Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

João Matos pensa no futuro depois do Sporting: "Vejo-me a..."

Capitão abre o coração sobre o período após se retirar, o legado que construiu e o jovem que, segundo ele, ocupará o seu lugar com muita entrega e devoção

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Mai 2025 | 13:23 |

Icon Comentário0

João Matos continua a ser uma verdadeira entidade do Sporting e do futsal nacional. Em entrevista ao jornal Record, o jogador reconhece que está a viver um momento de reflexão sobre o que vem depois. O fixo, com 46 títulos conquistados, admite que o fim da carreira levanta incertezas. “Não faço a menor ideia. É uma incógnita que quando chegamos a esta altura da carreira, deitamos a cabeça na almofada e por vezes tira-nos o sono por algum tempo.”, explicou.


Apesar de admitir que gosta “da vertente tática do jogo, de estar no terreno”, João Matos não tem certezas quanto ao caminho a seguir. “É possível estar integrado numa equipa técnica, mas também é possível largar o futsal para sempre". Ainda assim, o internacional português assume que hoje se vê a treinar: “Vejo-me a treinar, mas não me via se essa pergunta fosse feita há 10 anos".


Se for treinador, garante que terá influência de dois nomes marcantes. “Pela convivência que tive durante tantos anos com os dois, iria ter um misto, mas não podia fugir à minha essência e à minha personalidade, no que acredito. Mas bebi muito e bebo muito do Nuno Dias, bebi e bebo muito do Jorge Braz.”


Sobre o futuro do Sporting, João Matos aponta um sucessor natural. “O Tomás tem características que nunca tive na vida e traz ao jogo coisas maravilhosas. É um jogador que me enche totalmente as medidas, é de topo mundial. O Tomás faz muito mais do que eu, sem dúvida.”, referindo-se ao seu colega de equipa Tomás Paçó, de 25 anos. 

E olhando para trás, o capitão não esconde o orgulho no percurso feito. “Jamais pensaria que poderia chegar a sénior no Sporting, mas as coisas foram correndo bem". Sobre os 46 troféus e as comparações com o rival da Luz, João Matos responde com classe: “Não quero estar associado a provocações. Não tenho nada a ver nem quero saber quantos títulos tem o Benfica. Quero é ganhar mais e se pudermos aumentar a distância...”.


Nesta fase da carreira, conquistar a UEFA Futsal Champions League volta a estar nos horizontes do capitão. “Quero muito ganhar pelo que temos vivido. Não tivemos o plantel inteiro a treinar, muitas lesões, tem sido uma temporada dura. Já merecemos ganhar". A equipa liderada por Nuno Dias, recorde-se, vai enfrentar amanhã, o Palmas, para as meias-finais da Liga dos Campeões. O jogo será em Antarés, França e está marcado para as 20h00. 


Modalidades

Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting

Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada

03 Nov 2025 | 12:11 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada. 


Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano

Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting

03 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.


Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Modalidades

Sporting arrasa Benfica e assume liderança isolada do Campeonato

Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição

Voleibol do Sporting foi vencer, por 3-0, a casa do Benfica, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, e ocupa a liderança do Campeonato Nacional
Voleibol do Sporting foi vencer, por 3-0, a casa do Benfica, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, e ocupa a liderança do Campeonato Nacional

02 Nov 2025 | 22:40 |

Icon Comentário0

O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.


Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.


No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.


Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.

O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting perde com o Porto e soma primeira derrota no campeonato
Modalidades

Sporting perde com o Porto e soma primeira derrota no campeonato

02 Nov 2025 | 17:19

Icon Comentário0
Sporting vence em casa e ultrapassa o Benfica no campeonato
Modalidades

Sporting vence em casa e ultrapassa o Benfica no campeonato

02 Nov 2025 | 14:34

Icon Comentário0
Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões

01 Nov 2025 | 17:58

Icon Comentário0