Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
01 Mai 2025 | 13:23 |
João Matos continua a ser uma verdadeira entidade do Sporting e do futsal nacional. Em entrevista ao jornal Record, o jogador reconhece que está a viver um momento de reflexão sobre o que vem depois. O fixo, com 46 títulos conquistados, admite que o fim da carreira levanta incertezas. “Não faço a menor ideia. É uma incógnita que quando chegamos a esta altura da carreira, deitamos a cabeça na almofada e por vezes tira-nos o sono por algum tempo.”, explicou.
Apesar de admitir que gosta “da vertente tática do jogo, de estar no terreno”, João Matos não tem certezas quanto ao caminho a seguir. “É possível estar integrado numa equipa técnica, mas também é possível largar o futsal para sempre". Ainda assim, o internacional português assume que hoje se vê a treinar: “Vejo-me a treinar, mas não me via se essa pergunta fosse feita há 10 anos".
Se for treinador, garante que terá influência de dois nomes marcantes. “Pela convivência que tive durante tantos anos com os dois, iria ter um misto, mas não podia fugir à minha essência e à minha personalidade, no que acredito. Mas bebi muito e bebo muito do Nuno Dias, bebi e bebo muito do Jorge Braz.”
Sobre o futuro do Sporting, João Matos aponta um sucessor natural. “O Tomás tem características que nunca tive na vida e traz ao jogo coisas maravilhosas. É um jogador que me enche totalmente as medidas, é de topo mundial. O Tomás faz muito mais do que eu, sem dúvida.”, referindo-se ao seu colega de equipa Tomás Paçó, de 25 anos.
E olhando para trás, o capitão não esconde o orgulho no percurso feito. “Jamais pensaria que poderia chegar a sénior no Sporting, mas as coisas foram correndo bem". Sobre os 46 troféus e as comparações com o rival da Luz, João Matos responde com classe: “Não quero estar associado a provocações. Não tenho nada a ver nem quero saber quantos títulos tem o Benfica. Quero é ganhar mais e se pudermos aumentar a distância...”.
Nesta fase da carreira, conquistar a UEFA Futsal Champions League volta a estar nos horizontes do capitão. “Quero muito ganhar pelo que temos vivido. Não tivemos o plantel inteiro a treinar, muitas lesões, tem sido uma temporada dura. Já merecemos ganhar". A equipa liderada por Nuno Dias, recorde-se, vai enfrentar amanhã, o Palmas, para as meias-finais da Liga dos Campeões. O jogo será em Antarés, França e está marcado para as 20h00.
Apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte do Clube de Alvalade, nome do guarda-redes está na lista de observações
17 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de 20 anos de idade que se tem destacado ao serviço da equipa de andebol do Drammen, clube da primeira divisão norueguesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte dos leões, o nome do internacional pela Islândia em três ocasiões está na lista de observações para reforçar a baliza do Clube nas próximas épocas.
André Kristensen tem sido alvo de interesse no mercado, com rumores de propostas estrangeiras a surgir sobre o internacional norueguês devido às suas exibições consistentes na Liga dos Campeões, o que leva os responsáveis leoninos a procurar por alternativas no mercado.
Ainda não houve contactos formais com os representantes do jogador ou do Drammen. O Sporting tem seguido a evolução do guardião à distância, mas qualquer futura abordagem dependerá de avaliação mais concreta dos recursos financeiros e desportivos.
Ísak Steinsson, com 1,94 m de altura, reúne um perfil de juventude e potencial a longo prazo que agrada à Direção técnica, encaixando‑se na política de apostar em talentos emergentes com margem de progressão no cenário europeu. O jovem continua, assim, no radar leonino, enquanto André Kristensen permanece como uma peça fundamental do atual projeto.
Internacional português esteve na vitória do Clube de Alvalade diante do Elétrico e deixou mensagem impactante nas suas redes sociais
16 Fev 2026 | 12:50 |
Zicky Té, jogador de futsal do Sporting, voltou a jogar três meses depois, na vitória frente ao Elétrico (8-2), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, regresso que destacou nas redes sociais, criticando os "boatos infundados" sobre terminar a carreira por problemas físicos.
Z. Té: "Os boatos infundados de pessoas maldosas"
"Só respondo com trabalho. Depois de um ‘fim’, existe sempre um novo começo. Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções, não querendo dar ênfase nunca me pronunciei, preferi antes trabalhar, seguir em frente e responder com trabalho, foi assim que comecei e será sempre assim que irei continuar", começou por escrever, na sua conta Instagram.
O futsalista de 24 anos voltou a reforçar a sua posição. "Na vida as pessoas comentam o teu penteado, fazem diagnóstico do teu estado clínico, questionam as tuas decisões, julgam as tuas ações, isto tudo são coisas que não controlas, e que não te devem bloquear. Foca-te em ti e responde com trabalho em todas as a adversidades", completou.
Zicky Té foi um dos nomes sonantes a não integrar a convocatória de Portugal, de Jorge Braz, para o Europeu de futsal - assim como João Matos - após um arranque de época marcada por problemas físicos ao serviço do conjunto de Alvalade.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas sete jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca, pela qual se estreou em 2018,, o internacional português já participou em 206 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada
15 Fev 2026 | 18:21 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.
Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.
Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.