Modalidades
Nuno Dias arrasa jornais por deturpação de frase após Benfica - Sporting: "Calma..."
23 Jun 2026 | 11:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
06 Ago 2024 | 15:25 |
João Matos, capitão do Sporting e da seleção nacional de futsal, acredita que Portugal tem qualidade para voltar a ser campeão do mundo. O jogador do Clube de Alvalade defende que a equipa das quinas é favorita a vencer a prova e quere chegar "na melhor forma possível" à competição internacional. Questionado sobre o final de carreira, o jogador diz que vai jogar "até quando o corpo permitir".
"Pelo histórico, pelo que a seleção portuguesa tem feito nos últimos anos, sabemos que temos qualidade para ambicionar um Campeonato do Mundo", referiu o jogador à comunicação social. Portugal arrancou esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial, que vai ser disputado no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro, no centro de estágios de Rio Maior..
"Não podemos fugir a esse favoritismo por aquilo que ganhámos, já que fomos bicampeões europeus e campeões mundiais. Apesar de Portugal já ter ganho tudo, não ambicionamos outra coisa que não ganhar tudo novamente. Agora iniciamos mais um ciclo em que teremos muitos dias pela frente e cujo foco está sempre no trabalho diário. A mística e o ADN que foram criados no espaço seleção tem-nos feito ganhar muitas vezes", afirmou.
"Quero jogar até quando o meu corpo permitir. São muitos anos, quase 200 internacionalizações, quase 750 jogos pelo Clube, são muitos anos de futsal. A rotina pesa mentalmente, como é óbvio, e tem de haver um equilíbrio pelo lado pessoal e familiar. Esta é a minha profissão, o meu ganha-pão. Nós não somos do mundo do futebol e enquanto eu necessitar de conseguir alimentar os meus filhos com o vencimento do futsal é isso que eu vou fazer. Não sei quantos mais anos vou jogar. Sei quanto tempo de contrato tenho e depois logo se vê qual será o rumo. Mas neste momento nem penso, sequer, nisso. Só quero estar bem física e mentalmente, porque só assim é que poderei jogar até quase aos 50 [risos]", confidenciou.
Os comandados de Jorge Braz defendem o título mundial, conquistado em 2021, e integram o Grupo E, juntamente com o Panamá, Tajiquistão e Marrocos. Os dois primeiros classificados, e os três melhores terceiros, seguem para a fase seguinte do torneio.
Em desvantagem na final do Campeonato Nacional, técnico dos verdes e brancos espera uma equipa na máxima confiança para a reviravolta
25 Jun 2026 | 13:14 |
O Sporting entra em campo no Jogo 4, esta quinta-feira, da Final do Campeonato a saber que está obrigado a vencer para continuar na luta pelo título. Em desvantagem por 2-1 na eliminatória diante do Benfica, Nuno Dias acredita que poderá levar a decisão para a negra, mas não dá margem para erros aos seus pupilos.
“Se não pensássemos dessa forma, nem valia a pena fazermos o jogo. Não só por aquilo que fizemos no jogo 3, acho que por tudo aquilo que temos feito neste play-off, pelo que foi o equilíbrio dos jogos 1 e 3 e a nossa superioridade no jogo 2. Tudo o que temos feito faz-nos acreditar que podemos chegar ao jogo 5”, afirmou, aos meios de comunicação do Clube, deixando bem claro a prioridade imediata de toda a equipa. “Só vamos pensar no jogo 5 depois de vencermos o jogo 4 porque não há outro jogo sem vencermos amanhã.”
Apesar do Sporting se estar a mostrar capaz nesta final, Nuno Dias - que desmentiu recentemente a imprensa - reconhece que isso de pouco vale se a equipa não conseguir produzir vitórias. “Se temos sido superiores e perdemos, tanto o jogo 1 como o jogo 4, o ideal era agora não sermos superiores, era sermos inferiores, para ver se os conseguimos vencer”, referiu.
No entanto, o técnico destacou o fator que considera que tem sido decisivo em todas as partidas: “Tem tudo a ver com os momentos do jogo em que estamos mais ou menos ansiosos para finalizar e com a forma como encaramos as dificuldades.”
