Modalidades
Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League
17 Mar 2026 | 15:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
01 Mai 2025 | 11:07 |
João Matos é sinónimo de Sporting. Com quase 800 jogos, 46 títulos conquistados e duas décadas de leão ao peito, o capitão da equipa de futsal não esconde o amor ao Clube, mas também não fecha portas a um novo rumo. Em entrevista ao jornal Record, o fixo de 38 anos falou de tudo: o segredo para manter o nível, o futuro em aberto e o peso da responsabilidade familiar.
“Já disse há muitos anos que quero acabar a carreira no Sporting e penso que vai acontecer, mas não posso dizer que sim, porque não sabemos o dia de amanhã e há muita coisa em jogo. Não é só uma carreira, há dois filhos, há uma mulher... Temos de pesar a estabilidade e a necessidade”, começou por dizer o camisola 9. Em fim de contrato, Matos admite: “Se necessitar, claramente que sim, porque é uma questão de necessidade, de dar continuidade e estabilidade em casa. Não o pretendo, a verdade é essa, mas não posso dizer que não".
Apesar da idade, João Matos tem sido incansável. Esta época já realizou 54 jogos entre Sporting e seleção nacional. “Não há segredos. Toda a gente tem noção que quando nos cuidamos, dedicamos e temos cuidados extra fora da quadra, tudo isso conta”, explicou, garantindo que a intensidade se mantém: “Apesar dos 38 anos, tenho mantido a intensidade".
Com o Palma à espreita na meia-final da UEFA Futsal Champions League, o capitão só pensa em vencer: “Interessa-me muito mais pensar como é que vamos ganhar desta vez ao Palma, porque acho que é assim que temos de viver". Quanto ao futuro, tranquiliza os adeptos: “Há diversas cláusulas que renovam automaticamente esse contrato e pode ser já para breve, para muito breve até".
Sobre nunca ter saído do Sporting, a resposta é simples e reveladora da sua identidade: “Acho que sou o único jogador do plantel que não tem empresário. Parece que sou muito velho, mas venho do tempo em que os jogadores quase não tinham empresários". E completa: “Sempre tive boas relações com o Sporting, tive renovações minimamente tranquilas e por isso não houve essa necessidade”. A equipa futsal do Sporting vai jogar amanhã, sexta-feira, as meias-finais da Liga dos Campeões com o Palma. O jogo está marcado para as 20h00 em Antarés, França, e será transmitido pela Sporting TV.
Jogador do Clube de Alvalade estendeu o seu vínculo com os leões e mostrou-se feliz em continuar a fazer parte do projeto leonino
19 Mar 2026 | 12:04 |
Gonçalo Sousa estendeu a ligação ao Sporting. O líbero expressou contentamento por continuar a fazer parte do projeto de voleibol do Clube de Alvalade. Em declarações aos órgãos de comunicação dos leões, o atleta mostrou gratidão e admitiu que a renovação foi muito positivo para si.
Gonçalo Sousa: "Agradeço este voto"
"Antes de mais, agradecer pela confiança depositada em mim para mais esta renovação e dizer que estou muito feliz. Agradeço este voto do Sporting , de toda a gente que contribuiu para que isto acontecesse, porque me sinto bem cá, gosto muito do Clube, gosto muito do que tem sido feito, principalmente no voleibol, nestes anos em que aqui estou. É bom esta renovação, foi natural. Prometo trabalho", disse, aos meios de comunicação do Clube.
As ambições do líbero de 24 anos são claras. "O objetivo é manter e, se calhar, ganhar um bocadinho mais de estabilidade ainda, podermo-nos afirmar como o maior clube português de voleibol, continuar a participar nas competições em que participámos este ano, sempre com o objetivo de ganhar e para além disso acreditar no trabalho que tem sido feito dia-a-dia, todas as semanas, com este grupo de trabalho, com as pessoas que nos acompanham, porque tem sido um trabalho bem feito e os resultados estão à vista", pode ler-se.
Gonçalo Sousa: "Continuarem a acreditar em nós"
Para concluir, Gonçalo Sousa deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Primeiro, prometer trabalho e a mesma forma de estar que entreguei nestes últimos anos e também pedir para continuarem a acreditar em nós e a comparecer nos pavilhões pelo país fora para nos apoiarem, porque esse apoio é sempre sentido e muito bem vendo", expressou.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Sousa leva 32 encontros disputados: 21 no Campeonato Nacional, seis na CEV Champions League, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Recentemente, Gonçalo Sousa venceu a Taça de Portugal contra o Benfica.
Técnico destaca que equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia
18 Mar 2026 | 03:00 |
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa tem todas as condições para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões, sabe o Leonino, mesmo perante o poderio dos polacos do Wisła Plock.
O técnico destaca que a equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia. O historial recente prova que o Clube de Alvalade tem capacidade de responder a jogos de elevado nível competitivo.
Ao que o nosso Jornal apurou, também os responsáveis do emblema verde e branco confiam que a turma leonina consiga repetir a façanha alcançada na época 2024/25, edição onde os comandados de Ricardo Costa conseguiram chegar aos quartos da prova internacional.
Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa, depois de terem terminado a fase de grupos no sétimo lugar com 14 pontos (Recorde AQUI).
Antes, o andebol do Sporting vira atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Porto. O encontro, diante da turma de Magnus Andersson, está marcado para as 18h00 de sábado, dia 28 de março, na Dragão Arena, em jogo da primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional
Técnico do Clube de Alvalade teceu declarações sobre adversário que irá encontrar na próxima fase da UEFA Champions League
17 Mar 2026 | 17:24 |
Nuno Dias reagiu ao sorteio da final four da Liga dos Campeões de Futsal e antecipou o duelo da equipa de futsal do Sporting e Cartagena. O técnico verde e branco sublinhou a qualidade do adversário, inevitável nesta fase da competição, mas deixou garantias de confiança no seu grupo.
N. Dias: "Não havia por onde escolher"
"Só sabemos se um sorteio é bom ou mau depois do resultado final, mas parece-me que não havia muito por onde escolher. Qualquer uma das três equipas apresentava muita qualidade e o Cartagena, como bicampeão espanhol, parece-me uma equipa bastante difícil. Como todas as outras, aliás", frisou o técnico, em declarações ao meios de comunicação do clube leonino.
Nuno Dias destacou ainda os argumentos do conjunto espanhol, que considera muito completo e com várias soluções no jogo. "Vamos encontrar uma equipa forte, bicampeã de Espanha e com quatro jogadores que, há bem pouco tempo, foram campeões da Europa por seleções. Uma equipa com muitas soluções, com vários jogadores com qualidade para diferentes posições e que pode variar o seu jogo. Têm um pivô canhoto, dois pivôs destros, vários alas desequilibradores e jogadores com muita experiência", elogiou.
N. Dias: "Vamos preparar-nos muito bem"
Ainda assim, e apesar das dificuldades esperadas, Nuno Dias garante ambição total por um lugar na final. "O Cartagena vai certamente bater-se por um lugar na final, assim como o Sporting. Teremos as nossas chances, vamos preparar-nos muito bem quando chegar o momento e espero, nessa altura, ter os jogadores no melhor momento de forma para a época", disse.
Vale lembrar que o Sporting venceu o Benfica por 7-4, no dia 6 de março, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota na Luz por 4-3, os leões estavam obrigados a vencer e conseguiram superar o eterno rival.