Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Pereira vem jogar a Alvalade e diz que vai torcer para que Sporting perca pontos

Encontro vai acontecer no próximo sábado, dia 5 de outubro, no reduto do emblema verde e branco, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa

Técnico do Casa Pia confiante para duelo com o Sporting
Técnico do Casa Pia confiante para duelo com o Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira, técnico do Casa Pia, lamentou o empate dos gansos frente ao Vitória de Guimaraes (1-1). O treinador destaca entrega da sua equipa, mas lamenta apenas pelo último lance, onde Pablo Roberto esteve muito perto de selar o triunfo. O timoneiro da equipa lisboeta falou também no próximo jogo frente ao Sporting e acredita que pode causar uma surpresa em Alvalade.


“Jogámos contra uma grande equipa, que está a fazer uma excelente campanha. Nota-se que tem mais jogos nas pernas do que nós e isso acabou por sentir-se na segunda parte. Sabíamos que o Vitória tem parte da pressão de ter obrigatoriedade de vencer permanentemente e a estratégia passava por conseguirmos aproveitar algum erro na segunda parte e conseguirmos estar juntos e compactos", começou por dizer.


"Soubemos sofrer e sabíamos que tínhamos de trabalhar no sentido da transição, tínhamos de ser pragmáticos e que a melhor forma de fechar o jogo era conseguir o segundo golo, mas, infelizmente, não conseguimos e acabámos por sofrer numa bola parada. Tivemos nas mãos uma grande oportunidade para fazer o 2-1", referiu, falando depois no próximo embate frente aos leões.


"O Casa Pia está muito longe do que pode alcançar. Não vamos a Alvalade para ver o Sporting jogar. Vamos a Alvalade para querer defrontar o Sporting em termos altamente competitivos e fazer o que ainda ninguém fez", salientou João Pereira, fazendo referência ao jogo da oitava jornada.

Antes de duelo, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.



Futebol

Rúben Vinagre a realizar melhor época da carreira; Empréstimo do ala do Sporting corre de feição

Futebolista que nunca convenceu Rúben Amorim em Alvalade brilha ao serviço dos polacos do Legia e esteve em evidência no último encontro

Rúben Vinagre, ala emprestado pelo Sporting, em grande no Legia
Rúben Vinagre, ala emprestado pelo Sporting, em grande no Legia

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre está a realizar a melhor época da carreira em termos individuais. O ala cedido pelo Sporting foi titular no empate do Legia de Varsóvia empatou (1-1) diante do Górnik. O jogador somou mais uma assistência na conta pessoal e já leva quatro passes para golo em 2024/25, mais do que em qualquer outra temporada na carreira.


A equipa da casa viu-se a perder logo aos 10 minutos, fruto de uma grande penalidade. O canhoto cedido pelos verdes e brancos tentou a sorte com um remate de longa distância (22'), com a bola a passar muito perto do poste adversário. Ainda na primeira parte (35'), Rúben Vinagre bateu um canto de forma exímia, encontrado Radovan Pankov que, com uma cabeçada certeira, repôs a igualdade que não mais se alterou até ao final da partida.


Vale recordar que, recentemente, o lateral foi questionado sobre a relação com Rúben Amorim e um possível regresso a Alvalade. No entanto, admitiu: “Neste momento, não penso nisso. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier... Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster".


O futebolista de 25 anos, recorde-se, foi cedido ao Legia de Varsóvia durante o último mercado de verão. Apesar de os verdes e brancos terem apenas metade dos direitos económicos do internacional sub-21 português, o empréstimo contempla uma opção de compra.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões - uma transferência avaliada no mesmo valor de Viktor Gyokeres, que custou 20 milhões de euros aos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de eurosrealizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.



Futebol

Ex guarda-redes do Sporting diz que já houve uma equipa leonina parecida com a atual

Antigo futebolista do emblema verde branco deixa elogios ao trabalho desenvolvido por Rúben Amorim em Alvalade nos últimos anos

Tomislav Ivkovic compara atual Sporting com equipa de 1991
Tomislav Ivkovic compara atual Sporting com equipa de 1991

  |

Icon Comentário0

Tomislav Ivkovic comparou o atual Sporting com a equipa de 1990/91. O antigo guarda-redes do Clube de Alvalade relembrou que, na altura, os leões fizeram um arranque de campeonato semelhante ao da temporada de 2024/25 com sete vitórias nas sete primeiras rondas.


Ao jornal A Bola, o ex-leão refere que “o ambiente no balneário era muito bom. Tivemos um arranque fantástico e naquela altura desfrutávamos muito mais do jogo, não éramos tão disciplinados e não pensávamos em jogar apenas para os pontos, sem pensar no bom futebol”.


O treinador, na altura, era o brasileiro Marinho Peres. Uma figura acarinhada do futebol e que comandou o Clube de Alvalade durante duas épocas, contratado por Sousa Cintra. “Era um treinador carismático, que tinha excelente relação com os jogadores mas aquela nossa equipa era muito ‘esperta’, muito difícil, e precisava de um treinador mais duro e disciplinador do que Marinho Peres, que era muito boa pessoa”, confessou .


“Não sei como Rúben Amorim é como pessoa e treinador. Naquela altura tinha de ser um treinador que não pensasse apenas em fazer bons jogos, que nós fizemos… mas sofremos mais golos do que o normal para uma equipa como o Sporting, tínhamos menos rigor defensivo”, reconhece Ivkovic, que acabou por comparar as duas equipas que tiveram o mesmo arranque de época, mas em contextos diferentes.

Na época 90/91, o Sporting só não venceu um jogo, na 12.ª jornada, contra o Chaves, que terminou empatado a 2-2. Na temporada atual, o clube leonino segue, à sétima jornada, com zero derrotas ou empates, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 21 pontos conquistados.



Futebol

"Defrontei-o tantas vezes" - Ivo Pinto fala das amizades com jogadores do Sporting

Jogador que que alinha pelo Fortuna Sittard falou sobre PSV, próximo adversário dos leões na Liga dos Campeões, e falou de dupla do Clube de Alvalade

Ivo Pinto fala do PSV - Sporting
Ivo Pinto fala do PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivo Pinto diz ser um grande amigo de Nuno Santos e de Pedro Gonçalves. Em entrevista ao jornal Record, o jogador do Fortuna Sittard falou da dupla do Sporting e perspetivou o encontro entre os pupilos de Rúben Amorim frente ao PSV para a Liga dos Campeões.


"No Estádio do PSV respira-se confiança, pelos resultados que a equipa tem obtido. É campeão e acreditam que poderá voltar a sê-lo. Pode dizer-se que, neste momento, o PSV é o Sporting dos Países Baixos", começou por referir o jogador, colocando o foco no técnico leonino.


"Sou fã de todo o trabalho que tem sido feito por Rúben Amorim e por toda a estrutura. Vai ser um jogo muito dividido, de 50/50, mas o Sporting tem qualidade para ganhá-lo", explica o futebolista de 34 anos, falando de Nuno Santos. "Defrontei-o tantas vezes que acabámos por tornar-nos amigos. Pote também é um grande amigo meu".


"Neste momento, é a melhor equipa do campeonato holandês. Tem um vasto leque de jogadores, ao ponto de, contra nós, não ter jogado sequer o Noa Lang, sem dúvida, a par de Johan Bakayoko, uma das suas principais referências. Trata-se de uma equipa superdominante, naquilo que é o jogo com bola, uma equipa extremamente ofensiva, que vive muito daquilo que é o jogo individual dos seus extremos - Noa Lang de um lado e Bakayoko do outro".

"O PSV é uma equipa que tenta recuperar a bola logo após a perda, o mais rapidamente possível, de modo a manter o seu jogo ofensivo. Para isso, coloca-se o mais alto possível no campo, o que os deixa vulneráveis. Ou seja, passando a fase de pressão, há espaço para jogadores como Gyokeres ou Trincão tirarem partido. O Sporting tem muitas soluções. Trincão, Quenda, Geny, Maxi e agora também o Harder", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting não perde esperança e insiste em representar seleção da Sérvia
Futebol

Jogador do Sporting não perde esperança e insiste em representar seleção da Sérvia

 

Icon Comentário0
"Pote e Nuno Santos são grandes amigos" - Lateral da Eredivisie antevê PSV - Sporting
Futebol

"Pote e Nuno Santos são grandes amigos" - Lateral da Eredivisie antevê PSV - Sporting

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting confiante para duelo diante do Benfica: "Queremos dar alegrias aos adeptos"
Futebol

Titular do Sporting confiante para duelo diante do Benfica: "Queremos dar alegrias aos adeptos"

 

Icon Comentário0