JEREMIAH ST. JUSTE PREOCUPA AMORIM; CENTRAL DO SPORTING FALHOU TREINO E JÁ SE CONHECE LESÃO
Defesa falhou convocatória diante do Casa Pia por motivos físicos e pode continuar a ser ausência nos leões
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 22:22
jeremiah st juste sporting benfica

A equipa do Sporting realizou, na manhã desta terça-feira, uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, depois da goleada aplicada ao Casa Pia, por 8-0, numa partida relativa à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Jeremiah St. Juste foi ausência notada.

De acordo com as informações prestadas pelo Clube de Alvalade, o central que esteve de fora dos convocados diante do Casa Pia devido a um problema decorrente de um entorse que havia sofrido há alguma semanas no tornozelo esquerdo e realizou trabalho de ginásio. Iván Fresneda recupera de uma cirurgia a uma lesão no ombro esquerdo e também foi baixa.

Na flash interview após o encontro diante dos gansos, Rúben Amorim admitiu que Jeremiah St. Juste voltou a ter uma recaída da lesão, motivo que o levou a ficar de fora da convocatória: “Voltou a sentir o pé, e queremos o St. Juste perfeito. O importante é que temos outros jogadores que estão a desempenhar um papel excelente. O azar de alguns é a oportunidade de outros. O Eduardo Quaresma esteve outra vez ao seu nível. Era isso que pedíamos e é isso que ele está a demonstrar”, disse o técnico.

O atleta tem atravessado vários problemas físicos desde que assinou pelo pelo Clube de Alvalade no mercado de verão de 2022. Na sua carreira , o futebolista já representou dois clubes nos Países Baixos, nomeadamente o Heerenveen e o Feyenoord.

O último jogo de St. Juste remonta ao dia 4 de dezembro, tendo sido lançado na vitória frente ao Gil Vicente (3-1).  O veloz defesa só conseguiu alinhar 20 minutos e foi substituído com queixas, que se revelaram uma entorse no tornozelo.

Na presente temporada, o central neerlandês – avaliado em 8 milhões de euros – já realizou oito encontros quatro na Liga Portugal Betclic, dois na Liga Europa, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal –, contabilizando um total de 394 minutos.

  Comentários