JOÃO MÁRIO: "É UMA GRANDE HONRA VOLTAR A ESTA CASA"
Nas primeiras declarações como reforço para 2020/21, o internacional português falou sobre o carinho que tem pelo Sporting CP
Redação Leonino
Texto
6 de Outubro 2020, 20:49

O Sporting CP oficializou, este terça-feira, a contratação de João Mário (LER AQUI). Nas primeiras declarações como reforço para a próxima temporada, o médio formado em Alvalade mostrou-se feliz por regressar a uma casa que bem conhece.

“As sensações são ótimas. Quis sempre voltar onde me sinto bem, onde fui feliz e onde quero voltar a ser feliz. Para mim, é uma grande honra voltar a esta casa que conheço bem. Sou mais um para ajudar”, começou por referir João Mário.

O internacional português confessou ainda que a ação de Frederico Varandas foi fundamental para que regressasse aos leões: “Acredito muito que aqui fui feliz. [Regresso] também pelo facto de ter uma relação próxima com o presidente [Frederico Varandas], que me convenceu e fez um grande esforço para que tomasse esta decisão. Volto para uma casa que conheço bem, onde conheço as pessoas e onde quero encontrar o meu melhor futebol”.

Quanto aos companheiros de equipa, João Mário confessou que apenas conhece Coates e Luís Neto, mas disse não ter dúvidas de que se vai adaptar bastante bem: “Só trabalhei com o Seba [Coates]. Conheço também o [Luís] Neto da seleção [nacional], obviamente. O treinador é diferente e gosto daquilo que tenho visto. Plantel jovem, treinador jovem com excelentes ideias. Não tenho dúvidas que me vou adaptar muito bem porque me identifico bastante com o projeto”.

Relativamente ao histórico formador do Clube, o médio afirmou que “é um grande orgulho ver tantos jovens com tanta qualidade na primeira equipa. Quero ajudá-los porque já passei pela fase de chegar à primeira equipa e de me integrar”.

Por fim, João Mário explicou porque vai utilizar o número 17: “Acredito sempre que no que corre bem não se mexe. Gosto muito deste número. Tentei tê-lo noutras equipas que representei, mas não foi possível. O facto de estar disponível neste momento no plantel do Sporting CP é um sinal. Tenho muito orgulho em voltar a vestir o 17 com a camisola do Sporting CP”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários