erro e esperar resultados diferentes é um exercício de insensatez", disse, o antigo líder do partido CDS-PP, ao jornal Record.
"Sem intensidade, ideias e velocidade. Viu-se uma equipa sem alegria. O banco não tem soluções e a mensagem de João Pereira não está a passar. Os jogadores estão perdidos em campo, sem crença e sem confiança", acrescentou Gonçalo Fernandes, adepto dos verdes e brancos e antigo colaborador da SportingTV.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Jovem promessa do futebol mundial segue para nova aventura em Itália, depois de já ter passado por Alvalade. Clube de Turim ativo no mercado
|
0A Juventus é um dos gigantes europeus que tem andando muito ativo durante a janela de transferências de inverno, que decorre durante o mês de janeiro. O clube de Turim já tinha garantido a contratação de Alberto Costa, que era alvo do Sporting, e conseguiu também, agora, assegurar outra cara conhecida de Alvalade: Renato Veiga, jogador do Chelsea.
Quem deu a informação, em exclusivo, foi Fabrizio Romano, o jornalista desportivo especializado em transferências. O italiano escreveu, na sua conta pessoal da rede social X, uma publicação em que dava conta dos detalhes da operação:
"Exclusivo: A Juventus concorda com termos para assinar Renato Veiga do Chelsea. Empréstimo até junho, com o custo de cinco milhões de euros, sem qualquer opção de compra - depois o jogador volta ao Chelsea no fim de junho para o Campeonato do Mundo de clubes. É esperado que Renato Veiga jogue a defesa central na Juventus", escreveu o jornalista italiano.
Relembrar que o português, que tem sido recentemente figura regular na seleção nacional, participou em 18 jogos pelo Chelsea esta época, apesar de ter saído do banco na maior parte. Não tem somado os minutos desejados - leva 1166 até ao momento - e vai para Itália à procura desse ritmo competitivo que não tem encontrado em Londres.
De resto, o jovem defesa central partilha uma longa história com o Sporting. Fez parte dos quadros do clube verde e branco entre 2010 e 2023 (com um interregno entre 2016 e 2018), até ser finalmente vendido ao Basileia, por valores a rondar os 4,6 milhões de euros. Um ano depois, seguiu viagem para Londres, rumo ao Chelsea.
Avançado Leonino não escondeu a frustração no final da partida na Alemanha, que terminou com a derrota da Equipa verde e branca por 2-1, e complica as contas dos Leões
|
0Após o final da partida em Leipzig, que terminou com derrota do Sporting frente à equipa da casa, em jogo a contar para a sétima jornada da inédita fase liga da Liga dos Campeões, houve um jogador que não escondeu a frustração e a raiva por mais este desaire Leonino na liga Milionária.
Viktor Gyokeres foi o rosto da desilusão dos comandados de Rui Borges, não tendo conseguido disfarçar o desconforto do resultado negativo que adia todas as decisões para a última jornada. Conta o jornal 'Record' que, no fim do jogo, se viu o sueco, visivelmente chateado, no túnel do estádio, a analisar os lances da partida. De recordar que o Camisola 9 dos Leões partiu, pela segunda vez consecutiva, do banco de suplentes, devido à sua condição física.
Ainda assim, e à semelhança do que aconteceu em Vila do Conde, Gyokeres entrou - neste caso ao minuto 55 - e fez o gosto ao pé ao minuto 75, numa arrancada que terminou com um tiro de pé esquerdo, para o empate a uma bola. Com esse golo, o avançado sueco mantém o registo impressionante de sete golos no ano de 2025, em cinco jogos, sendo que nos dois últimos partiu do banco. O artilheiro dos Leões contabiliza agora 34 golos nesta temporada e promete não ficar por aqui.
Quanto ao jogo, esse, não foi tão positivo: a equipa Leonina não entrou por cima, ficou em desvantagem, e podia até ter chegado ao intervalo a perder por 2-0, não fosse a intervenção do VAR. Na segunda parte entraram Morita, Bragança e o já referido Gyokeres, que após passe do médio português, igualou as contas.
Logo de seguida, resposta de Yussuf Poulsen ao minuto 78. Com esta derrota a equipa de Rui Borges vê assim hipotecadas quaisquer chances de conseguir o apuramento direto para os oitavos de final e mesmo o Playoff está comprometido, com tudo a decidir-se na próxima quarta feira, dia 29 de janeiro, frente à equipa italiana do Bolonha.
Escritor português assinou a sua coluna de opinião no Jornal 'Record', e comentou, entre vários temas, algumas decisões do Clube de Alvalade
|
0Miguel Sousa Tavares, escritor português, aproveitou o seu espaço de opinião no Jornal 'Record' - como faz habitualmente - para escrever, entre outros temas, sobre a mudança de treinadores no Porto. Ao discutir o tópico, acabou por usar o Sporting - mais que uma vez - como termo de comparação em relação ao clube do norte de Portugal.
Primeiro, comparou o comportamento dos adeptos do Porto ao dos adeptos Leoninos: "Como se vinha tornando claro – pela última Assembleia-Geral ou pelo comportamento das claques em Barcelos (imitando os sportinguistas e benfiquistas com as tochas lançadas para o relvado) – os vencidos de Maio, aqueles que tinham perdido o direito de pernada sobre o clube, não apenas desejavam o insucesso da equipa, como tudo fariam para tirar partido dele", começou por dizer.
Miguel Sousa Tavares prosseguiu, e abordou, depois, a escolha do presidente do Porto sobre Vítor Bruno, bem como a continuidade do antigo treinador da cidade invicta aos comandos dos dragões. Usou João Pereira, antigo treinador do Sporting, para estabelecer um termo de comparação:
"Disse então, e repeti sempre, que compreendia a decisão de Villas-Boas em dar uma oportunidade a Vítor Bruno, considerando a dramática situação financeira encontrada e a necessidade de dar alguma continuidade ao trabalho feito. Era uma aposta compreensível, mas de risco, e falhou no FC Porto como falhou no Sporting, com João Pereira - acontece, mas um erro de casting é coisa diferente", atirou o escritor português.
Miguel Sousa Tavares vê, assim, a escolha do antigo treinador dos leões, que chegou para substituir Ruben Amorim, e que entretanto foi substituído por Rui Borges, como um "erro de casting", por parte de Frederico Varandas. Prosseguiu, no entanto, com várias críticas ao atual presidente dos dragões, e reforçando a ideia de que Vítor Bruno foi uma "aposta falhada".