“Vamos querer ser melhores no último momento, que é a finalização e o golo. Queremos ser melhores naquilo que é o não entregar e o não errar de maneira a que o adversário consiga aproveitar e contra-atacar em cima de erros nossos. Temos sofrido alguns golos dessa forma e isso é algo que temos de corrigir. Se queremos chegar ao jogo 5, não podemos oferecer nada", concluiu.
Internacional brasileiro estará de saída do Clube de Alvalade já neste verão e leões terão encontrado substituto para dar a Nuno Dias
24 Jun 2026 | 09:00 |
Allan Guilherme deverá abandonar o Sporting durante este mercado de verão. O pivô brasileiro perdeu espaço nas opções de Nuno Dias ao longo da última temporada e tudo indica que a sua passagem pelo Pavilhão João Rocha estará perto do fim.
Segundo informações avançadas pelo Zerozero, a saída do internacional brasileiro ganha ainda mais força numa altura em que o Sporting se encontra em negociações avançadas para contratar Soufian Charraoui. O pivô marroquino, atualmente com 29 anos, está muito próximo de reforçar a equipa leonina, ele que brilhou e foi o melhor goleador da Champions League, com 11 tentos.
A chegada de Charraoui aumentaria a concorrência numa posição onde Nuno Dias já conta, neste momento e para o futuro, com Zicky Té e Rocha, tornando mais difícil a permanência de Allan Guilherme no plantel para a temporada 2026/27. Para já, um empréstimo ao Semey, do Cazaquistão, estará em cima da mesa, ou até a Indonésia.
Contratado ao Braga em 2024/25, numa operação que envolveu o pagamento da cláusula de rescisão e a transferência de Hugo Neves para os minhotos, o brasileiro chegou a Alvalade com expectativas elevadas, mas foi perdendo protagonismo ao longo dos últimos meses, que ficaram marcados por lesões e paragens.
Enquanto procura uma solução para o futuro de Allan Guilherme, o Sporting continua a trabalhar na reformulação do plantel. Nesse sentido, Soufian Charraoui surge muito bem colocado para ocupar a vaga deixada pelo brasileiro e reforçar as opções de Nuno Dias para a próxima época.
Bis de Allan Guilherme:
Verdes e brancos já pensam na próxima temporada desportiva e estarão quase a garantir mais um reforço para o plantel leonino em 2026/27
24 Jun 2026 | 08:30 |
O Sporting continua ativo no mercado de futsal e está muito perto de garantir mais um reforço para a equipa orientada por Nuno Dias. Depois dos avanços nas negociações por Oleksandr Sukhov, os leões encontram-se agora em conversações avançadas para contratar Soufian Charraoui.
Segundo informação avançada pelo Zerozero, o pivô marroquino de 29 anos está próximo de chegar a Alvalade. Caso não surja qualquer contratempo de última hora, o jogador deverá integrar o plantel verde e branco e passar a representar o Sporting na próxima temporada.
Charraoui chega referenciado após várias épocas em destaque no futsal europeu. O internacional marroquino representou clubes como Hovocubo, Mouvaux Lille, Ribera Navarra e, mais recentemente, o Tigers Roermond, dos Países Baixos. Curiosamente, só iniciou a carreira na modalidade em 2020/21, depois de experiências anteriores no futebol.
A possível chegada do jogador poderá também provocar alterações no plantel leonino. Com Zicky Té, Rocha e o próprio Charraoui a juntarem-se às opções para a posição de pivot, o futuro de Allan Guilherme parece cada vez mais distante do Pavilhão João Rocha.
De acordo com a mesma fonte, o internacional brasileiro deverá abandonar o Sporting nos próximos tempos. Contratado ao Braga em 2024/25, numa operação que envolveu o pagamento da cláusula de rescisão e a transferência de Hugo Neves, Allan Guilherme perdeu espaço nas opções de Nuno Dias e uma saída surge, nesta altura, como o cenário mais provável.
Golaço de Charraoui: