Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira, técnico do Casa Pia, lamentou o empate dos gansos frente ao Vitória de Guimaraes (1-1). O treinador destaca entrega da sua equipa, mas lamenta apenas pelo último lance, onde Pablo Roberto esteve muito perto de selar o triunfo. O timoneiro da equipa lisboeta falou também no próximo jogo frente ao Sporting e acredita que pode causar uma surpresa em Alvalade.
“Jogámos contra uma grande equipa, que está a fazer uma excelente campanha. Nota-se que tem mais jogos nas pernas do que nós e isso acabou por sentir-se na segunda parte. Sabíamos que o Vitória tem parte da pressão de ter obrigatoriedade de vencer permanentemente e a estratégia passava por conseguirmos aproveitar algum erro na segunda parte e conseguirmos estar juntos e compactos", começou por dizer.
"Soubemos sofrer e sabíamos que tínhamos de trabalhar no sentido da transição, tínhamos de ser pragmáticos e que a melhor forma de fechar o jogo era conseguir o segundo golo, mas, infelizmente, não conseguimos e acabámos por sofrer numa bola parada. Tivemos nas mãos uma grande oportunidade para fazer o 2-1", referiu, falando depois no próximo embate frente aos leões.
"O Casa Pia está muito longe do que pode alcançar. Não vamos a Alvalade para ver o Sporting jogar. Vamos a Alvalade para querer defrontar o Sporting em termos altamente competitivos e fazer o que ainda ninguém fez", salientou João Pereira, fazendo referência ao jogo da oitava jornada.
Antes de duelo, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Confira aqui os golos do empate entre Casa Pia e Vitória de Guimarães:
Jogador que não deixou boas memórias aos adeptos verdes e brancos jogou menos de 20 minutos, mas foi tempo suficiente para fazer estragos
|
0O Braga - Rio Ave terminou em goleada (4-0) a favor da equipa da casa. Bruma, antigo jogador do Sporting, foi suplente utilizado, tendo sido lançado por Carlos Carvalhal - que também passou por Alvalade - a menos de 20 minutos do final do encontro. Ainda assim, foi o suficiente para fazer estragos.
O internacional português entrou aos 62 minutos e, pouco tempo depois assistiu Ricardo Horta (66'), para aquele que seria o terceiro golo dos Minhotos. Já no período de compensação, o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo fechou o resultado em 4-0 (90+3').
O Sporting segue na liderança isolada da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos conquistados em sete jornadas. O Porto - que teve polémica no seu jogo - ocupa o segundo posto, com 18, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 16 pontos somados. Os Minhotos estão em quinto, com 14.
Esta temporada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – leva três assistências e três golos, em dez partidas disputadas. No total, o antigo jogador dos verdes e brancos soma 665 minutos, nesta que é a sua segunda temporada ao serviço do Braga.
Recorde-se que, em 2013, ano em que Bruma saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.
Clique e assista ao golo de Bruma:
Dragões estavam a jogar com mais um elemento desde os 43 minutos, mas nem vitória atira equipa de Vítor Bruno para o topo da tabela
|
0O Porto - Arouca da sétima jornada da Liga Portugal Betclic terminou com vitória dos dragões, por 4-0. Com mais três pontos, os azuis e brancos aproximam-se do Sporting no topo da tabela, após uma partida em que André Narciso - que já motivou revolta em Alvalade - , árbitro do encontro, 'ofereceu' um golo à equipa da casa.
"Popovic conseguiu antecipar-se a Deniz Gul, tocando a bola. O atacante do Porto não conseguiu parar o movimento de remate, acabando por pontapear o pé do defesa antes de jogar a bola. Golo mal validado", garante Jorge Faustino, ao jornal Record.
Já Marco Ferreira partilha da mesma opinião que o colega: "Lance na área do Arouca com Gul a fazer golo após pontapear o pé de Popovic, que se antecipa ao avançado e, após tocar na bola, é pontapeado antes de a bola entrar na baliza. Livre direto por assinalar, faltou intervenção do VAR", lê-se.
Apesar da unanimidade quanto à ilegalidade do lance, André Narciso e a respetiva equipa do VAR não acharam qualquer irregularidade no lance e validaram o golo do Porto, que já estava a jogar com mais uma unidade, desde os 43 minutos, altura em que o encontro ainda estava empatado.
Ainda assim, o Sporting segue na liderança isolada da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos conquistados em sete jornadas. A formação de Vítor Bruno ocupa o segundo posto, com 18, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 16 pontos somados.
Confira aqui o golo de Deniz Gul:
Dérbi da capital espanhola teve vários momentos de tensão e árbitro foi obrigado a parar a partida durante cerca de 20 minutos
|
0O Atlético Madrid - Real Madrid terminou empatado 1-1. Numa partida frenética, Samuel Lino, antigo alvo do Sporting, saltou do banco da equipa comandada por Diego Simeone ainda a tempo de ver Ángel Correa fazer o golo do empate, aos 90+5'.
O encontro foi muito disputado pelas duas formações, como é habitual nos dérbis da capital espanhola. Já com Samuel Lino em campo, os blancos chegaram-se à frente no marcador, ao minuto 68, por intermédio de Éder Militão. Uma confusão com Thibaut Courtois e os adeptos adversários fez com que o árbitro parasse o encontro por cerca de 20 minutos.
Com o encontro reatado e quando tudo apontava para um triunfo do Real, o Atlético conseguiu igualar a contenda. O golo teve de ser revisto pelo VAR, mas Correa partiu de posição legal. O avultado tempo de compensação permitiu que Marcos Llorente ainda fosse expulso, aos 90+8'.
Recorde-se que, no verão de 2022, Samuel Lino chegou a estar na rota do Sporting, sendo um pedido de Rúben Amorim. Todavia, o atleta acabou por fugir ao diretor desportivo dos leões, Hugo Viana, e assinar pelo Atlético Madrid. O plano do técnico do Clube de Alvalade era utilizar o brasileiro como ala esquerdo, à semelhança do que tem feito com outros extremos.
Na passada temporada (2023/24), ao serviço do Atlético de Madrid, Samuel Lino – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 46 encontros. Ao todo, nos 2.997 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro apontou oito golos e fez oito assistências. Este ano, fez o último passe para os companheiros marcarem por uma ocasião, ao longo de oito partidas.
Importa lembrar que Samuel Lino realizou três épocas em Portugal, com a camisola do Gil Vicente (101 encontros, 27 golos e seis assistências), isto antes de rumar ao Atlético de Madrid a troco de 6,5 milhões de euros, que o emprestou, em 2022/23, ao Valência (41 jogos, oito finalizações certeiras e dois passes para golo).
Veja aqui o golo de Ángel Correa: