Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP defronta, esta segunda-feira, 11 de janeiro, pelas 21h15, o CS Marítimo. Na antevisão ao encontro relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, João Mário não escondeu ambições leoninas na prova rainha e deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “É uma competição em que entramos sempre para vencer, uma competição difícil, sabemos que temos um adversário forte pela frente, um adversário que respeitamos, mas também sabemos da qualidade que temos, do grande grupo que temos e, acima de tudo, faltam algumas etapas para chegarmos à final do Jamor, mas é um objetivo do Sporting CP, claramente”, começou por referir João Mário, em declarações aos meios de comunicação do Clube. O médio falou ainda sobre o triunfo, por 0-2, da passada sexta-feira, diante do CD Nacional: “Obviamente houve várias condicionantes, desde a viagem ao jogo em si, o campo, mas a equipa sabe que vai entrar numa competição diferente, um objetivo da equipa, queremos passar esta fase e estamos preparados, acima de tudo, independentemente do que aconteceu no jogo passado”. Sobre o facto de a equipa ter ficado a estagiar na Madeira, João Mário considerou que tal pode ser benéfico para fortalecer a união do grupo: “Uma vez que o jogo [com o Nacional] foi adiado de quinta para sexta-feira não faria muito sentido regressarmos a Lisboa. Adaptámo-nos bem, treinámo-nos bem e recuperámo-nos e tenho a certeza de que a equipa amanhã vai entrar na máxima força para passar este adversário complicado. E também é bom estarmos três, quatro, cinco dias juntos, que também reforça sempre a união e espírito de equipa e acima de tudo estamos num bom momento e queremos continuar”. Por fim, o médio formado em Alvalade deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “A equipa fica muito contente pelo que tem sido o apoio dos adeptos, neste momento só pode ser através das redes sociais, mas a equipa sente esse apoio, é algo sobre o qual conversamos bastante nas refeições, quando estamos juntos, queremos todos agradecer também, uma vez que eles não podem estar connosco, não podem assistir aos jogos, a motivação e força que nos têm dado, deixar uma palavra para eles que não estão presentes mas nós sentimos o apoio deles”.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade esteve a vencer o eterno rival por dois golos de diferença, mas acabou por sofrer a igualdade já depois dos 90
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou com Benfica, (3-3), esta quarta-feira, dia 25 de setembro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos dominaram, mas não levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.
O 1-0 chegou logo no primeiro minuto de jogo, por Diogo Martins. O avançado verde e branco marcou pelo terceiro encontro consecutivo e celebrou à Viktor Gyokeres, fazendo ainda o 'SIU' de Cristiano Ronaldo. Aos 36', o adversário igualou a contenda, sem ter criado grande perigo. Ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a uma bola.
No segundo tempo, os verdes e brancos continuaram em cima do adversário, mas más decisões junto da baliza encarnada atrasaram o segundo golo dos leões, que acabaria por surgir aos 48', por Flávio Gonçalves. O avançado do Sporting viria a bisar, aos 77', num remate de belo efeito. Miguel Gouveia defendeu uma grande penalidade (82'), mas não impediu que as águias marcassem aos 86' e 90+4', empatando o desafio.
Com este empata - o segundo em oito jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a três do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, às 13h00, em Alcochete, frente ao PSV, para a Youth League.
Equipa do Sporting: Miguel Gouveia (GR), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.
Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões
|
0É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Desempenho é encarado como um bom presságio, já que a turma leonina foi quase sempre campeã quando alcançou este registo
|
0Rúben Amorim atingiu a segunda maior goleada no campeonato desde que assumiu o comando técnico do Sporting, sendo esta também a maior na presente edição. Sob a liderança do atual treinador, os leões superaram-se apenas quando venceram o Braga por 5-0, na temporada 2022/23.
Além da goleada frente aos minhotos, por cinco bolas sem resposta, o Sporting construiu uma vitória com os mesmos números que fez contra os canarinhos, na última jornada da época 2020/21, diante do Marítimo, quando já tinha assegurado o título de campeão nacional.
Registam-se, para além destas três, ainda cinco goleadas por 4-0 sob a orientação de Rúben Amorim. Foram estes contra o Marítimo (casa), Paços de Ferreira (fora), Portimonense (casa), Santa Clara (casa), Guimarães (fora) e o Tondela (casa).
Independentemente do grau de conforto, os leões continuam a transformar Alvalade numa fortaleza na temporada 2023/24. A equipa venceu os primeiros nove jogos em casa na competição, repetindo este feito pela oitava vez na história. Este desempenho é encarado como um bom presságio, já que o Sporting foi quase sempre campeão quando alcançou este registo.
As ocasiões anteriores foram nas épocas de 1939/40, 1946/47, 1948/49, 1953/54, 1969/70, 1973/74 e 1979/80, sendo esta última a última vez em que tal ocorreu, conforme mencionado pela página 'Playmaker'. A única exceção foi na temporada 1939/40, quando os leões terminaram em segundo lugar, atrás do Porto.