JOÃO PEREIRA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
Jovem defesa-central de 17 anos afirmou ser um “orgulho” e uma grande “responsabilidade” representar o Sporting
Duarte Pereira da Silva
Texto
29 de Maio 2021, 10:21
summary_large_image

João Pereira assinou, na passada sexta-feira, 27 de maio, contrato profissional com o Sporting. O jovem, de 17 anos, atua como defesa-central e foi campeão nacional de iniciados (2018/2019), estando atualmente a representar a equipa de sub-17 dos leões.

“É um sentimento de orgulho e também de muita responsabilidade”

Nas primeiras declarações após assinar o novo contrato, João Pereira afirmou que “é um sentimento de orgulho e também de muita responsabilidade, é mais um passo na minha carreira como jogador e estou muito satisfeito pelo meu percurso até aqui. Tenho objetivos para continuar nesta casa, quero passar por todos os patamares e, como todos, tenho o sonho de chegar à equipa A”.

O defesa-central não escondeu que olha para Sebastián Coates como um exemplo, referindo que o percurso de Gonçalo Inácio é inspirador: “O Coates, pela sua capacidade de liderança e pela forma como se posiciona dentro de campo, é, sem dúvida, um líder e um exemplo a seguir. Também me identifico muito com o Gonçalo Inácio, que é um central que não tem medo de ter a bola, confiante e como saiu da formação é alguém que sigo para traçar o meu caminho”.

A finalizar, João Pereira abordou o regresso à competição: “Estivemos muito tempo parados, mas agora voltámos aos treinos e estamos a evoluir a nível coletivo e individual, tanto enquanto jogadores como pessoas”.

Fotografia de Sporting

  Comentários